Menu principal

AJUDA - Tissot Autoquartz PR100

Iniciado por Mac1969, 03 Dezembro 2010 às 20:28:30

tópico anterior - próximo tópico

Mac1969

Pessoas, boa noite....

Hoje é aniversário de 1 ano do meu Tissot Autoquartz....   :'( :'( :'(

1 ano que tento achar um capacitor e alguem capacitado para arruma-lo.... estou quase "jogando a toalha" e no embalo jogando ele na parede....  >:( >:(

Se alguma alma caridosa conhecer alguem que possa fazer esse "Jeep" funcionar a contento agradeceria muito.....

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

MVasconcelos

Uia, um Tissot Kinetic...

Sabia disso naum...
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Mac1969

Sorte sua!!! rsssssss.............

Ele é que nem um Jeep, dá duas alegrias, quando você compra e quando você vende.... ;D ;D ;D ;D ;D. de resto só dor de cabeça...  :P :P :P

ô "troço" complicado de arrumar!!!!

Nada contra o sistema Kinetic mas, para que complicar??????    :o :o :o :o

[ ] ´s..........

Citação de: MVasconcelos online 03 Dezembro 2010 às 20:35:55

Sabia disso naum...
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Gravina

Sabia disso naum...

Em sendo isso fato, uma vez que não entendo p/n destas modernidades, ele deverá funcionar somente na bateria ;), portanto, pode arremessar somente o capacitor na parede ;D ;D

Abração

Gravina

Mac1969

Poxa..... está ficando complicado esse arremesso.....  ;D ;D ;D ;D

Gravina, dê um conselho a esse pobre mortal que momentaneamente se encontra triste com a possibilidade do encontro da parede com o Autoquartz.....

Será que o Carregalo "guenta" o tranco? Vale a visita??

[ ] ´s.........

Citação de: Gravina online 03 Dezembro 2010 às 20:42:27

Sabia disso naum...

Em sendo isso fato, uma vez que não entendo p/n destas modernidades, ele deverá funcionar somente na bateria ;), portanto, pode arremessar somente o capacitor na parede ;D ;D

Abração

Gravina

Gravina

Então amigo...

parece brincadeira, mas é sério...................nos Seikos Kinetic, quando o capacitor se foi :'(, e para que o relógio não seja perdido, inutiliza-se esta parte (capacitor), e ele volta a funcionar na bateria!!!.............uma solução para tempos de guerra, ou falta de peças! ;D

Um técnico no assuntoi pode confirma isso!....................o Carregalo é uma boa! ;)

Abs

Gravina

Mac1969

Gravina,

Agradeço a gentileza.....

Se não houver solução.... Tissot manco será!!!   :'( :'(

Irei para Moema falar com ele.....

[ ] ´s.......

Citação de: Gravina online 03 Dezembro 2010 às 21:15:52
Então amigo...

parece brincadeira, mas é sério...................nos Seikos Kinetic, quando o capacitor se foi :'(, e para que o relógio não seja perdido, inutiliza-se esta parte (capacitor), e ele volta a funcionar na bateria!!!.............uma solução para tempos de guerra, ou falta de peças! ;D

Um técnico no assuntoi pode confirma isso!....................o Carregalo é uma boa! ;)

Abs

Gravina

Gravina

Ok amigo, depois me diz algo por favor! ;)....................do resultado, da solução!

Abração

Gravina

Mac1969

Ok Gravina, mas sinceramente tentarei deixa-lo com o funcionamento original....

Perderia toda a graça de ver o Autoquartz sem o Auto.... seria um balanço sem utilidade....

um balanço "brocha?"

Triste, muuuito triste.........  ;D ;D ;D ;D

Tenho 1 semana de férias.... vou conhecer o Carregalo e "entucha-lo" de problemas!!!

Assim que tiver news conto a saga do Tissot brocha e sua lenta recuperação da virilidade....

[ ] ´s........

Citação de: Gravina online 03 Dezembro 2010 às 21:34:28
Ok amigo, depois me diz algo por favor! ;)....................do resultado, da solução!

Abração

Gravina

Gravina

Citação de: Mac1969 online 03 Dezembro 2010 às 21:46:19
Ok Gravina, mas sinceramente tentarei deixa-lo com o funcionamento original....

Gravina
[/quote]

Não estou 100%, mas 1000% de acordo com você nesta questão do funcionamento original!
Não sei dizer se esta "solução de guerra" serve para o Tissot, mas para o Seiko Kinetic serve!

Sorte/abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Bem...
Esquecendo um pouco o lado mais "técnico", ok?

Então lá vai...

Kinetic é Seiko.
Marca registrada para o "sistema" que os "suíços" (aqui numa citação "genérica") tendem  :D a chamar de "auto-quartz"...

