assassinos-veja

  • 16 Respostas
  • 6768 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
assassinos-veja
« Online: 23 Novembro 2010 às 18:35:33 »

Desculpem o tema pesado....

Li a reportagem da VEJA com o relato de assassinos de todo o país e fiquei com um nó na garganta. A maldade e a frieza dos criminosos não matam somente as vítimas diretas mas machucam toda a sociedade.

Alguém aí leu? O que achou? Fiquei pensando em pena de morte, entre outras "soluções" mas mesmo com todas as discussões durante meus anos de direito...o problema é complicado.

Um abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Alberto Ferreira

Re: assassinos-veja
« Resposta #1 Online: 23 Novembro 2010 às 19:24:02 »
Salve!

Caro Arrais,
Eu não li a reportagem.

Mas, para lhe ser bem franco, cada dia eu "questiono" mais e mais o que certos indivíduos de fato são...
Ou em que se tornaram.

Eu, que nunca foi pessimista, cada vez mais fico mais "perplexo", "chocado", "desiludido", "desalentado",...
E eu paro por aqui, pois todos terão os seus próprios adjetivos a acrescentar.


Anos atrás eu vi essa imagem...



Uma criança em choque após um atentado terrorista.
Ela não saiu da minha cabeça por dias e dias...

Mas,...
O pior... É que todos nós sabemos que há piores.
Muito piores.



Eu ainda acho que os "Homens de Boa Vontade" podem prevalecer,"vencer", sim.
Mas algo muito sério e profundo vai ter que acontecer.
E logo!

Infelizmente, eu não vejo de outra forma...
E nem vejo os indícios da mudança...

Algo vai ter que acontecer, antes que o "Homo Sapiens" se destrua, justamente usando aquilo que ele pensa ser o que o diferencia dos animais.

A "inteligência"?
A "razão"?

E pra que elas nos servem?

Nos servem mais que os "instintos" dos animais, ditos "inferiores"?
Que não torturam e não matam por prazer?

Pois é...


E o pior...

Nós, embora até possamos pensar assim,...
...Nós não somos os Reis da Cocada Preta da Natureza, não!

Se os Macacos pelados "sumirem" deste planetinha azul...
Ninguém "chorará" muito ou quiçá pouco notará, ou notará por muito pouco tempo.
E depois... Poeira.
 :P

Abraços!
Alberto

Re: assassinos-veja
« Resposta #2 Online: 23 Novembro 2010 às 22:09:32 »


Eu li, fiquei chocado com a banalidade com que os caras falam dos seus crimes, e por que não dizer de como a própria Veja tratou do assunto. Deu pra confirmar um pensamanto de sempre: 99% dos assaltos terminam bem, esse 1% tem a ver com reações inesperadss da vítima. Não necessáriamente contra o assalatante, apenas inesperadas e desavisadas e mal interpretadas. Já fui assalatado três vezes, perdi a calma em apenas uma, e nessa levei umas porradas. Deus nos proteja!

Abs, gabo   :)

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #3 Online: 24 Novembro 2010 às 10:38:51 »
Caro alberto,

eu penso exatamente como vc...algo profundo vai ter q acontecer. A violencia esta insuportavel no nosso pais.

gabriel,

Que Deus nos proteja sempre.

Um abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #4 Online: 24 Novembro 2010 às 11:12:21 »
 Amigos

 A violência é do ser humano, como meu Pai dizia " A única espécie na face da terra que explora seus componentes " ! :-[ Matar é loucura , vingança ou profissão ! :-[ Um grande matador de Pernambuco já diise " Não sou Eu quem mata, quem mata é Deus ! Eu só mando o recado pela ave bala ! " :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Pandolfi

Re: assassinos-veja
« Resposta #5 Online: 24 Novembro 2010 às 11:38:01 »
Olá amigos, eu li a reportagem, aquilo é o nosso dia-a-dia, não tem solução a curto prazo.
Quase todos os entrevistados disseram que preferia que a mãe da vítima chorasse do que a mãe dele, parece um tantra esta expressão.
Mas ali ficou bem claro: na hora não reaja, é preferível perder seus bens do que a vida.
Abração.
Pandolfi

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #6 Online: 24 Novembro 2010 às 13:24:02 »
Li e reli a reportagem umas 3 vezes ao todo, durante a minha cagada obra matinal.... ;D

Fiquei estupefato com a franqueza e o nivel 'in your face' da reportagem...

Pergunto-me com qual intuito a Veja publicou uma reportagem assim....

Falta de assunto?

Choque de realidade?

Sensacionalismo?

De qq maneira, o recado foi claro:

Mata-se hj em dia como tentativa de assegurar o êxito da ação criminosa. Foda-se a vida da pessoa. É somente uma pura questão de business criminal.....

Será que não chegou a hora da sociedade revidar na mesma moeda?

Prego aqui não o ódio ao bandido, pq eles não nos odeiam, conforme a reportagem mostrou. Só interesa o dinheiro e o produto do crime, para eles....

Pois bem, não seria uma questão de ódio da nossa parte, caso fosse revista a clausula pétria da CF que proibe inclusive a discussão do tema PENA DE MORTE....

