A vida é um escambo!!!

  • 0 Respostas
  • 2004 Visualizações
*

RÔMULO FÓZ

A vida é um escambo!!!
« Online: 02 Dezembro 2010 às 23:52:49 »
Nossas vidas sao como receptáculos, vazio no inicio  porque somos sozinhos que necessitamos preencher, adquirir experiencias, saber morrer dignamente, se possível construir  uma estátua ou caricatura em nosso nome em qualquer praça de uma cidade, quem sabe de uma capital... Maravilha!!!
Os que passam em nossas vidas, assim como nós, passam sózinhos mas deixa um tempero ou pitadas de vivência de vida e não nos deixa mais vazios ou escondidos na propria ignorancia, erros ou vícios de vontade. Deixa o tempero uma ou aquela  parte deles sao emprestadas assim como emprestamos um pedaço de nossas vidas.
Existem aqueles que deixam uma grande parte de suas vidas em nossos receptáculos, quase que preenchidos sem espaço para mais nada, satisfeitos por tudo isso, assim como aqueles que nao deixam nada ou quase nada, imperceptível ou melhor ainda, fazer que nem passou por nossas vidas, e aqueles que nos tomam uma grande parte das experiencias...
Com a formula na mao, a trifurcação da vida é imposta a nós(existe isso??? ;D), sendo a estrada da inteligencia, da esperteza e da idiotice. Os que adentram na estrada da inteligencia procuram aprender com os erros dos outros, com a experiencia e vida que nos é emprestada  em nosso receptáculo(no início foi impactante  mas agora ja estou achando meio pesado :-\), apanha um pouco porque a vida nao tem sabor, goza com o pau dos outros como diz o nosso amigo do Solano. Existem aqueles que entram na estrada da esperteza, pessoas vividas que tem os principios basilares em seus receptáculos(bom acho que nao vou usar mais esse termo ;D) e aprendem com os seus próprios erros, é o cara que tem história para contar, pedras firmes e grandes  para colocar no caminho lamoso para outros passarem sem escorregar ou cair, esses sao o que deixam e emprestam grande pedaços da vida para os outros, doram o que fazem, prazer em ajudar e aprender. E agora existe a estrada dos idiotas/idiotices, pessoas que sempre bate na mesma tecla, acha que é o bambambam, sempre está errando, nao empresta parte de sua vida e muito menos pega emprestado a vivencia ou espirito dos outros, erra novamente e persistem, ah, erram de novo ;D... idiotas...
Por isso a maior responsabilidade de nossas vidas é saber escolher ou temperar quais estradas ingressar, viver e conviver com os outros, porque nada na vida é por acaso, e se for por acaso infelizmente para alguns e felizmente para a grande maioria marcaram a nossas vidas para sempre... A prova cabal que nada na vida ocorre por acaso, a teoria do caos posto em prática, o sistema natural que adapta a qualquer espaço por mais complexo que seja.
Abs
romulofoz