Menu principal

Restrição as importações

Iniciado por Mais Um, 28 Janeiro 2009 às 06:12:31

tópico anterior - próximo tópico

Mais Um

Bom dia galera !!!

Alguem sabe dizer se esta nova restrição as importações afeta as compras no EBAY ??

[]´s
"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

HumbertoReis

Não sabia nada sobre restrições.

klaus

acho q ele quer dizer aquela dos 50 dolares, 60% de imposto e etc...
se for isso, afeta sim, infelizmente

Malima

Citação de: klaus online 28 Janeiro 2009 às 09:25:38
acho q ele quer dizer aquela dos 50 dolares, 60% de imposto e etc...
se for isso, afeta sim, infelizmente

Klaus, por fvr explique com mais detalhes o que vc disse !
;)
Abraços !!

Marcos Lima

igorschutz

Eu também não tenho notícias de alguma nova restrição.
Se o amigo puder elaborar melhor sua pergunta, seria legal.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Ele está falando sobre isso:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/27/veja-lista-de-setores-que-precisam-de-licenca-previa-de-importacao-754168549.asp

Relojoaria não está na lista dos produtos q precisam de licença prévia de importação...

Mas mesmo se estivesse, não sei como isso afetaria compras internacionais via web..... creio q nesse caso essa nova burocracia não interfirá, pelo menos assim eu espero!

Abraços!
Rafael.

Adriano

Acho que nada afeta o regime de importação simples, ou seja, compras via eBay.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também acho que não (nos) afetará.
No que tange aos "nossos" relóginhos, bem entendido.

Mas,...
Eu vou ser franco a vocês.
Gato mais do que "escaldado" daquela época áurea (melhor dizendo "plúmbea",...  ;D) das famigeradas licenças de importação previamente aprovadas, etc.
Quando os "ômis" usavam o "artifício" para "controlar" a balança de pagamentos,...

...tempos da (talvez já esquecida?...) "dívida externa" galopante, etc. Lembram?

Primeiro eles "sentavam" (era o termo que usávamos,...) nas licenças, depois exigiam mil "minúcias" e comprovações, tudo para "retardar" o processo, sem de fato dizer NÃO PODE IMPORTAR e assim incorrer no ônus de assumir tal medida (contrária ao "desenvolvimento" e às convenções internacionais previamente aceitas).

A minha atual "perplexidade" com o eventual "retorno do Jedai da Burocracia" na importação (e eu confesso que não tenho mais, digamos, aquilo que parece que já foi roxo em alguns,..., para sequer ler a tal nota) é que,...

...grosso modo, a coisa parece estar defasada (inoportuna, fora de "timing", seja lá o que for,...) com relação ao tempos "bicudos", que para os que ainda tentam fazer pensar o contrário,...
...já nos bicam.

E tudo acontecendo neste nosso globalizado mundo, em que,...
...Farinha (econômica) pouca? Meu pirão primeiro, brother!
"Sorry Third World!"
;)  :P

Abraços a todos e desculpem por esta visão "desabafada".
8)

klaus

ei, essa é nova p mim pessoal
ali diz aparelhos  de relojoaria, nao diz relogios em si,
poxa, sera q vamos ter essa regressao em pleno seculo 21 de mercado globalizado pessoal?

melao

Já tinha alguns produtos que precisavam da LI(licença de importaçao)antes dessa lei,o governo apenas deve ter ampliado o numero de setores que necessitam dessa licensa previa.Isso vale apenas para importaçoes feitas por empresas.A importaçao simples nao deve ter sido afetada.

mestreaudi

Citação de: klaus online 28 Janeiro 2009 às 10:48:09
ei, essa é nova p mim pessoal
ali diz aparelhos  de relojoaria, nao diz relogios em si,
poxa, sera q vamos ter essa regressao em pleno seculo 21 de mercado globalizado pessoal?

klaus, ele menciona a relojoaria na seção, pra ter uma referência, mas relojoaria em is não está inserido.

Segue o texto:

Seção XVIII: Instrumentos e aparelhos de óptica, de fotografia, de cinematografia, de medida, de controle ou de precisão; instrumentos e aparelhos médico-cirúrgicos; aparelhos de relojoaria; instrumentos musicais e suas partes e acessórios

Capítulo:

90 - Instrumentos e aparelhos de óptica, de fotografia, de cinematografia, de medida, de controle ou de precisão; instrumentos e aparelhos médico-cirúrgicos; suas partes e acessórios.

Abraços!

Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

Eicha, Brasil!!!!

No fundo, o som de Canto de Osanha, Baden & Vinicius,...

Vai-mas não vai,... ...Não foi.
Voltou,...

Eitcha planejamento da "gota serena"!
:P

Ainda bem que prevaleceu o "bom senso".

Abraços!

jeans

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Mais Um

Citação de: Alberto Ferreira online 28 Janeiro 2009 às 21:39:52
Salve!

Eicha, Brasil!!!!

No fundo, o som de Canto de Osanha, Baden & Vinicius,...

Vai-mas não vai,... ...Não foi.
Voltou,...

Eitcha planejamento da "gota serena"!
:P

Ainda bem que prevaleceu o "bom senso".

Abraços!

Como já diria o póprio Mantega

- " Já éga "

Mas de verdade que eu tava preocupado, afinal de contas sou do tempo que importar era sonho, só indo pegar pessoalmente   8)

[]´s

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "