Mas que país desenvolvido...

  • 0 Respostas
  • 1723 Visualizações
*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Mas que país desenvolvido...
« Online: 09 Dezembro 2010 às 20:17:32 »
Olá pessoal:

Olhem só a notícia. Mas que país desenvolvido nós vivemos. Mais de um celular por habitante...

Celulares de São Paulo terão nove dígitos, diz Anatel

Decisão foi tomada em reunião nesta tarde do Conselhor Diretor da Agência.
'Quarentena' para reutilização de números desativados será ampliada.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (9) elevar para nove os dígitos dos celulares de São Paulo como forma de evitar a escassez de números. A decisão foi tomada durante reunião na tarde desta quinta pelo Conselho Diretor da agência. Com a medida, as prestadoras terão um prazo de 24 meses para implementar a possibilidade de discagem com o novo dígito.

O conselho diretor da Anatel chegou a avaliar a possibilidade de criar um novo código de área para São Paulo –além do 11 usado nas ligações interurbanas o órgão estudou a implantação do DDD 10. Os conselheiros da Anatel, no entanto, acabaram decidindo pela adição de mais um dígito nos números de telefone.

"Ao analisar as alternativas existentes - a adoção de um novo código nacional (CN10) sobreposto ao CN11 -, o Conselho Diretor considerou os pontos favoráveis e as dificuldades de implementação das duas alternativas e optou pela segunda", diz a Anatel em nota.

De acordo com a agência, a "principal razão" de adotar um nono dígito como forma de ampliar as possibilidades numéricas para os celulares é "preservar a padronização da forma de discagem utilizada pelos usuários para a realização de chamadas locais e de longa distância."

A preocupação com a possibilidade de criar um novo código de área para São Paulo foi manifestada por usuários, segundo a Anatel, quando a agência realizou consultas e audiências públicas para tratar do tema.

"O modelo padronizado de numeração adotado no Brasil é uma conquista de toda a sociedade brasileira e deve ser preservado, pois permite a clara identificação do tipo de chamada e da área geográfica da localização do usuário", argumentou a Anatel na nota.

A agência informou que não detectou a necessidade de expansão dos dígitos em outras regiões do país.

Medidas complementares
Além da implantação do nono dígito em celulares de São Paulo, a Anatel decidiu adotar outras quatro medidas complementares para evitar a escassez numérica no país. Uma delas é a redução do período de "quarentena" para a reutilização da numeração liberada por celulares desativados.

A agência também resolveu adotar a utilização de série específica de numeração para os modens 3G e outros dispositivos que não façam comunicação de voz.

Outra medida será a fixação de prazo para a implantação de mecanismos de alocação dinâmica de numeração que permita a atribuição de numeração ao chip somente no momento da ativação do usuário.

O Conselho Diretor da Anatel decidiu ainda criar um grupo de trabalho, coordenado pela agência e composto por representantes das prestadoras de telefonia, para acompanhar a implementação das medidas anunciadas.

Celulares
Em outubro deste ano, o Brasil ultrapassou a marca de um celular por habitante. De acordo com números divulgados pela Anatel, existem 194,44 milhões de acessos no país. Segundo dados do IBGE, a população brasileira é de 193,6 milhões de habitantes.

Fonte: www.g1.com

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)