Poderíamos suprimir esta clausula pétria via mandado de injunção e simplesmente votar em plebiscito a instituição da pena capital.

Por que não?

Pena de Talião, já.

Repito: não como disseminação do ódio em revide ao bandido....

Mas tão somente por pura questão de business.....só que desta vez, business da vida, da sociedade, da manutenção da segurança nacional.


CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #7 Online: 24 Novembro 2010 às 13:43:18 »
 Como o Chris disse o crime é un negócio... a conta a ser feita é:
 
Investimentos
1- 500,00 paus num treizoitão
2- 60 conto para 6 balas

Operação Assalto ao Mercadinho
1- 2.000 Quantia roubada
2- Lembrar de descontar a bala para matar o dono que reagiu

Ou seja a vida do sujeito, é apenas um percalço da ação.... :'( Na conta a vida da vitima e nem o tempo que eventualmente o ladrão passará na cadeia, pois será grande a possibilidade de não ser condenado...
Quantos assassinatos são esclarecidos ?
Quantos assassinos cumprem a pena integralmente ?

Abs


*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #8 Online: 24 Novembro 2010 às 15:39:37 »
Eu acho que a pena de morte, ou algo que o valha não funciona.. Nunca funcionou. Estados dos EUA que se utilizam desse método continuam com crimes. A Santa Inquisição matava de maneira exemplar os 'hereges'; e crimes(na visão deles) continuavam a acontecer. Durante toda a história da humanidade houve períodos em que a pena de morte foi utilizada, as vezes com punições de fazer inveja até ao mais inspirado "Jogos Mortais", e nem por isso os crimes deixaram de ocorrer.

Como podemos ver nas gravuras da época, a vítima era atada pelos pés de cabeça para baixo de modo a obter a máxima oxigenação cerebral e atrasar a inevitável perda de sangue, deste modo ela só perdia a consciência quando a serra lha atingisse o umbigo, ou às vezes até o peito.

Na minha opinião, o que inibe o criminoso não é o nível ( de crueldade ) da punição, e sim da certeza dela. Punições exemplares, no final das contas, não são tão eficientes. Se o cara sabe que se roubar, com 100% de certeza vai pagar por isso, aí sim o número de crimes iria diminuir substancialmente. Sobraria uma minoria, criminosos com possíveis problemas psicológicos, que aí caberia um tratamento psicológico, isolamento, esterilização, sei lá.. algo que seja funcional, para o presente e o futuro.

Não li a reportagem da revista Veja, mas a história é sempre a mesma.. O criminoso não enxerga outrém como um semelhante, um 'irmão', um ser humano.. É apenas uma fonte de recursos, que se 'dificultar' muito a 'parada', vai tomar bala, facada, ou algo que o valha..

Desculpem o texto meio confuso, eu percebi isso, mas no momento, tô sem saco cabeça para arrumar, mas dá pra entender as linhas gerais.

Abraços!


*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #9 Online: 24 Novembro 2010 às 17:16:30 »

...
Alguém aí leu? O que achou? Fiquei pensando em pena de morte, entre outras "soluções" mas mesmo com todas as discussões durante meus anos de direito...o problema é complicado.

Um abraço

Arrais
Nem tão complicado assim, existe uma solução para o maior problema que seria imputar inocentes, o solução seria a progressão em função da reincidência chegando inclusive a pena capital (vc deve lembrar que o estado pelo menos deveria ser laico e esquecer os princípios religiosos que podem gerir cada um - alias tá nas escrituras: Não atirai perolas aos porcos, eles não lhe darão o devido valor e ainda se voltarão contra ti.).
nosso sistema jurídico não é perfeito mas entre todos seus defeitos um deles é presentear a família de detentos com uma bolsa ??? (seria uma transferência da responsabilidade do sustento para sociedade por punir um delinquente).
Se a pena capital funciona ou não, ela pelo menos DIMINUI (ou tenta conter) o universo criminal e reduz os custos do estado  :-X
[]s
« Última modificação: 24 Novembro 2010 às 17:22:27 por helio »

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #10 Online: 24 Novembro 2010 às 17:30:10 »

[/quote]

Se a pena capital funciona ou não, ela pelo menos DIMINUI (ou tenta conter) o universo criminal e reduz os custos do estado  :-X
[]s
[/quote]

Perfeito. É por isso que gosto de pragmatismo.  ;) Assino embaixo.
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: assassinos-veja
« Resposta #11 Online: 25 Novembro 2010 às 16:10:21 »
Me recordo de uma pesquisa que tinha como intuito demonstrar os níveis alarmantes de hoicídios de nossos tempos. O resultado - acreditem - indicou que vivemos numa era pacífica.

Isso mesmo! Antigamente se matava por honra, por julgar-se desrespeitado, por ter sido xingado. isso mudou drasticamente.

Vivemos num mundo civilizado, onde ainda coexistimos com os animais valentões de outrora. É isso.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #12 Online: 26 Novembro 2010 às 08:22:59 »
Me recordo de uma pesquisa que tinha como intuito demonstrar os níveis alarmantes de hoicídios de nossos tempos. O resultado - acreditem - indicou que vivemos numa era pacífica.

