Menu principal

Seiko Marvel Antigo

Iniciado por dudu oliveira, 12 Dezembro 2010 às 16:02:01

tópico anterior - próximo tópico

dudu oliveira

Pessoal não sei de que epoca ele é?     Seiko Marvel Diashoc

na maquina marca Seikosa
Abraços
Dudu

Gravina

Anos 60!......primeira metade! ???

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Dudu,

Como bem disse o Douglas, o seu Seiko Marvel pode ser do início dos anos 1960, ou talvez até um pouco antes...

Veja,...

...

Este Marvel aí acima é de 1959 ---> http://www.himawari.sakura.ne.jp/~garaken/JW/SEI-H43.htm

Mas o modelo do mostrador é um pouco diferente, compare os dísticos... Assim como o desenho da caixa, veja as alças...

......

Abraços!
Alberto

zE_

Dudu, belo Seiko!  :D
Vai restaurar ou deixar assim?

dudu oliveira

zE

Estou em duvida.   Se fizer o mostrador e der um trato nos ponteiros deve ficar bonito. Agora tem pessoas que é a favor de reformar outras não.  Parece que esta opinião entre os colecionadores esta dividido 50%

Abraços
Dudu

zE_

Citação de: dudu oliveira online 12 Dezembro 2010 às 19:16:37
zE

Estou em duvida.   Se fizer o mostrador e der um trato nos ponteiros deve ficar bonito. Agora tem pessoas que é a favor de reformar outras não.  Parece que esta opinião entre os colecionadores esta dividido 50%

Abraços
Dudu

Se fosse meu, com certeza mandava reformar mostrador e ponteiros. Vai ficar lindo!

automatic

Cigano

Abraços,
Cigano!

sat

Eu não reformaria e vou dizer o porquê. Tenho certeza, pela pouca experiência como fotógrafo de relógios, que a foto não está valorizando o bicho. Ao vivo, tenho certeza que ele não está tão feio assim. Talvez, uma restauração só nos ponteiros.
Abraços,

SANDRO

shun

Talvez não seja nem o caso de reformar o mostrador.. se der pra fazer uma limpeza, acho que já melhora muito o visual...

sat

Exato. E ainda tem o detalhe da foto. Aparentemente, uma foto melhor, ia fazer parecer que esse Seiko está num estado parecido com o do meu Movado. Vejam e não vou reformá-lo. Não tenho coragem.

Feio? Talvez, vai de gosto pessoal.
Como o mostrador do Seiko é branco, talvez uma limpeza. Aqui, não acho quem o faça. Mas, ele tem os mesmos descascados que esse Movado. Parece que a foto o está desvalorizando. O relógio, à primeira impressão, não está feio, não.
Abraços,

SANDRO

sat

Detalhe: olhem que meu Movado não é nenhuma raridade, como esse Seiko.
Abraços,

SANDRO

dudu oliveira

Pessoal eu não estou conceguindo tirar boas fotos, mas o mostrador esta bem ruin, o mais logico é reformar o mostrador muito obrigado pelas opnioes

Abraços
Dudu

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Dudu,
Uma coisa é certa...
Fotos são mesmo enganadoras e, falar algo (apenas) baseado nelas, é sempre (no mínimo) sujeito a "chuvas e trovoadas"...  ::)

Mas,...

Olhando assim,...
Com esses nossos "olhos" (miopes) da NET...  ;)  ::)

Eu até que não achei o mostrador tão "detonado" assim, não.

Moral da história...
Eu diria que vale uma avaliação mais acurada.  ::)

Mas, em qualquer hipótese que envolva a restauração, faça antes boas fotos (se possível sem o acrílico) para que sirvam de eventual referência se o serviço for feito.

Abraços!
Alberto

Luis O

Eu reformaria.....o mostrador está bem detonado...

O resto eu deixaria...a caixa não mexeria...

abs

sat

Exatamente. O Alberto tocou num ponto importante. O acrílico. Certa vez, adquiri um relógio, que parecia que estava com o mostrador estragado. Reclamei do mostrador e o relojoeiro me disse que ia trocar o acrílico para ver, mas, que achava que não estava estragado.
No fim, após trocar o acrílico, este foi o resultado:

Sendo assim, antes de qualquer veredito sobre o mostrador, é bom certificar-se do estado do acrílico.
Aqui, não está em questão  o gosto pessoal de cada um. Há os que vão gostar e os que vão detestar esse Studio. Mas, mostrador detonado, definitivamente, não é o problema e bastou trocar o acrílico.
Abraços,

SANDRO

dudu oliveira

Sandro o mostrador do studio ficou muito bom não conheço quem possa fazer isto trocar o acílico. mas gostei do Studio o calibre dele é 110

Abraços
Dudu

Luis O

Acho esse Studio muito lindo.....

Já discutimos isso antes, qdo postei fotos de um Studio reformado que era do meu sogro, e que agora é da minha mulher.

Não perde nada para um UG, Omega etc.........sóbrio.

abs

sat

Citação de: dudu oliveira online 14 Dezembro 2010 às 19:11:49
Sandro o mostrador do studio ficou muito bom não conheço quem possa fazer isto trocar o acílico. mas gostei do Studio o calibre dele é 110

Abraços
Dudu

O vidro de acrílico, qualquer relojoeiro troca. E qualquer fornitura possui. Se não possuir, é quase certeza que existe algum que dá para adaptar e não  custa mais que dez pilas.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

Um lembrete...
De "vintageiro" chato e meio "calejado"...   :D

Muita atenção ao trocar o acrílico...
Não basta que o novo tenha apenas o diâmetro correto...

Há por aí acrílicos, "novos e cheirosos", que não têm o mesmo "perfil" do original.   :P

Basicamente, eles são mais altos e têm uma curvatura ("ombros") totalmente diferentes...
E, a depender do caso, fica simplesmente horrível.
"Mata" a peça!  :P

Podem crer!
8)

Abraços,
Alberto