Buenos Aires...dicas recentes?

  • 40 Respostas
  • 9186 Visualizações
*

Offline Mario Sergio

  • ***
  • 211
  • NADA MAL
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #20 Online: 18 Julho 2012 às 16:54:47 »
Muito bacana, quem assistiu o TRATO FEITO de 17/07, houve um Cronemetro +/- = a este q está postado, o cara pagou US$700,00 pq estava parado, chamou um técnico e descobriu q estava c/cortiça travando p/ñ estragar o movimento, vr de venda US$3000,00. Muito legal.

Abraços

Mário Sergio
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

*

BigPaul

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #21 Online: 18 Julho 2012 às 17:41:44 »
Bigpaul,
Depois conte como foi o contato...
abs.

Jansen acabei nao comprando la e sim no Brasil mesmo em Sao Paulo


e grande viajem a sua, eu ja fui 3 vezes para BA e quero ir novamente, a feira de San Telmo e demais

Paul
« Última modificação: 18 Julho 2012 às 17:44:09 por BigPaul »

*

vinniearques

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #22 Online: 10 Abril 2013 às 09:53:11 »
Alguém sabe como é os Oris por lá, to querendo um Divers Date, o preço é muito diferente daqui?

porque um relógio que custa 900 dólares nos EUA custar 6 mil aqui é muita sacanagem!

lá é mais próximo da realidade?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #23 Online: 10 Abril 2013 às 12:07:45 »
Tenho uma dica boa de Buenos Aires: passe o mais longe possível de lá. Especialmente se não quiser ser assaltado por "incas" (na falta de saber exatamente qual a origem desses vermes).

Abraços!

Adriano

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #24 Online: 10 Abril 2013 às 12:55:55 »
Tenho uma dica boa de Buenos Aires: passe o mais longe possível de lá. Especialmente se não quiser ser assaltado por "incas" (na falta de saber exatamente qual a origem desses vermes).

Abraços!

Adriano

 Montevideo também não está fácil. Mulher com bolsa é o alvo preferido... :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #25 Online: 10 Abril 2013 às 13:03:45 »
Descontos como na gringolandia não existem em nenhum lugar do mundo. Se o preco for proximo do preco de tabela talvez vc consiga alguma coisa. Dica leve dolar em papel, o cambio que está em torno de 5 pesos por dolar é facilmente recebido em lojas e restaurantes por 7 ou 8 ( um desagio de até 60%, no blue, o black deles, estava cotado a 8.45 ::)), mas isto não é regra, dai vc paga no cc, na florida chegam a receber atéem reais a 3.5 pesos / real contra 2.5 no cambio oficial,mas nem todomundo aceita reais. Até show de tango vc consegue com desagio para pagamento em U$. Passei a pascoa lá, MUITO mais segurobque qualquer cidade grande de nosso pais :-\, com tuda bagunça ainda é pelomenos uns 30% mais barat que passear por aqui. Quanto a San Telmo está cada vez maior, eu nunca comprei relógios lá (ounico relogio que comprei na argentina foi um swatch chrono auto na epoca do lancamento, uns $350 na época se nãome engani), mas se vc gosta de pratarias ou porcelanas facilmente vc encontrará algumas pechinchas por lá ;).
Dica se vc quiser comer um put* bife de choriço va va fervour, ao lado da san huanito dos empanados na ricoleta, foi o melhor bife que comi lá nesta viagem, não é barato mas vale cada centavo.
[]s

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #26 Online: 10 Abril 2013 às 17:29:45 »
Tenho uma dica boa de Buenos Aires: passe o mais longe possível de lá. Especialmente se não quiser ser assaltado por "incas" (na falta de saber exatamente qual a origem desses vermes).

Abraços!

Adriano

Voltando ao fórum pois passei um tempo sem postar, muito trabalho...sempre fui a BA, fui umas 4X... mas gostaria de saber como realmente está lá e quais cuidados devemos ter?... pois estou indo novamente com um parente que nunca foi lá, para mostrar BA a ele... pois a cidade sempre achei show...mas agora fiquei com uma "pulga na orelha"...abraços BC ??? ??? ???.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #27 Online: 10 Abril 2013 às 17:33:04 »
Acredito que B.A. esta naquela de "ame ou odeie",  Principalmente se gerar expectativa de conhecer "Europa" na America Latina... para mim esta longe disso.
Contudo eu gostei muito de minhas visitas e recomendo...
A titulo de curiosidade ajudei dois casais distintos a montar roteiros para B.A. Um no carnaval que odiou... rs, e outro na semana santa que adoraram... ou seja... vai depender da expectativa e das realizacoes na viagem.
Outro ponto que acho importante destacar eh nunca comparar com os EUA, Europa e tal... acredito que deva ser comparavel com outras cidades da AL e ai sim acho que valhe a pena a visita.
abs a todos.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #28 Online: 10 Abril 2013 às 17:54:35 »
Fui a BA apenas uma vez, e acho que minha experiência por lá foi um ponto fora da curva, pelos relatos que leio por aí.

Andei a pé livremente por pontos turísticos, com uma bela câmera a tiracolo em todos os momentos, e em nenhum momento me senti observado ou inseguro.

Reforçando que andei somente por pontos turísticos, tais como Puerto Madero, Recoleta, Calle Florida, e áreas contíguas.

Apenas tive alguma noção de perigo quando, andando ali sentido Zona Portuária, um militar da marinha me parou e disse que eu era doido de andar por ali, ainda mais com aquela câmera... Bem, como sou só meio bobo, e não completamente bobo, dei meia volta e fui pra um lugar mais seguro.

BA é um lugar que sempre fiquei de retornar com minha esposa mas, estranhamente, nunca retornamos (sei lá porque, pois nós gostamos pacas).
De qualquer forma, se um dia voltarmos, vou tomar MUITO mais cuidado do que tomei nessa primeira vez, pois só depois tive conhecimento dos inúmeros relatos de roubos e violência, tais quais estamos passíveis aqui no Brasil (RJ e SP, especialmente).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #29 Online: 10 Abril 2013 às 17:56:37 »
Eu também já estive duas vezes por lá e tudo ocorreu bem, NADA a reclamar em nenhuma das vezes!


e alias já cotei o Oris Divers Date preto e tá 1820 doletas sem choro! achei caro pra padrão americano ( claro) mais bem mais barato que em terra Brasilis!

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #30 Online: 10 Abril 2013 às 18:11:38 »
Desde de 2008, com exceção de 2010, ou seja, 4 vezes eu fui e nunca me senti inseguro, lógico que tive cuidados básicos para não dar bobeira, como em todo lugar que você vai....mas gosto de lá...em relação a BA culturalmente depende de como você realmente encara a cidade...encarei numa boa e sempre fui muito bem atendido (por incrível que pareça)...mas como converso muito e  procuro ser sempre sorridente...sendo gentil, e gentileza gera gentileza na maioria das vezes, pelo menos comigo ocorreu...mas já vi relatos que depois dessa crise o quesito SEGURANÇA tá meio complicado, só não sei se chegou a níveis alarmantes...se alguém que foi lá ultimamente, viu alguma Grande diferença em função da crise.....avise a todos... pois antes era mais tranquilo andar por lá....abraços BC   :) :)

OBS: Na Ultima vez que fui vi um PANERAI 359 com um preço bem mais em conta que aqui na terra Brasilis...só uma dica, não foi na Boutique, foi na Simonetta e com muito choro e em $$...que hoje é inviável levar muito $$.
« Última modificação: 10 Abril 2013 às 18:18:55 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

flavio

Re: Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #31 Online: 10 Abril 2013 às 20:35:02 »
Certa vez fui com mais dois casais. Voltaria? Sim. Mas é o único lugar do planeta, e conheço muito do planeta, onde tentaram todo tipo de golpe conosco. E mesmo sendo brasileiros malas, conseguiram furtar uma câmera de uma amiga, joias de minha ex, deram voltas desnecessárias em táxi e nos passaram moeda falsa. Mas com certeza os cariocas nos vingaramdepois... E irão vingar na copa, infelizmente. Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #32 Online: 10 Abril 2013 às 21:43:08 »
Voltas desnecessárias de táxi é básico em BA, deve ser cultural! ;D
Mas tirando uma tentativa de furto da bolsa da minha então namorada, não tive grandes problemas.
Pretendo voltar um dia.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #33 Online: 10 Abril 2013 às 22:05:03 »
Buenos Aires é bonita arquitetonica e urbanisticamente falando, come-se muito bem lá, é sempre muito bom o atendimento, mas...

