Menu principal

Informações sobre mostradores Rolex

Iniciado por mestreaudi, 26 Janeiro 2009 às 14:24:01

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Olá pessoal, navegando em um fórum sobre Rolex vintage eu achei essas informações q podem ser úteis a vcs...

Apenas para compartilhar  ;)

Abraços!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por compartilhar, Mestreaudi!

Apenas a título de complementação.
As informações não são específicas apenas dos mostradores de Rolex, elas são encntradas em mostradores de outras marcas também.

Um grande abraço!
8)

Daniel Eira

Mestreaudi,

Muito obrigado ! Eu estava esses dias procurando algo bem parecido. Como é feito o mostrador do yatchmaster e surgiu uma dúvida: existem outros relógios com o mostrador daquele tipo (parece grãos de areia) ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

dyeego

t swiss made t index gold
o que significa index gold?
indice de ouro? mas que índice?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Adriano

São as cifras do mostrador. São em ouro (branco, nos modelos de aço, por exemplo), assim como os ponteiros.

A Omega resolveu adotar finalmente cifras e ponteiros em ouro nos novos Aquaterra. Achei muito bom. É algo que não encarece em nada o relógio e melhora a qualidade enormemente, mantendo o mesmo aspecto por décadas.

Abraços!

Adriano

dyeego

esta simbologia serve pra todas as marcas suiças ou só a rolex?
pq tenho um tissot que tem a marcação t swiss made t
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

igorschutz

Dyeego,

Eu acho que esta simbologia está errada em algumas definições. Já vi zilhares de relógios com o "T Swiss Made T" que não possuem os índices de ouro; relógios baratos mesmo.
Talvez só sirva mesmo para Rolex...

O que seu sei dizer é que "T" é mesmo para marcar a presença de trítio e que aquelas bolinhas ao lado do "Swiss" (4a linha) denotam que o mostrador inteiro é feito de ouro (ao menos sua base).

Abraço,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é!
Essa é a miha dúvida.
Há mesmo uma "padronização", ou tentativa de, ou está mesmo na base do cada um põe o que quer.

Essa minha dúvida se refere à questão dos "indexes", em ouro ou não ouro.

Quanto ao trítio, tudo bem,...

Abraços!

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Janeiro 2009 às 21:57:35
Salve!

Pois é!
Essa é a miha dúvida.
Há mesmo uma "padronização", ou tentativa de, ou está mesmo na base do cada um põe o que quer.

Essa minha dúvida se refere à questão dos "indexes", em ouro ou não ouro.

Quanto ao trítio, tudo bem,...

Abraços!

Pois é...............nos anos 60 (na verdade ao longo dos anos), a Federação Relojoeira Suíça, elaborou algumas nomas de padronização dos seus relógios, porém não me lembro da questão do mostrador.............tenho esta documentação original, e vou procurá-la.............e aqui postar!

Abs

Gravina

mestreaudi

Citação de: Daniel Eira online 26 Janeiro 2009 às 19:40:15
Mestreaudi,

Muito obrigado ! Eu estava esses dias procurando algo bem parecido. Como é feito o mostrador do yatchmaster e surgiu uma dúvida: existem outros relógios com o mostrador daquele tipo (parece grãos de areia) ?

Abs

Daniel

De nada pessoal!!!  :)

Daniel, o mostrados do Yatchmaster é de platina!!!! Portanto, diferente de todos os outros....

Abraços!
Rafael.

Daniel Eira

Mestreaudi,

Entendi ! Obrigado !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy