Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704460 Visualizações
*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #380 Online: 31 Maio 2010 às 11:21:49 »
é verdade Alberto........requer muita paciência e cuidado......
sou muito meticuloso, e adoro esse tipo de trabalho.
o resultado é lindo.
obrigado.
abs

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #381 Online: 31 Maio 2010 às 15:40:12 »
Boa tarde a todos

Essa é meu primeiro post nesse forum ja venho acompanhando o forum
a alguns dias, eu participo de outro forum onde tem amigos q estao nesse
tambem como lessa, automatic, str e outros, também notei q tem um
amigo de Santos o Glauco GM.
Bom cehga de conversa e vamos as fotos
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Antes














Depois



















Espero q gostem



Abraço a todos



Erick

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #382 Online: 31 Maio 2010 às 15:51:36 »
Seja bem vindo e parabéns pelo serviço e pelos relógios, já fez grande diferenças aos Seikos que merecem ser tratados com carinho!!

O preto é 6119-8080 ?? Eu tenho um que é igual ao seu, sem nenhuma diferença aparente, inclusive a pulseira, o meu ainda está com polimento original e a pulseira também !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #383 Online: 31 Maio 2010 às 15:58:58 »
Opa

Cigano vc tambem faz parte dos amigos dooutro forum,
obrigado pelas boas vindas

o meu é o 6119-8083 e a pulseira não é original não a original nao teve como
arrumar entao coloquei outra q servia, fora isso todo original so o polimento
não rs
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Abraço

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #384 Online: 31 Maio 2010 às 16:08:34 »
Salve!

Seja muito bem vindo, Erick.

Partricipe sempre.

Abraços,
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #385 Online: 31 Maio 2010 às 17:53:21 »
Citar
o meu é o 6119-8083 e a pulseira não é original não a original nao teve como
arrumar entao coloquei outra q servia, fora isso todo original so o polimento
não rs

Ficou muito boa a pulseira, o modelo é muito igual ao meu !!
Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #386 Online: 31 Maio 2010 às 18:39:09 »
Olá Erick,

Seja muito bem vindo.

Parabéns pelo resultado dos relógios.

Abraços,

Jefferson

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #387 Online: 31 Maio 2010 às 19:12:17 »
Fa

Ficou legal o Omega  :o ! Qual o calibre ? Eu tenho um, um pouco mais antigo e a única referência, que imagino ser o calibre, está escrito atrás do mostrador a lápis mesmo, já pesquisei sobre isso e já vi alguns outros casos assim, nestes Omega desta época.

Daniel

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #388 Online: 31 Maio 2010 às 21:27:41 »
Olá pessoal,

Ontem fiz minha primeira intervenção num relógio. Ainda não me atrevo a desmontar o movimento, mas estou a caminho.
Vejam estes dois 6119.



Ambos são do tipo C. O que apresenta mostrador branco, foi comprado no ML por R$ 22,00. Funciona bem, mas o mostrador está manchado, e os ponteiros não são os modelos corretos para o tipo de mostrador. A numeração do fundo também não confere com a do mostrador (no meu 6119-6000, tudo bate), enfim, estava uma salada... :P


O outro 6119 eu ganhei do relojoeiro de minha cidade. Não funciona, mas ao retirar o movimento da caixa, percebi que mostrador e ponteiros estavam em condições muito boas, além de ser uma configuração bem bonita. Após pesquisa, descobri que, com exceção do ponteiro dos segundos, os demais, são os que compõem o conjunto com o mostrador.



Então resolvi fazer um "transplante" de mostrador e ponteiros, para o movimento que funciona. A caixa do 8180 também estava em melhores condições, sem sinais de oxidação no fundo.

É possível perceber que há uma diferença significativa entre ambos. O mostrador do 8180 apresenta janelas separadas para data e dia.

O mecanismo que possibilita esta diferença é simples. O disco com os dias da semana apresenta as inscrições invertidas. O que fiz então, foi trocar o disco com o dia da semana.



Com o movimento já montado e com novo mostrador e ponteiros, parti para o exercício do polimento da caixa e acrílico. Foi meu primeiro trabalho de polimento.

No acrílico, lixa 2000. Na caixa, lixas 400, 800, 1200 e 2000.

Decidi fazer um acabamento escovado na face superior. Nesta área, utilizei a lixa 400. Fixei uma tira da lixa em uma régua, e fiz movimentos circulares, acompanhando a curvatura do acrílico.
Também utilizei a régua para lixar as laterias, para evitar o arredondamento das arestas.



Após, polimento manual com algodão e um polidor de metais. Fiz uma lavagem da caixa após o polimento, para retirar resíduos do polidor, etc.
Foi um polimento leve, apenas para dar um aspecto de limpeza ao relógio. Daria uma nota 5 ao trabalho. Preciso de mais prática para chegar ao acabamento desejado, tanto do polimento, quando do acabamento escovado. É bem difícil fazer um acabamento misto e garantir que a parte polida não fique arranhada, nem a parte escovada fique polida... ;D

Relógio montado...pulseira que o amigo Alberto me presenteou quando me vendeu o 6139.





No pulso...



Em breve devo levá-lo para uma revisão, embora esteja funcionando perfeitamente.

Abraços,

Jefferson


Ficou perfeito parabens, estou com saudade de fazer minhas restaurações, vendo este trabalho estou começando a ficar inspirado em começar as minha tb.

MOsca

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #389 Online: 31 Maio 2010 às 21:31:47 »
Oi, Daniel. Você me pegou. Não sei qual é o movimento dele. Depois verifico e te digo qual é.
Outros "antes e depois":

Accutron





Lanco





Um de mesa, simples




Abs,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #390 Online: 31 Maio 2010 às 21:36:57 »
Boa tarde a todos

Essa é meu primeiro post nesse forum ja venho acompanhando o forum
a alguns dias, eu participo de outro forum onde tem amigos q estao nesse
tambem como lessa, automatic, str e outros, também notei q tem um
amigo de Santos o Glauco GM.
Bom cehga de conversa e vamos as fotos
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Antes














Depois



















Espero q gostem



Abraço a todos



Erick

Perfet, beautiful work, realmente estou inspirado em começar de novo a restaurar meus relogios. :D :D :D

MOsca

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #391 Online: 31 Maio 2010 às 21:40:13 »
Oi, Daniel. Você me pegou. Não sei qual é o movimento dele. Depois verifico e te digo qual é.
Outros "antes e depois":

Accutron





Lanco





Um de mesa, simples




Abs,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #392 Online: 31 Maio 2010 às 21:42:16 »
Olá pessoal,

Obrigado Mosca... :D

Vá em frente, faça os seus trabalhos e mostre para todos aqui... ;)

Fa..muito bonitos os relógios e trabalhos de restauração muito bem feitos. Parabéns!  :D

Gostei muito do visual (sem garras) do seu Lanco.

Abraços,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #393 Online: 01 Junho 2010 às 01:11:56 »
Noosa!! FA, os relógios ficaram muito lindos, esse Lanco então maravilhoso!!

Parabéns !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #394 Online: 02 Junho 2010 às 10:38:05 »
O Tonga aqui esqueceu de tirar a foto do "antes" (mostrador), mas asseguro-lhes que estava em estado deplorável.............tanto é que passou pelo ML desapercebido!

Ao receber o relógio verifiquei que, apesar do estado, ele tinha sido pouco usado..........e a sua máquina merecia um trato

Antes de passar por Moema

Depois


UG- Polerouter - cal 215 Top Shell..................isso me fez lembrar de um figura que andava pelo Masp....ele dizia sempre, para qualquer modelo de relógio..........."Este relógio é o máximo!!!........é um Top Shell com máquina Valjoux"................... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Tudo que era bonito para ele, era um Top Shell com máquina Valjoux" (escutou sei lá onde, e adotou )....ainda que fosse um quartz ;D ;D ;D ;D



Abs

Gravina


*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #395 Online: 02 Junho 2010 às 13:27:00 »
Mais um:





Abs,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #396 Online: 02 Junho 2010 às 14:00:34 »
Nossa mãe do céu ficaram ótimos!! Os relógios do mr. Fa e Gravina, voltaram á juventude !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #397 Online: 02 Junho 2010 às 14:33:45 »
My God, eu tenho uma verdadeira TARA pelo microrotor da UG... vou ajuntar um dindin, talvez vender um relógio, e tentar comprar um modelo desses quando eu for a sampa, se existir algum em bom estado e razoavelmente barato no MASP..( em Julho e Dezembro/Janeiro )

Meu verdadeiro desejo é por um Polerouter Sub ( aquele que o 'U' é tipo um tridente ), mas é muuuy caro!

Ótimos trabalhos realizados neles, essa é uma área da relojoaria que me fascina, restaurar esses bichinhos, nem que seja um polimento e limpeza, faz uma baita de uma diferença!

Parabéns a todos!

Abraços

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #398 Online: 12 Junho 2010 às 11:45:43 »
Tem ai alguns trabalhos de artista! 8)


Nao va na conversa de seus filhos  :  :P









 ;D ;D ;D

Perdoem a brincadeira, as vezes da-me para isto.... :-\ :P

Abs,

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

betampex

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #399 Online: 12 Junho 2010 às 11:52:36 »
Boa tarde a todos

Essa é meu primeiro post nesse forum ja venho acompanhando o forum
a alguns dias, eu participo de outro forum onde tem amigos q estao nesse
tambem como lessa, automatic, str e outros, também notei q tem um
amigo de Santos o Glauco GM.
Bom cehga de conversa e vamos as fotos
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Antes

Espero q gostem



Abraço a todos



Erick

Erick o dia que voce enjoar desse Seikinho azul me fala viu, sou o primeiro da fila a comprar ele  8) 8) 8)

abracos

Paulo