Fui em 2009 e gostei porque era barato para compras, e me senti bem seguro. Voltei em 2012 e achei tudo tão ou mais caro que SP, e não me senti seguro. Tomei cuidado, me previni e mesmo assim caí num assalto inevitável, com ajuda e cumplicidade de um ou mais funcionários do metrô. O prejuízo financeiro foi pequeno no momento, apesar da dor de cabeça, reavi os documentos. Mas, as ligações telefônicas para a VISA e para o Santander para implorar um milionário saque emergencial no exterior da fortuna de USD 700,00 me custou cerca de R$ 1.200,00 reais. Na delegacia fui tratado como lixo e encontrei nada mais nada menos que 3 casais brasileiros, um casal inglês e um cidadão argentino que também tinham acabado de sofrer assaltos/furtos semelhantes, na mesma região, e mais um casal russo que foi assaltado e apanharam (ambos).

Enfim, mesmo com os momentos agradabilíssimos que passei em ambas as vezes, mesmo com a beleza, gastronomia e hospitalidade, para mim, hoje, não compensa o que passei. E não é trauma, é só matemática. Para pagar caro em tudo e terminar sendo assaltado, fico em São Paulo mesmo.

Isso é só um resumo do que passei por lá. A sensação é exatamente essa: tentam te dar golpes do minuto que você chega até o minuto que sai.

Abraços!

Adriano

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #34 Online: 10 Abril 2013 às 22:22:28 »
 Sim! Concordo, os " hermanos" não respeitam os " brazucas", tem muito ladrão! Não quer dizer que com grana e cuidados dá para visitar a belíssima cidade, porém tenha muito cuidado! :D

 A tempo: aqui não respeitamos os turistas! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #35 Online: 10 Abril 2013 às 22:59:33 »
tive muito problema com troca de dinheiro...vc dá uma nota boa e recebe notas falsas de troco...ou o cara fala que não recebeu uma determinada nota...por exmplo, voce paga com uma nota de 50 e ele fala que foi com uma de 20. os taxistas são craques em fazer isso.

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #36 Online: 11 Abril 2013 às 13:09:23 »
As vezes me pergunto...existe alguma cidade segura aqui na américa latina??

estava considerando uma viagem para BA...mas já estou mudando de idéia....  :-\ :-\

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #37 Online: 11 Abril 2013 às 13:39:04 »
"Para pagar caro em tudo e terminar sendo assaltado, fico em Brasilia mesmo." kkkkkkkkkkkkkk

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #38 Online: 11 Abril 2013 às 13:48:46 »
Buenos Aires já foi melhor e mais barata.

Esses esqueminhas de cédulas falsas, taxista espertinho, batedores de carteiras etc e tal existem em qualquer cidade turística...
Em Barcelona, por exemplo me contavam cada história!!  :-X

Mas enfim...

BA é um lugar legal! Vale a pena a visita! Eu recomendo, apesar desses problemas.
Mas, tem que ficar esperto!

Quando pagava algo com uma cédula de valor alto, tirava foto com o celular do número de série, assim na cara dura mesmo, em frente ao garçon, do lado do motorista de taxi...
Não garante nada, mas era o que eu tinha disponível contra um dos golpes de "falta de troco" e devolução do seu dinheiro por uma nota falsa...

abs!
Rafael.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #39 Online: 11 Abril 2013 às 13:56:34 »
 O povo Argentino está em processo de extinção... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

 E se continuarmos com o PT por aqui vamos pelo mesmo caminho! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana