Buenos Aires...dicas recentes?

  • 40 Respostas
  • 9184 Visualizações
Buenos Aires...dicas recentes?
« Online: 16 Dezembro 2010 às 10:20:25 »
Oi Amigos!
Estou indo pra Buenos aires no Reveillon, alguem mais do forum vai tb?
Procurei os topicos relacionados mas são todos antigos, alguem foi recentemente?
O intuito é passear....mas a busca por relógios é sempre parte da festa! ;D
Fora a feirinha de San Telmo e as lojas ao redor, alguma dica de loja pra ir?

Obrigado!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #1 Online: 16 Dezembro 2010 às 10:27:05 »
Minha sugestão: Faça contato com o Nico (Nicolas Abuaf)..........conhecido neste mundo dos vintages, um bom amigo, 100% confiável, e sempre com ótimos relógios! ;)

Creio que vc. conhece........

Abs

Gravina

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #2 Online: 16 Dezembro 2010 às 10:30:09 »
Bem lembrado amigo!
Conheço sim!
Vou mandar email já pra ele!

Obrigado! :D

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #3 Online: 16 Dezembro 2010 às 10:34:45 »
O único inconveniente é ter que escutar dele alguma coisa sobre um tal de Dario Conca ???

Argentino gozador! >:( ;D ;D ;D

Mande, por favor, o meu forte abraço ao bom amigo :-* portenho

Grato

Gravina

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #4 Online: 16 Dezembro 2010 às 15:13:15 »

Caetano,

Vou estar lá no comecinho de janeiro e nunca estive em Buenos Aires. Mas vou passar pela feirinha para checar os vintage...Acho que se encontra algum por lá, certo?
Outro medo que tenho é sobre as notas falsas. Meus pais estiveram lá um ano atrás e receberam notas falsas de uma casa de cambio oficial...um problemão! Tiveram um grande prejuizo tb...

Um abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #5 Online: 16 Dezembro 2010 às 15:44:02 »
Caetano e Arrais: MP para vocês.

Estarei em Buenos Aires no Reveillon!

Abraço,


Marcos Sá
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #6 Online: 16 Dezembro 2010 às 17:10:31 »
Caetano, postei exatamente isso abaixo no tópico dos Vinhos lá no Botequim..


A todos,

No feriado do dia 15 de novembro estive com a minha esposa - e metade de Sampa e Porto Alegre - em Buenos Aires. Deixamos o Pedro aqui e fomos namorar um pouco, nos curtirmos um pouco, dormir e comer e beber muito.

Lá conhecemos o Experiencia Del Fin Del Mundo, em Palermo Hollywood. http://www.bodegadelfindelmundo.com/Experiencia/Default.aspx

Gostaríamos muito de recomendar aos amigos. Vinhos servidos desde a entrada, pães com óleo de primeiríssima qualidade, pela salada, pelo prato principal e sobremesa, sem ser "regulado".

E, sempre para o meu gosto, são vinhos excelentes, honestíssimos para o seu preço, ainda mais se considerarmos os preços em Buenos Aires, muito mais baratos do que aqui.

Fica a sugestão! :-*

Mário, sem abraços, por conta da amigdalite.... :'(


Amplexos do Mário

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #7 Online: 16 Dezembro 2010 às 23:45:50 »
              Caetano, relógios novos tops você encontra na avenida Alvear, onde inclusive fica a boutique Panerai, pena que os preços não compensam visto q os impostos assim como cá, são absurdos para relógios. Agora com certeza você vai comer bem e beber ótimos vinhos pela metade do que gastaria por aqui.
              Abraço, curta bem a viagem e não deixe de ir a Palermo.
           

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #8 Online: 12 Junho 2012 às 16:13:20 »
Caros colegas,

Estive em B.A. Ano passado e acabei comprando um Vintage em San Telmo, ate hoje nao tenho nada a reclamar...
o Free Shop de Ezeiza no retorno e uma perdicao, infelizmente nao comprei nada la...
ate ontem nunca havia conseguido visualizar os precos dos relogios no site e agora com isso pode-se ter uma ideia da faixa de preco...
fica a dica e um "up" no topico... que junto com os demais sobre B.A tornam ainda mais atrativa a capital Portenha.

ps.: Estarei retornando la no proximo mes. Quem sabe um "mimo" nao volta no pulso.
 ;D
abs.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #9 Online: 12 Junho 2012 às 19:17:48 »
Fui a esta loja:

http://www.simonettaorsini.com/

em abril, e fiquei "besta" com a quantidade de grandes marcas (VC, ALS, Journe, JLC, IWC, Chopard, AP, Zenith etc.) que representam, além do ótimo atendimento.

