Máquina orient em um rolex air king

  • 31 Respostas
  • 9257 Visualizações
*

PRTORRES

Máquina orient em um rolex air king
« Online: 05 Dezembro 2010 às 20:35:28 »
Caros amigos, sou novo aqui no site. Quero saber se tem como instalar uma máquina orient automática em um rolex air king precision com 34mm de diâmetro. Vocês podem achar estranho, mas só tenho a caixa do rolex, está sem máquina.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #1 Online: 05 Dezembro 2010 às 21:52:46 »
Pra fazer isso é melhor usar o Orient inteiro.
« Última modificação: 05 Dezembro 2010 às 21:55:54 por zE_ »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #2 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:09:53 »
Imagino que seja bastante fácil, desde que caiba (é uma caixa pequena) e a posição da tige não atrapalhe.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #3 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:13:16 »
Rapaz...  :o :o :o
Isso não se faz!!!
Use o Orient, como o amigo zE disse... mas só que inteiro no braço... esqueça uma transformação dessas!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #4 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:33:51 »
Salve!

Caro PRTORRES,
Como o amigo está pedindo opiniões, aqui vai mais uma.

Mesmo que a adaptação seja possível, e ela talvez nem fosse propriamente "fácil" (considere que vários parâmetros - dimensões - teriam que "coincidir", além dos diâmetros da caixa e movimento, altura, fixação adequada, etc), eu não faria tal "adaptação", não.
Pois, a rigor, ao fim e ao cabo, eu não teria nem uma coisa e nem outra...  ::)  :-[

Tente conseguir um movimento Rolex (eu sei que não é fácil, mas não é impossível... ), ou então se desfaça da caixa e adquira um outro relógio.

Abraços e boa sorte!
Alberto

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #5 Online: 05 Dezembro 2010 às 22:37:44 »
Tente conseguir um movimento Rolex (eu sei que não é fácil, mas não é impossível... ), ou então se desfaça da caixa e adquira um outro relógio.


 ;)Quoto/concordo! ;)
Bem vindo PRTORRES!

Abs

Gravina

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #6 Online: 05 Dezembro 2010 às 23:01:42 »
Caros amigos, sou novo aqui no site. Quero saber se tem como instalar uma máquina orient automática em um rolex air king precision com 34mm de diâmetro. Vocês podem achar estranho, mas só tenho a caixa do rolex, está sem máquina.

Fácil.......pegue um martelo, um pouco de super bonder, fita adesiva e durepoxi (para preencher os cantinhos.......kkkkkk

PR, Pf, não faz isso não.....................ouça a opinião dos nossos colegas acima......ou usa um Orient, ou procura um movimento Rolex...no ebay tem....

abs
« Última modificação: 05 Dezembro 2010 às 23:44:26 por Luis O »

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #7 Online: 06 Dezembro 2010 às 00:09:36 »
Eu paricularmente acho que voce deveria fazer o inverso ... Instala uma maquina Rolex numa caixa Orient... Vai ficar bem personalizado...

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #8 Online: 06 Dezembro 2010 às 00:33:50 »
Eu paricularmente acho que voce deveria fazer o inverso ... Instala uma maquina Rolex numa caixa Orient... Vai ficar bem personalizado...

rsrsrsrrs!!

Vá atrás de uma máquina para o seu Rolex!!!
Eu pessoalmente não faria isso, o que eu quero fazer é colocar uma ETA na caixa do Sicura, estou esperando o caro Luis terminar o projeto dele para pegar uma sobra para o projeto !! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #9 Online: 06 Dezembro 2010 às 00:53:41 »
A propósito: manda uma MP para mim com o seu endereço.....a caixa está disponível.

abs

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #10 Online: 06 Dezembro 2010 às 10:44:09 »
é cada uma que aparece kkkkkkkkkkkkk essa eu achei comédia, seria um OrientEX????????????
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #11 Online: 06 Dezembro 2010 às 12:33:44 »
é cada uma que aparece kkkkkkkkkkkkk essa eu achei comédia, seria um OrientEX????????????

Ou tembém ROrient, ou ainda ROrientEX  ;D ;D ;D ;D

Luis te mandei uma MP !!
« Última modificação: 06 Dezembro 2010 às 13:30:44 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #12 Online: 06 Dezembro 2010 às 13:23:53 »
Salve!

Cigano,...
Eu não posso ter certeza, mas eu creio que aquela mensagem do Luis (a da caixa) foi para você, não?

Abraços!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #13 Online: 06 Dezembro 2010 às 13:30:00 »
Salve!

Cigano,...
Eu não posso ter certeza, mas eu creio que aquela mensagem do Luis (a da caixa) foi para você, não?

