Menu principal

História + Relógios = John Harrison

Iniciado por igorschutz, 26 Janeiro 2009 às 14:32:58

tópico anterior - próximo tópico

Wilson

Maravilha Igor !  :D

já salvei aqui !

abraços,

wilson

paulorocha

Amigo Igor

Eu me incluo entre os que são fascinados por história, não apenas horológica, mas geral e irrestrita. Sou, como gosto de me auto-definir, um "diletante compulsivo". Não vejo graça em apenas "ter", sinto uma necessidade imperativa de "conhecer".

E este teu texto foi um bálsamo para esta minha busca por conhecimento. Já conhecia alguns aspectos da história do John Harrison, mas teu texto trouxe novos fatos e de uma forma direta e agradável.

Meus mais sinceros parabéns, e muito, mas muito obrigado mesmo, por compartilhar o teu conhecimento com todos nós!

Um grande abraço

PS.: A título de curiosidade, o escapamento Grasshopper é o mais utilizado atualmente pelos amantes dos "wooden clocks" - relógios de madeira. O que pretendo montar, assim que me for possível, terá escapamento Graham. Mas o segundo com certeza será um legítimo "gafanhoto".
Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Paulo,

Eu acho que essa preferência pelo Grasshopper vem do fato que os próprios relógios do Harrison com este escapamento foram feitos de madeira, então já é um material "de casa" (não precisa de adaptação).

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Pessoal, no TV5 Monde, na Sky (canal 108) e NET vai passar o filme francês Galilei - O amor de Deus, de 2005. O filme conta a parte do que se lê no livro Longitude. Vi o início na sexta, mas tive de sair.

Hoje, às 23h. Não vou perder.

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Miguel e Humberto:

O TV5 Monde é o 141 da NET, mas não ví esse filme na programação de hoje!

Abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

HumbertoReis

Na Sky está lá, pro horário das 23h. Deu na sexta e às 8h e vai repetir hoje.

O título em francês é Galilee ou L'Amour de Dieu

Quem quiser checar a programação da TV5 Monde, entre neste link.

O dia de hoje (domingo) está neste link.

Conferi agora na Sky e está lá, no horário de 23h. Não percam!