Mas o que são esses "trecos"?
Bem,...
São relógios a quartzo (que está lá, no seu mais recôndito coração) que têm um sistema mecânico (com rotor e o escambau) para carregar uma "bateria"...
...uma "bateria", portanto, recarregável...  ;)

Ok,...
Como eu me propus a não entrar em (maiores) "tecnicalidades", como  tentar conceituar o que é uma bateria recarregável e o que é um capacitor, etc...  ;)  :D

Na verdade, o ponto é que os (ditos e havidos) "ecológicos" (ou, na melhor das hipóteses, menos danosos ao meio ambiente e blá e tal...) "kinetics" e "autoquartzs", não precisam trocar (e descartar) baterias com tanta freqüência...
Essa é a boa notícia.

Mas a má notícia...
Os capacitores, de algumas gerações (caso assumido dos Kinetic's) não retinham a carga como o planejado...  :P
A Seiko resolveu o problema com um "recall", ou seja, quem levasse o relógio a uma assistência técnica em um dado período teria o capacitor trocado em garantia por um de modelo atualizado que não apresenta mais o problema.
Quem não fez isso "dançou", e vai ter que pagar pelo capacitor novo...

No caso dos auto-quartz, que eu saiba, não foi necessário fazer tal recall...

E, na verdade, eu tenho "um par" de Swatch's e um Tissot que estão funcionando, sim, e numa boa.
Eles nunca trocaram o capacitor.

Abraços,
Alberto

PS:
Se eu posso dar um "conselho"...
Não jogue nada na parede, antes de levar no Zé...  ;)

Mac1969

Mestre Alberto,

Agradeço!!!

Realmente nas minhas pesquisas também trombei com o recall dos Kinetics... mas nada encontrei sobre os Auto-quartz....

Já havia encontrado uma solução mas a um valor proibitivo!!! O concerto custaria um Tissot automático novo!!!

A minha "busca " esta em conserta-lo a um custo razoável..... o Carregalo será minha próxima parada..

Particularmente tentei conserta-lo eu mesmo.... primeiro usando uma ladeira para pega-lo no tranco, não deu certo e pior, riscou a caixa no asfalto....

Segundo, coloquei ele no pulso e enfiei o dedo na tomada..... nada..... e pior!!! Pusta choque e consegui queimar o fuzivel da casa!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom, FRM também é diversão!!!

Chega de bobagem..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Alberto, agradeço a ajuda!!! Sua aula me deu uma idéia!!! Quem sabe um "enxerto" de um Swatch possa ser a solução?

Grande abraço!!!

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Dezembro 2010 às 22:21:29
Salve!

Bem...
Esquecendo um pouco o lado mais "técnico", ok?

Então lá vai...

Kinetic é Seiko.
Marca registrada para o "sistema" que os "suíços" (aqui numa citação "genérica") tendem  :D a chamar de "auto-quartz"...

Mas o que são esses "trecos"?
Bem,...
São relógios a quartzo (que está lá, no seu mais recôndito coração) que têm um sistema mecânico (com rotor e o escambau) para carregar uma "bateria"...
...uma "bateria", portanto, recarregável...  ;)

Ok,...
Como eu me propus a não entrar em (maiores) "tecnicalidades" de conceituar o que é uma bateria recarregável e o que é um capacitor...  ;)  :D

Na verdade, o ponto é que os (ditos e havidos) "ecológicos" (ou, na melhor das hipóteses, menos danosos ao meio ambiente e blá e tal...) "kinetics" e "autoquartzs", não precisam trocar (e descartar) baterias com tanta freqüência...
Essa é a boa notícia.

Mas a má notícia...
Os capacitores, de algumas gerações (caso assumido dos Kinetic's) não retinham a carga como o planejado...  :P
A Seiko resolveu o problema com um "recall", ou seja, quem levasse o relógio a uma assistência técnica em um dado período teria o capacitor trocado em garantia por um de modelo atualizado que não apresenta mais o problema.

No caso dos auto-quartz, que eu saiba, não foi necessário fazer tal recall...

E, na verdade, eu tenho "um par" de Swatch's e Tissot's que estão funcionando, sim, e numa boa.
Eles nunca trocaram o capacitor.

Abraços,
Alberto

Adriano

Ora, Tissot Autoquartz é simplissimo de consertar. Qualquer autorizada da marca faz isso. Fora dela, aí fica dificil mesmo. E normalmente só o capacitor nao basta, possivelmente o circuito tem que ser novo tambem, para os novos capacitores de grande autonomia. A autonomia de 6 dias hoje é de 100 dias. Mas só com tudo original.

Abraços!

Adriano

Mac1969

Adriano,

Agradeço a ajuda, realmente em uma autorizada fica fácil, mas o custo é de praticamente o relógio novo!!   :P :P :P

Fica um pouco "dolorido"...   ;D ;D

[ ] ´s.......

Citação de: Adriano online 03 Dezembro 2010 às 22:51:09
Ora, Tissot Autoquartz é simplissimo de consertar. Qualquer autorizada da marca faz isso. Fora dela, aí fica dificil mesmo. E normalmente só o capacitor nao basta, possivelmente o circuito tem que ser novo tambem, para os novos capacitores de grande autonomia. A autonomia de 6 dias hoje é de 100 dias. Mas só com tudo original.

Abraços!

Adriano