Chegou meu Parnis

  • 208 Respostas
  • 54590 Visualizações
*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #100 Online: 09 Fevereiro 2012 às 17:40:35 »
Esses relógios costumam ser a prova d´agua ? como o modelo que escolhi é com pulseira de borracha, seria conveniente se fosse
Pelo que eu já pesquisei eles não são à prova d'agua não... eu não arriscaria nem um banho, quanto mais mergulhar...


Melhor não arriscar mesmo... valeu Rasbrito

*

rasbrito

Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #101 Online: 09 Fevereiro 2012 às 18:29:20 »
R.H.P, tranquilo... estamos ai pra colaborar.
Aproveitando a imagem que um colega de outro forum postou:

Fica mais facil visualizar... ;)

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #102 Online: 09 Fevereiro 2012 às 19:39:54 »
Caraca, piscina so 100m pra cima

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #103 Online: 09 Fevereiro 2012 às 21:36:51 »
Se for piscina de criança um 100M aguenta ?   ;D


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #104 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:11:55 »
Imagino eu que isso seja uma tabela beeeeem conservadora, até para resguardar os fabricantes de ter que consertar/trocar um relógio por conta de entrar água. Até pq a partir do momento que o fabricante afirma que o produto é resistente a uma determinada coisa, eles são obrigados a ressarcir caso haja alguma falha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #105 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:25:30 »
Imagino eu que isso seja uma tabela beeeeem conservadora, até para resguardar os fabricantes de ter que consertar/trocar um relógio por conta de entrar água. Até pq a partir do momento que o fabricante afirma que o produto é resistente a uma determinada coisa, eles são obrigados a ressarcir caso haja alguma falha

Sim, os fabricantes garantem a resistência declarada no relógio, desde que realizadas em teste estático, conforme determina a norma ISO.
No entanto, você, como usuário, nunca fica estático na água, e, quando você se desloca, esta exerce pressão adicional sobre as superfícies do relógio. É por isso que um relógio que agüenta pressão estática de até 10 bar (100 m) não deve ser usado em mergulhos profundos, pois pode ser que o movimento do relógio embaixo d'água, em grande profundidade, produza pressão superior à garantida pelo fabricante.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #106 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:33:33 »
Mesmo a recomendação geral sendo que um relógio deve ser resistente a pelo menos 100 metros para entrar na piscina, eu particularmente nem isso recomendo.

A minha recomendação particular é que para qualquer situação na qual o relógio seja submerso, tem que ser 200m para cima ou 150m caso ele seja preparado para isso (de mergulho profissional ou próprio para atividade aquáticas).

Nadar com relógio resistente a 100m eu ainda acho arriscado num geral. Eu não recomendo, mas, como sempre, cada um sabe o que faz com seus relógios.

Se depois acontecer isto............ Vejam: há poucos dias atrás isto era uma Omega 1861 novinha, de um Speedmaster Professional.







Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #107 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:36:26 »
Essa nominação em metros surgiu para facilitar o compreendimento das pessoas mas acabou gerando confusão.

A resistência do relógio a pressão em medida em BAR ou ATM. Como a cada 10 metros de água aumenta uma atm de pressão, logo 20 ATM equivalem a 200 metros.

Mas como o Igor bem disse acima, 200 metros estáticos, se você estiver mergulhando a 30 metros de profundidade certamente a pressão será superior a 3 ATM. Pois a pressão não é somente da coluna d'agua acima de você, mas de outros variáveis como temperatura da água, corrente, etc...

Por isso alguns fabricantes, recomenda o uso de um relógio de pelo menos 100 metros, para nadar em uma piscina de um 1,5 metro de profundidade.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #108 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:36:36 »
+ credo!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

rasbrito

Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #109 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:42:49 »
Bom, pra evitar qualquer problema, melhor comprar um G-Shock básico e usa-lo para praia/piscina/banho tcheco, etc, etc... com esses não tem erro!!
abs..