Abraços!
Alberto

Acho que foi sim caro Alberto, mandei uma MP para ele !!

Obrigado por avisar, se caso passasse desapercebido, iria ajudar porque sempre leio a maioria dos seus tópicos/post´s caro Albertão !! 8) !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #14 Online: 06 Dezembro 2010 às 13:43:25 »
Salve,

Após observar os post's fiquei curioso... o que é certo ou errado?

Colocar um ETA em um Sicura é certo?

Colocar um calibre Orient em um Rolex é certo?

Acredito que os 2 procedimentos sejam errados se visam finalidade comercial... No primeiro caso terá prejuízo e no segundo lucro exobitante.

Agora se o objetivo não for comercial e sim pessoal não vejo um crime ser cometido.

Faço estas colocações pois observei que colocar um calibre "mais barato" em uma caixa "mais cara" foi aceito com tolerância mas ao contrário a aceitação foi negativa.

Gostaria da opinião dos forista... o que acham?

Abração,

Ivison.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #15 Online: 06 Dezembro 2010 às 14:48:42 »
Salve,

Colocar um ETA em um Sicura é certo?

Abração,

Ivison.

No meu caso caro Ivison, essa experiência com Sicura não é para fins comerciais, tanto é que nunca vendi um relógio se quer do meu humilde ajuntamento, outra coisa, só tive essa idéia para fins didático, além de ser um desáfio e diversão para mim, caso dê certo ficarei feliz por eu ter conseguido a tal façanha!!

Nesse caso prefiro doar, ou ficar para meu uso mesmo, mais vender um relógio de uma experiência como a minha, e ainda como se fosse original ?? Nunca!! Para mim é crime!!


Agora no caso do Rolex com movimento Orient, já não posso dar o mesmo esclarecimentos do meu caso, até porque não sei qual o propósito e a finalidade do projeto do PRTorres.

Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #16 Online: 06 Dezembro 2010 às 15:18:49 »
Salve!

Amigo Ivison, eu creio que as suas questões realmente "procedem"...
Não há mesmo um certo ou errado.

E eu digo mais, na minha opinião, e talvez na de outros colegas que tentaram responder (cada um com o seu critério, é claro) a coisa nem está em "conspurcar" o relógio A com um movimento B, ou vice-versa, com uma possível "adaptação" de uma parte "alienígena".
Talvez não seja este exatamente o ponto.

Para mim, a única pessoa que poderá realmente decidir é mesmo o colega PRTORRES. Posto que ele apenas pediu comentários a respeito da "possibilidade".
Para talvez decidir o que fazer, baseado nos nossos "comentários",... Ou talvez não.  ::)

Aliás, eu lembro dele ter dito, em outro post, que o relógio foi "deixado pelo seu irmão", portanto poderia haver até uma vertente "emocional", algo para tentar preservar, etc, etc, etc.

Mas, se a questão for "respondida" com "frieza" e, talvez, com um certo "distanciamento" de uma situação como essa que eu aventei aí acima, aí sim, caberiam os nossos "comentários" eventualmente até feitos numa de "advogados do diabo", onde nós apenas mostramos alguns dos eventuais "prós e contras" ou mesmo simples e diferentes formas de pensar.

A minha opinião, como dito antes, é que (tecnicamente) pode ser possível uma adaptação de um movimento de um "terceiro". Pode "dar trabalho" e não compensar, posto que o relógio passará a ser uma adaptação, etc.
Mas se isso, em sendo possível (claro!) for uma opção aceitável, ótimo! Por que não?

Para uso próprio, eticamente, ou coisa assim, eu também não vejo maior problema, além dos já ressaltados.

Caso contrário, outras opções foram também "ventiladas".

Mas,...
E que isso fique bem claro, como quase sempre acontece aqui, a nossa proposta é mesmo o "debate", a troca de opiniões, "argumentos", visões e experiências.

Um abração, meu amigo!  8)
Alberto
« Última modificação: 06 Dezembro 2010 às 15:25:45 por Alberto Ferreira »

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #17 Online: 06 Dezembro 2010 às 17:21:32 »
Pensando bem, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!

Só para fins comerciais que não pode ser assim.....deve existir ética....

Gostei do Orientex.......kkkkkk

abs

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #18 Online: 06 Dezembro 2010 às 21:33:49 »
Pensando bem, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!

Só para fins comerciais que não pode ser assim.....deve existir ética....

Gostei do Orientex.......kkkkkk

abs


Orientex parece marca de camisinha!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

jgaeti

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #19 Online: 06 Dezembro 2010 às 21:45:31 »
Cara, mete bronca e vá em frente, depois poste fotos para vermos como ficou!

Mas que é "diferente" isso é!
abs