Isso mesmo! Antigamente se matava por honra, por julgar-se desrespeitado, por ter sido xingado. isso mudou drasticamente.

Vivemos num mundo civilizado, onde ainda coexistimos com os animais valentões de outrora. É isso.

O nome disto é evolução e teoricamente quanto mais evoluímos mais queremos nos distanciar da barbárie ;). Não foi só ai que evoluímos, nos confortos e disponibilidades tmb (uma simples laranja era fruta de época no inicio dos anos 70 :o).
Na sua area é como acompanhar o desenvolvimento humano, esperamos que ande sozinho, que se alimente sozinho, que se mantenha sozinho, que se desenvolva :D (me resguardei de fazer um parelelo ao desenvolvimento tecnológico da medicina, mas sendo MUITO fdp, se vc fizer traçar o histórico de acertos em diagnósticos praticados no inicio do sec XX com o que ocorre hoje perceberá que não houve grandes melhoras, talvez em função das enormes facilidades deste avanço houve um distanciamento da classe e principalmente do histórico familiar e um atendimento impessoal e pontual; não estou falando de obitos afinal existiu desenvolvimento tecnologico, mas restringindo-me a acerto em diagnósticos).
[]s
« Última modificação: 26 Novembro 2010 às 08:28:11 por helio »

Re: assassinos-veja
« Resposta #13 Online: 26 Novembro 2010 às 14:34:25 »
Tecnicamente é óbvio concluir que a as causas e soluções passam primordialmente por educação, sistema carcerário e moralização das estruturas do poder público. E é possível questionar os resultados de lugares que já possuem Pena Capital, apesar de qualquer um que tenha passado um período maior em cidades americanas saber as diferenças nas questões de segurança e formato das atividades criminosas.
 
Implementar aqui uma lei ou uma política muito contundente e que não tenha paramêtros seguros para avaliação seria o quê?
Desespero? Talvez... Podemos chamar a situação de deseperadora ?

O que temos NA PRÁTICA são:
- Estruturas de carceragem e recuperação que não reintegram, apenas pioram o conteúdo marginal do indíviduo.
- Estruturas de legislação e execução lentas, sobrecarregades e ineficentes.
- Estruturas de segurança pública saturadas e com engrenagens corrompidas.
- Estruturas políticas que inviabilizam projetos de segurança e inteligência a longo prazo.

Tecnicamente é impossível analisar com eficiência muita coisa quando infelizmente lidamos com índividuos (sem dúvida crias desta mesma estrutura social equivocada) que desconhecem qualquer sentido de valores, não apenas o de impunidade. E para os quais estes valores não foram apenas banalizados. Nunca existiram.

Talvez os mais práticos sejam os que bradam que a Pena Capital já exista para o cidadão de bem. Com julgamento, porém sem defesa e com execução... por meio de Pena Capital.


*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #14 Online: 26 Novembro 2010 às 15:09:09 »

Talvez os mais práticos sejam os que bradam que a Pena Capital já exista para o cidadão de bem. Com julgamento, porém sem defesa e com execução... por meio de Pena Capital.



 ;)

E apenas a titulo de complementação, esses merdas que aparecem direto na TV, empunhando armamentos que pesam uns 30kg qdo eles proprios tem 50kg de peso corporal já fizeram a sua escolha há muito tempo, qdo decidiram entregar a vida para a estrutura do tráfico. Os valores que eles têm são apenas 2: defender a boca e ganhar dinheiro, custe o que custar.


Então, do modo como vejo, qdo a policia extermina esses caras não se trata de limpeza etnica, facismo, execução, abuso de poder, ou qq outra terminologia 'vermelha' que os idiotas dos Direitos Humanos gostam de usar. Trata-se apenas de uma coisa: eutanásia.  ;)

Pensem nisso.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #15 Online: 26 Novembro 2010 às 19:03:26 »

Talvez os mais práticos sejam os que bradam que a Pena Capital já exista para o cidadão de bem. Com julgamento, porém sem defesa e com execução... por meio de Pena Capital.



 ;)



Então, do modo como vejo, qdo a policia extermina esses caras não se trata de limpeza etnica, facismo, execução, abuso de poder, ou qq outra terminologia 'vermelha' que os idiotas dos Direitos Humanos gostam de usar. Trata-se apenas de uma coisa: eutanásia.  ;)

Pensem nisso.


A ideia da progressão para pena capital é boa. E penso a mesma coisa que o Chris...os caras que carregam um fuzil..já fizeram sua escolha e não pensariam duas vezes aquando da oportunidade de matar um policial
Easily satisfied with the Best

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: assassinos-veja
« Resposta #16 Online: 26 Novembro 2010 às 19:20:54 »

A ideia da progressão para pena capital é boa. E penso a mesma coisa que o Chris...os caras que carregam um fuzil..já fizeram sua escolha e não pensariam duas vezes aquando da oportunidade de matar um policial

Bingo!  ;)

É bom ver gente esclarecida que pensa de maneira prática, e sem paternalismos. Boa, Arrais.  :)
No need of swiss 2 B a WIS!