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #110 Online: 10 Fevereiro 2012 às 10:57:19 »
A verdade é que devemos evitar mesmo. Eu particularmente não vejo necessidade de entrar em uma piscina/mar com relógio. Pra mim podendo lavar as mãos ou entrar em uma ducha com eles já é suficiente

*

Alberto Ferreira

Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #111 Online: 10 Fevereiro 2012 às 11:04:07 »
...
... se você estiver mergulhando a 30 metros de profundidade certamente a pressão será superior a 3 ATM. Pois a pressão não é somente da coluna d'agua acima de você, mas de outros variáveis como temperatura da água, corrente, etc...

...

Salve!

Correto.
Parece coisa simples, e é...    ;)  8)

Mas não custa talvez esclarecer um pouquinho mais.
Sem entrar em (muitos) conceitos de Hidrodinâmica, além dos citados nas respostas anteriores, há também o fator movimentação do próprio relógio, ou seja não depende apenas de uma eventual corrente existente na água.

Ao movermos o braço, e conseqüentemente o relógio, a água se "desloca" no entorno da caixa e com as diversas superfícies ali existentes criará diferentes "velocidades" da água em relação à superfície da caixa (de forma pontual, localizada), cada reentrância ou "protuberância", por assim dizer, criará diferenciais importantes e mensuráveis de pressão dinâmica.
Naqueles pontos a tal pressão dinâmica pode variar, e bastante.

Em repouso, vale outra vez a pressão estática, que basicamente depende apenas da chamada "coluna d'água".


Mas, além dos pontos mencionados pelo JotaA, nós não podemos esquecer da densidade.
Por conter elementos dissolvidos, a água do mar é mais densa que a destilada e a depender da temperatura, também.

Abraços a todos,
Alberto

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #112 Online: 27 Fevereiro 2012 às 19:40:36 »
Ola amigos,

Cheguei em casa hj e tive uma grata surpresa: meu marina militare chegou, tudo certinho, sem tributacao... Mais tarde posto fotos...

Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #113 Online: 27 Fevereiro 2012 às 21:55:20 »
Ola amigos,

Cheguei em casa hj e tive uma grata surpresa: meu marina militare chegou, tudo certinho, sem tributacao... Mais tarde posto fotos...

Parabéns pelo relógio R.H.P!

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #114 Online: 28 Fevereiro 2012 às 09:49:57 »
Ola amigos,

Cheguei em casa hj e tive uma grata surpresa: meu marina militare chegou, tudo certinho, sem tributacao... Mais tarde posto fotos...

Parabéns pelo relógio R.H.P!

Valeu Zandorman

Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #115 Online: 28 Fevereiro 2012 às 09:56:40 »
amigo, parabéns.
quanto tempo demorou para chegar?
vc comprou do Manbushijie?
posta fotos!
abraços.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #116 Online: 28 Fevereiro 2012 às 11:33:04 »
amigo, parabéns.
quanto tempo demorou para chegar?
vc comprou do Manbushijie?
posta fotos!
abraços.

Valeu Paulistano... comprei no Manbushijie sim, fiz o pedido no dia 08/02, eles postaram no dia 12/02 e chegou ontem (27/02). Portanto levou 19 dias o processo todo... Foi uma grata surpresa, o relógio chegou embaladinho, tudo certinho e sem tributação na RF... Vou tirar as fotos e posto a noite

abs

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #117 Online: 28 Fevereiro 2012 às 11:50:32 »
Eu dei um azar danado comprei um que foi enviado dia 11/01, chegou no Brasil dia 24/01 e encaminhado para tributação, e esta lá até hoje.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #118 Online: 28 Fevereiro 2012 às 12:02:33 »
Eu dei um azar danado comprei um que foi enviado dia 11/01, chegou no Brasil dia 24/01 e encaminhado para tributação, e esta lá até hoje.

Será que é devido ao valor ? pq o meu foi dos mais baratos - US$60

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Chegou meu Parnis
« Resposta #119 Online: 28 Fevereiro 2012 às 12:48:46 »
O meu ainda está em algum local incerto e não sabido entre HK e a terra Brasilis.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges