Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.

  • 77 Respostas
  • 21803 Visualizações
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #40 Online: 14 Novembro 2010 às 21:22:23 »
Quanta tristeza...

Mas é a mais pura realidade, $$ investido nisso, jamais volta 100%, o que realmente interessa e prevalece, são as grandes conquistas alcançadas por esse meio, ou seja, os amigos.

Igor, só lembre de não apelar! POR FAVOR!

Fabrício, aonde vc comprou essa sunga??  ;D ;D ;D ;D ;D

--------------

Algo q se passou e MUITO pela minha cabeça...

Em vez de 10 relógios legais para se usar...
Vender tudo e comprar UM espetacular!!! JLC, Audemars Piguet, Patek, Lange... esse nível..

E outro para o dia a dia...

Isso se passa na minha cabeça qdo vejos relógios mto legais da minha coleção q não ganham o tempo de pulso q merecem....

Abs!!

Mestre, diretamente daqui foi a compra!

Abs!
« Última modificação: 14 Novembro 2010 às 21:24:17 por Fabricioab »
What the next step ?

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #41 Online: 15 Novembro 2010 às 00:26:40 »
Pode parecer besteira e um despropósito dizer essas coisas em um Fórum sobre relógios!

Mas eu acho muito válido esse tópico para os amigos que estão iniciando no hobby possam aprender com as experiências aqui colocadas e quem sabe conseguir evitar algumas decepções futuras!!

Como disse eu ainda gosto de relógios e acho que sempre irei gostar pois esse "gosto"  já vem de longa data. Desde que eu só tinha um Casio G-Shock e o usava diariamente...isso já faz uns 30 ou mais aninhos... :)

Gostaria de deixar registrado isso aqui,  pois se isso não fosse verdade eu já teria ido para "outras bandas"...

Sim...gosto de relógios e continuarei gostando...o que eu não gostei e não quero mais é comenter exageros e adquirir coisas por puro impulso...

Aos iniciantes no hobby....pensem muito...amadureçam a vontade...e controlem seus impulsos...

Quando apreciado com moderação....é prazeroso e mais uma boa maneira de conhecer pessoas interessantes e fazer ótimos amigos!!!

Espero não ser mal interpretado.

Abs

Marcelo




*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #42 Online: 15 Novembro 2010 às 06:47:51 »
 Amigos

 Concordo com todos ! Um pensamento me conforta : " Tudo se acaba... " Pensem assim, não temos a obrigação de gostar sempre e sempre mais de algo material. Meus relógios são " descartáveis " de mim, não tenho mais aquela sensação religiosa de " esse é para sempre ", se vocês pensarem que o prazer é mundano e passageiro vão ficar sem a culpa, sem o peso e mais felizes ! :D :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #43 Online: 16 Novembro 2010 às 00:27:18 »
Amigos

 Concordo com todos ! Um pensamento me conforta : " Tudo se acaba... " Pensem assim, não temos a obrigação de gostar sempre e sempre mais de algo material. Meus relógios são " descartáveis " de mim, não tenho mais aquela sensação religiosa de " esse é para sempre ", se vocês pensarem que o prazer é mundano e passageiro vão ficar sem a culpa, sem o peso e mais felizes ! :D :D :D :D :D

 Abs,

Realmente nunca tinha pensado dessa forma, vou praticar em algumas ocasiões e ver como me sinto depois.
Um abraço
Fábio

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #44 Online: 16 Novembro 2010 às 02:04:17 »
 Minha mágoa com os relógios acaba por ser indireta. Eles não tem culpa.

 Minha raiva, é trabalhar, pagar um rolex de imposto por mês, e ficar pensando se é ou não seguro sair com a porra do relógio no pulso. Ou ter que sair com ele no bolso. Ou usar um relógio mequetrefe no pulso, e o bom escondido no bolso pro caso de ser assaltado. Ou chegar ao cúmulo disso: querer cmprar um falseta do original que eu tenho, pra poder usar o falseta pra bater e usar o original quando a situação for mais segura.

 Tava na Av. Santo Amaro, vi o cara no carro da frente ser assaltado. O vagabundo levou o relógio e a carteira do cara, e saiu andando com risada na cara . Pensei que se estivesse armado, fuzilar o cara seria a coisa mais fácil do mundo. E que se o fizesse, seria bem capaz que quem também assistiu o assalto acabasse ligando pra polícia e me denunciando por homicídio ao invés de informar o assalto.

 Tô de saco cheio com a cidade que eu moro, com o governo, com a polícia. Saco cheio por não poder curtir um prazer- que são os relógios- sem ter medo de usa-los. 

 Entristece mais ainda quando eu saio do país, e ando com qualquer um deles, em qualquer rua, ou de carro de vidro aberto, paro no semáforo numa boa, e isso ser uma coisa inimaginável onde eu vivo.

 Cansa. Realmente cansa.

 Abraços.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #45 Online: 16 Novembro 2010 às 09:18:35 »
Eu estou numa melancolia para compra, depois que comprei meu speedmaster, o Ball (eu considero o relógio mais bonito que tenho), e o heuer, acho que a vontade de comprar passou, agora penso em pulseiras diferentes para o mesmo relógio!!!

Mas levo este negócio de colecionismo na boa, moro muito próximo do trabalho, uso TODOS os meu relógios sem preocupação,  não tenho relógio de ir na missa!!!

 Ânimo pessoal !! Não se deixem abater!!!

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #46 Online: 16 Novembro 2010 às 11:26:29 »

Mestre, diretamente daqui foi a compra!

Abs!

Já está nos favoritos!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Falei q era seu amigo e me deram 25% de desconto...


Mestre, esse é um desejo antigo meu, já o manifestei algumas vezes aqui no Fórum. Queria algo tipo um Vianney Antiqua e um Casio G-Shock DW 5200 (o Casio já tenho, só falta o outro ;D ;D ;D).

Um abraço,

Igor

Um Vianney Antiqua? Sério mesmo??

-----------------

Existe algo mais melancólico em ter um relógio pra ser assaltado?? Aquele q a gente só usa qdo sabe q vai pra algum lugar de risco!!!  >:( >:(
Isso é um absurdo...
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #47 Online: 16 Novembro 2010 às 11:27:56 »
Um Vianney Antiqua? Sério mesmo??

De preferência um de ouro rosa!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #48 Online: 01 Fevereiro 2013 às 17:22:19 »
Esto aqui.................tentei de tudo para isso não acontecer, mas foi em vão :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(     Vou curtir um pouco minha fossa de relógios :-[

Abs.
neme
Abs.
Neme!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #49 Online: 01 Fevereiro 2013 às 17:25:19 »
Seja bem vindo!

Penteie o bêlo de lado, capriche no delineador e sente no seu cantinho. Todos aqui choraremos por você!

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #50 Online: 01 Fevereiro 2013 às 17:26:56 »
Obrigado Igor :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\    Acho que até estou pensando em doar minha coleção :o :o :o :o :o :o      Não!!!!!!!1  acho que estou louco ;D ;D ;D
Abs.
Neme!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #51 Online: 01 Fevereiro 2013 às 17:35:39 »
Não fale em doação, que isso atrai más companhias! Tem muito urubu rondando por aí, sempre pedindo doações...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #52 Online: 01 Fevereiro 2013 às 17:45:09 »
Não fale em doação, que isso atrai más companhias! Tem muito urubu rondando por aí, sempre pedindo doações...

« Última modificação: 01 Fevereiro 2013 às 17:56:57 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

vinniearques

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #53 Online: 01 Fevereiro 2013 às 18:08:24 »
Não fale em doação, que isso atrai más companhias! Tem muito urubu rondando por aí, sempre pedindo doações...

 ;D ;D ;D

Eu conheço um!


*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #54 Online: 01 Fevereiro 2013 às 18:10:40 »
Como comecei agora no mundo da horologia, ainda sou o "juninho dos relógios", quero comprar tudo que posso, tomara que a depressão seja mais leve e com menos arrependimentos... :P

No mais, bom tópico Igor, ri de vários comentarios e fotos, apesar do fundo sério do tópico.
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #55 Online: 01 Fevereiro 2013 às 18:37:03 »
Mas a coisa aqui é chorar mesmo!

Nem que seja por causa dos tubarões (né Falco?  Legal a imagem.   ;D ;D ;D) ou dos tais "urubulinos"...
...ou seriam gaviões (infiéis)?



 ;)

Alberto

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #56 Online: 01 Fevereiro 2013 às 22:22:12 »
Esto aqui.................tentei de tudo para isso não acontecer, mas foi em vão :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(     Vou curtir um pouco minha fossa de relógios :-[

Abs.
neme

Sério Neme?
Mas por que? Compartilhe com a gente o que aconteceu...

Pode desabafar à vontade nesse tópico!  ;D

Abs!

Edit: Opa! Vi agora seu tópico logo abaixo.
Isso é mais comum do que você pensa. Relaxe que uma hora passa.
Dê tempo ao tempo...  ;)
« Última modificação: 01 Fevereiro 2013 às 22:28:16 por mestreaudi »
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #57 Online: 01 Fevereiro 2013 às 23:29:09 »
E o "velho deitado" ainda era um guri quando ouviu esta...

"Na vida tudo é passageiro, menos o condutor e o motorneiro".
 ::)  ;)



E, para que não pairem dúvidas, essa é dos tempos dos bondes...



...que o senhor tem as seu lado.

...E no entanto, acredite, quase morreu de bronquite, salvou-o o RHUN CREOSOTADO;)

 ;)   ;D

Alberto


*

vinniearques

Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #58 Online: 01 Fevereiro 2013 às 23:40:05 »
Dos relógios não me cansei ainda não!

Mais de alguns relojoeiros e de alguns wannabe da vida já sim! E muito..... O universo nosso é complicado.

Desanima chegar ao ponto de só confiar em uns dois caras pra cuidar do que gosto..... E ser passado pra trás por relojoeiro querido e com uma reputação intocável é duro, ainda bem que não divide o espaço daqui conosco! Desanima menos...

Mais ai vem os GRANDES amigos que conquistei na empreitada e tá tudo certo!

Mais um desabafo pro clube.... E por favor garçom um Jack Danniels  cowboy..... DUPLO!

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Clube da melancolia. Só entre aqui se você estiver magoado com os relógios.
« Resposta #59 Online: 02 Fevereiro 2013 às 12:13:53 »
Eu já estive nessa onda de deixar de lado meus relógios. Na época até pensei em desfazer de tudo que tinha e manter apenas um. Mas aí tem aquela: "Conquistar as coisas não é fácil." "Temos que valorizar o que temos." Pensando nessas máximas esperei um pouco, fiquei desligado do assunto (stand-by) e com pouco voltou o interesse. Só que voltou diferente, no começo (minha primeira fase nessa paixão) minha vontade era ter relógios (Qualquer relógio mecânico me atraía. Comprei cada coisa!), depois de um momento um tanto depressivo, meu interesse maior é sobre os processos de construção e manutenção.

Bem, acho que dar um tempo é a melhor maneira de descobrir se ainda está realmente ligado a relógios (isso vale para qualquer outra coisa), faz parte do amadrecimento. Um tempo de reflexões serve para ver se essa paixão não tem feito mal.

Vá com calma.

Abraço!