Vencendo preconceitos?

  • 155 Respostas
  • 53416 Visualizações
*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #20 Online: 28 Janeiro 2009 às 14:37:32 »
outro exemplo de um quatz lindissimo e de excelente qualidade é o seiko prospex tuna cam

+++

no preço na faixa de 500 dolares, da p comprar um sumo, mas ao vai do gosto, pq na minha opiniao o tuna cam é mais bonito

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #21 Online: 28 Janeiro 2009 às 17:21:24 »
Não sou fundamentalista, tenho alguns relógios a quartzo e um Seiko Kinetic, e gosto muito deles.

A minha infância e adolescência foi passada com relógios a quartzo, e digitais, e olho para eles como para qualquer outro relógio.

Se é bonito, para o meu gosto, posso comprar e usar um quartzo, agora um bom mecânico feio, não chego nem perto.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Online flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #22 Online: 28 Janeiro 2009 às 18:22:50 »
Eu gostaria muito de ter um quartzo ultra preciso. Agora me expliquem como a Pulsar conseguiu vender uma porcaria de plástico que tinha o movimento mais preciso do mundo, 5 segundos ao ano, e hoje as fábricas cobram fortunas por um quartzo ultra-preciso? Sério? A Pulsar tinha que voltar a vender os quartzos dela! Mas se eu fosse pegar algo a quartz hoje, seria, sei lá, talvez um Longines VHP.

Flávio

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #23 Online: 28 Janeiro 2009 às 20:31:09 »
No começo eu tinha uns 7 quartz que viraram apenas 2 ! E só mantenho esses pelo seguintes motivo:

1 - Como só uso na academia, e não uso no fds, eu teria que ajustá-lo toda segunda. Outro fator importante seria que as vezes eu esbarro com ele em algum lugar na academia e com um mecanico eu teria um certo medo de que algo mais grave acontecesse com ele.

2 - O outro foi presente da minha mãe, logo: presente de mãe, ninguém vende !

E por fim concordo com os amigos quando dizem que podemos ter poucos mas bons relógios. Atualmente eu possuo 2 quartz e 2 mecânicos, sendo estes dois últimos um eska e um orient que foi do meu avô. A propósito, estou devendo as fotos dos mesmos, assim que eu conseguir uma camera nova eu posto, a velha foi-se na última viajem. Acho que assim eu posso apreciá-los mais.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #24 Online: 28 Janeiro 2009 às 23:52:32 »
Daniel,
Legal que vc consegue sobreviver com 4 relógios !

Eu agora estou com a mania de colocar um relógio em cada pulso quando estou em casa...

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #25 Online: 29 Janeiro 2009 às 00:10:53 »
Estou com a mesma mania.  Minha filha já esta me olhando torto achando que pirei de vez.   ;D




Daniel,
Legal que vc consegue sobreviver com 4 relógios !

Eu agora estou com a mania de colocar um relógio em cada pulso quando estou em casa...
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #26 Online: 29 Janeiro 2009 às 01:02:53 »
Daniel,
Legal que vc consegue sobreviver com 4 relógios !

Eu agora estou com a mania de colocar um relógio em cada pulso quando estou em casa...

Pensei a mesma coisa sobre os quatro relógios... ;D

Às vezes coloco um em cada pulso para dar corda e em casa o pessoal fala que eu não estou muito certo da cabeça.;; ::)
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #27 Online: 29 Janeiro 2009 às 08:29:44 »

   Eu antes de gostar dos mecanicos eu só conhecia os á quartz, que no entanto o meu preferido é esse Seiko 7T92 com 41mm e coroa rosqueada e 100M, tem um acabamento muito bom eu diria excelente, a pulseira é aço maciço.



abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #28 Online: 29 Janeiro 2009 às 14:01:48 »
Amigos,

Acho 4 o número ideal, sendo que o citizen que a minha mãe me deu e o do meu avô eu não uso. O citizen por que eu uso outro para ir a academia e o do meu avô, eu não uso por que preciso mandar restaurá-lo primeiro. E assim que eu o fizer eu farei um antes e depois como alguns amigos do fórum. Logo, eu atualmente uso apenas 2 relógios no momento: um quartz e o eska. Tem apenas um porém: eu considero 4 relógios o número ideal, mas irei considerar apenas os mecanicos, logo ainda faltam 2 !  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #29 Online: 29 Janeiro 2009 às 14:08:19 »
Thomas,
Tenho um Seiko igual a este, excelente, com a coroa rosqueada !

Daniel,
Agora fiquei mais impressionado ainda. Então na realidade vc tem apenas dois relógios para usar ??

Meu objetivo são 365 relógios, assim poderia usar um diferente a cada dia sem repetir ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #30 Online: 29 Janeiro 2009 às 16:03:17 »
Salve!

Huuummm!  ::)

Quatro é um número legal,...  ::)

Mais quatro,... Também,...  ::)
Afinal, e a reserva, não é mesmo?

E se o terreno for difícil?
Talvez quatro por quatro seja mais seguro,...  8)

E se o cabra já estiver em um nível, digamos, mais elevado?
 ::)

Bom,...
Na verdade, o segredo é não "ficar de quatro".
 ;D


Será mesmo?


Abraços!
 8)

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #31 Online: 29 Janeiro 2009 às 17:27:39 »
Legal que o tema descambou para os quartzos...

Eu mudei tanto a minha visão quanto a esse tipo de relógio que hoje me sinto bem em usá-los, se for um ultra-mega-hyper-preciso então melhor ainda.

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #32 Online: 29 Janeiro 2009 às 20:55:57 »
Alberto,

Esse número está na minha cabeça da seguinte forma:

1 - Diver
1 - Crono tipo speed, vejam bem TIPO ! Com 6 ponteiros podemos dizer. Mas um dia...
1 - Crono vintage
1 - sem exigencias. Que eu goste, pode ser um diver de fundo azul ou um mais social. A decidir

Acho que no momento me contentaria com esses. Tenho o crono vintage e o que eu gosto (que é o do meu avô), me faltam um diver e um crono.
Como quatro na china dizem que dá azar talvez eu tenha que adicionar mais um ! Afinal sou supersticioso !  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #33 Online: 29 Janeiro 2009 às 21:06:18 »
Automatic,

Sim tenho apenas dois para usar sendo que apenas um com perfeitas condições de uso. Me referindo apenas aos mecanicos, logo uso o mesmo relógio todo dia ! Tenho vontade nesse ano de fazer umas comprinhas e restaurar o orient. Tenho vontade de revezar os relógios de vez em quando, mas como algum amigo disse se eu tiver 20, eu nunca irei usar todos pois terei sempre os preferidos para determinada ocasião. Logo acho que ficarei satisfeito quando alcançar a meta. Outra coisa, quando eu digo ter quatro não significa que as permutas cessarão, a idéia é fazer como o amigo alexandre e refinar a coleção.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #34 Online: 29 Janeiro 2009 às 21:19:57 »
Daniel,
Quanto a usar 2 relógios, é sério... Mas 365 é um exagero não é mesmo ?! ::)

Faz um ano que eu fiz uma limpa, vendi todos meus Swatch Quartz, uns Casios... etc...
Estou direcionando mais minha coleção atual.

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #35 Online: 30 Janeiro 2009 às 01:42:18 »
Bom estou vendo que há mais adeptos da minha tese de que 4 relógios é o ideal !  ;D ;D

Não estou sozinho afinal ! :D

Entrei no hobby há cerca de 9 anos e na maior parte deste tempo tive em regra 10 relógios . A idéia de 4 surgiu mesmo quando mudei o patamar comprando o Rolex Yachtmaster . E já estou nesta há quase 1 ano e prevejo que a onda durará mais tempo ainda ......




Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #36 Online: 30 Janeiro 2009 às 08:15:25 »
Daniel,
Quanto a usar 2 relógios, é sério... Mas 365 é um exagero não é mesmo ?! ::)

Faz um ano que eu fiz uma limpa, vendi todos meus Swatch Quartz, uns Casios... etc...
Estou direcionando mais minha coleção atual.


hehe eu penso o contrario,..
365 continuo achando um numero bom,... ;D
Mas dois relógios em cada pulso :-X Nem pensar,...Relógio de ouro amarelo (ou cor de ouro) também estou fora, eu acho muito brega.

Em relação a quartzo, mecanico etc eu tenho a seguinte opinião,..Se for a quartzo eu compro Citizen Ecodrive porque é um ótimo custo benefício, tem muitos relógios com complicações, é extremamente robusto, duravel, etc,..
O que eu não compro é quartzo de "grife",..Não vou citar nomes mas vcs sabem,...aqueles quartzos blindados que vem da Suiça custam mais caros e são quartzos do mesmo jeito. Quando a marca é de mecânico eu compro mecânico, quando é de quartzo eu compro quartzo, e este último sempre os Japoneses,..
Aliás a única marca que eu compraria ambos é a Seiko hehe :),..mas Seiko é Seiko.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #37 Online: 30 Janeiro 2009 às 09:51:54 »

Como quatro na china dizem que dá azar talvez eu tenha que adicionar mais um ! Afinal sou supersticioso !  ;D



Daniel, apenas uma pequena correção: o 4 é considerado de mau agouro no Japão, pois sua pronúncia em japonês - san - é idêntica a da palavra MORTE...


Eu tenho um quartz (Bulova Marine Star) no meu ajuntamento, e sinceramente, eu o utilizo bem mais que os mecânicos. Me sinto mais seguro com ele... E também o acho bastante bonito!



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #38 Online: 30 Janeiro 2009 às 10:06:42 »
Pra mim, o ideal seria ter apenas UM relógio, mas teria de ser algo assim (tanto faz se o da esquerda ou o da direita):



Ou então, assim:



Mas aí talvez eu esteja querendo muito :-\ .


Bom, de qualquer maneira, penso que é preferível ter poucos de alta qualidade, do que muitos medianos.
Estou caminhando neste sentido, mas tá difícil porque "nóis é pobre"... ;D ;D ;D
Mas um dia, quem sabe?

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Vencendo preconceitos?
« Resposta #39 Online: 30 Janeiro 2009 às 10:11:57 »
Pra mim, o ideal seria ter apenas UM relógio

Penso o mesmo Igor, mas quem disse q eu consigo ter apenas UM relógio??  ;D ;D ;D
Isso é impossível!!!!!!!  ;)

A propósito, belo PP!  :o

Abraços!!
Rafael.