No Brasil não tem loja deste nível, que eu saiba.

Ao sair da loja e seguir à direita, "dobrando" à esquerda na próxima esquina, chega-se numa autorizada Patek.
« Última modificação: 12 Junho 2012 às 19:20:40 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #10 Online: 12 Junho 2012 às 21:46:40 »
Em Duas ocasiões eu fui até mal atendido em lojas fisicas em B.A.
Numa o dono não quis tirar o relógio da vitrine para me mostrar pois segundo ele o mesmo era muito caro! >:( como assim?? so pela cara ele viu se eu tinha ou não dinheiro no meu bolso? Ridículo!!! nunca fui tão mal atendido.. foi numa joalheria na Calle Florida.
Pior é que era um Victorinox Mach 8, que custava uns 3mil dolares... caro.. mas não era um Patek, Rolex ou coisa do tipo...
Noutra eu entrei e não fui convidado a sentar... ao perguntar por modelos eles simplesmente disseram que o que tinham estavam nas vitrines, que eu olhase e se gostasse eles iam retirando, mostrando e guardando novamente. Esta eu Lembro o Nome: TimeSquare na Calle Lavale, tb proximo a Florida.

Mas no Geral fui muito bem recebido em restaurantes, lojas de shopping, outlets, taxi e no Hotel!!!

Outra coisa chata do centro de B.A. é a insistência de alguns Hermanos a oferecer "Câmbio" e "Cuero"... putz... um saco.

No me gusta cuero!!!
 ;D ;D

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #11 Online: 13 Junho 2012 às 09:52:35 »
Essas experiências são realmente interessantes, Jansen, uma vez que eu sabia da fama de pouca cortesia dos portenhos.

Mas, na verdade, não fui vítima dela. Os piores atendimento que tive foram em táxis. Os garçons, em geral, educados. Já o atendimento nas duas joalherias citadas - Simonetta Orsini (deve ser a mais "chique" da cidade") e na Watch Gallery, autorizada Patek, foi ótimo! Bem melhor que no Brasil, onde, além de entender pouco os quase nada, os(na maioria dos casos "as") vendedores(as) não conseguem tirar do rosto aquela cara de lobo passando fome, doidos(as) pra devorar um porquinho.

Na tal Watch Gallery eu pedi pra ver e tive nas mãos esta "coisinha" em platina:



Preço de tabela nos EUA: US$ 90.000,00.

Aqui, na terra da pouca-vergonha, deve sair por uns R$ 350.000,00 depois do choro.
« Última modificação: 13 Junho 2012 às 09:56:46 por mmmcosta »
Marcelo

*

BigPaul

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #12 Online: 13 Junho 2012 às 22:00:27 »
Fui a esta loja:

http://www.simonettaorsini.com/

em abril, e fiquei "besta" com a quantidade de grandes marcas (VC, ALS, Journe, JLC, IWC, Chopard, AP, Zenith etc.) que representam, além do ótimo atendimento.

No Brasil não tem loja deste nível, que eu saiba.

Ao sair da loja e seguir à direita, "dobrando" à esquerda na próxima esquina, chega-se numa autorizada Patek.


Humm sera que nesta loja consegue-se IWC com preço semelhante aos EUA? alguem chegou verificar os preços na simonettaorsini?

Paul

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #13 Online: 13 Junho 2012 às 23:48:12 »
Bem, conheço um entusiasta e grande conhecedor de grandes relógios de SP que já comprou dois Lange & Söhne - o mais barato custa US$ 62.000 nos EUA - da Simonetta Orsini. Estou certo que ele não pagaria pelos relógios valores cujas diferenças fossem significativas aos praticados na Europa ou EUA.
Marcelo

*

BigPaul

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #14 Online: 14 Junho 2012 às 09:24:27 »
Bem, conheço um entusiasta e grande conhecedor de grandes relógios de SP que já comprou dois Lange & Söhne - o mais barato custa US$ 62.000 nos EUA - da Simonetta Orsini. Estou certo que ele não pagaria pelos relógios valores cujas diferenças fossem significativas aos praticados na Europa ou EUA.

Vou ligar hoje la e perguntar o preço, valeu Mcosta


Paul

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #15 Online: 14 Junho 2012 às 15:43:10 »
Paul, tem de fazer a pergunta do preço "amarrada" ao do tipo de pagamento.
Marcelo

*

BigPaul

Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #16 Online: 14 Junho 2012 às 15:47:13 »
Paul, tem de fazer a pergunta do preço "amarrada" ao do tipo de pagamento.

Sim se o pagamento for em cash o preço é menor se for no cartao de credito ai o preço é maior, o problema é levar dinheiro, esse é o problema rsrsrs

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #17 Online: 14 Junho 2012 às 16:12:01 »
Verdade, mas lembre-se que o que comentei foi o pagamento do tipo "wire transfer".
Marcelo

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #18 Online: 14 Junho 2012 às 21:28:24 »
Bigpaul,
Depois conte como foi o contato...
abs.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Buenos Aires...dicas recentes?
« Resposta #19 Online: 18 Julho 2012 às 16:34:48 »
Caros Colegas,

Buenos Aires Fica Melhor quando se a conheçe um pouco mais... Fui de Férias com a Esposa e Minha Mãe, pela segunda vêz e posso afirmar que acho uma bela cidade apesar de problemas inerentes a grandes metropoles.
Tem passeios Imperdíveis e locais incríveis!!

Mas voltando aos relógios...
Vi alguns Modelos Impressionantes!! JLC vintages e de mesa aos montes... Seikos Antigos.. Relógios de Bolso de fazerem qualquer um babar!!!
 ;D
Mas Vamos aos Fatos e fotos:
Os Preços ja não estão tão atrativos quanto antes, tem de "Garimpar" muito antes de escolher onde e com quem comprar.... na Feira de San Telmo é de praxe uma corda basica nos relógios e uma forte sacudida p. fazer o ponteiro (segundeiro normalmente) se mexer e eles dizerem que está ótimo.. funcionando direitinho  :-X (Triste!)
V uma Loja Proxima a Galerias Pacífico, onde a vitrine quase me Infartou, Relógios Novos e Usados das mais variadas marcas... PANERAI (Vintage), IWC (Big Pilot), Dentre Outros... mas o que me chamou a atenção foram os Cronometros Maritimos alguns Wenpe e um Ulises Nardin.





Dentro dos Shoppings e posssível ver várias marcas de ponta...


Aos que não me conhecem, sou esse "Franzino" Ai... hehehehe, muito Prazer.

Na Rua Marcelo Alvear, Boutiques Exclusivas Breitling, Cartier e Panerai...

Mas a Diversão fica mesmo na Feirinha de San Telmo, aos Domingos... Passeio Agradável e Divertido... uma viagem no tempo.
Antiquarios e barracas com quinquilharias aos montes e claro relógios vintages (Cuidado com estes, nunca é demais).









Acabei por comprar dois ja apresentados em um vendedor conhecido de alguns daqui.. aproveito para deixar seu cartão e recomendo uma passada por lá... dessa vez ele so tinha um Omega Constelation, misto, mas fora do meu alcançe financeiro... e outros mais simples como Logines e os que comprei.








Mas Vamos ao Gran Finale!!!

O Free Shop de EZEIZA, é uma perdição... :o Omegas Moon, Speedmaster Date, PO, Dentre Outros... Tag Heuer Dos Mais Variados (o Mônaco estava 1000 Dolares mais barato do que no de SP) e fora os brindes como Jaquetas e Bolsas de viagem em Couro, escrito HEUER.. Lembrei do Hasse e do Gravina.... a cara deles.. outros como: Tissot, Mont Blanc, Hamilton,VSA, Longines ,  Etc...
Me Pergunto até agora pq não cometi uma loucura... kkkk
Estavam com uns descontos de 30% no preço das etiquetas em alguns modelos e outros 10%.... de qualquer forma,  Os preços bem melhores que no Brasil ou do Free Shop de SP. mais não foi dessa vez... acabei sem ter como gastar com relógios na viagem... os Vintages foram um "Regalo" (Presente/Lembrança) para mim...

Fica a Dica de Passeio e aos que puderem de compras!
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido