Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696360 Visualizações
*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #480 Online: 14 Agosto 2010 às 17:05:07 »
ESPETACULAR! PARABÉNS CIGANO!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #481 Online: 14 Agosto 2010 às 17:23:01 »
Bom aqui vai o "antes e depois" que fiz hoje, em um Classic Swiss que arrematei como sucata no ML por R$1,00  ;D ;D

Tirei movimento da caixa, lavei ela com sabão neutro, fiz o polimento do acrilico e caixa ,e remontei tudo e deu nisso aí!
Eu fiquei impressionado com a rosca da tampa do fundo e, da borracha de vedação, a rosca parecia que não tinha fim, e a borracha parece aquelas de panela de pressão, de tão larga e grossa que é  ;D ;D ;D!!

Parabens Cigano!
Ficou show cara!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #482 Online: 14 Agosto 2010 às 19:29:11 »
Caros, Franco, Luiz O e Serafin, muito obrigado!!

Fico contente por terem gostado do resultado!! 8)

Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #483 Online: 14 Agosto 2010 às 19:48:48 »
Ficou muito legal mesmo!

Parabéns Cigano!

Vou esperar para ver o Technos!  ;)

Abraço,

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #484 Online: 14 Agosto 2010 às 22:52:43 »
Olá Cigano...
Bacana ficou o Classic!!!
Belo "resgate"!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #485 Online: 14 Agosto 2010 às 23:34:17 »
Cigano ... parabéns !! :D 8)

Seu Classic ... agora ... ficou um Clássico !! ;)

Aguardamos pelo Technos !! :D

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #486 Online: 14 Agosto 2010 às 23:55:52 »
Parabéns Cigano.
E o movimento, revisou também ou não precisou?
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #487 Online: 15 Agosto 2010 às 00:36:16 »
Caros amigos, Jefferson, Paulo Sergio, Malima e Fábio (O Cara) muito obrigado !! Em breve postarei o Tehcnos!

Fábio, ele está funcionando bem com uma precisão aceitável, mais irá para uma revisão e lubrificação do movimento mesmo assim!
O movimento está zero bala, aparentemente muito novo, sem desgastes, sujeira, e marcas de ferramentas, acho que nunca foi feito revisão nele, o Technos idem!
Hoje vi que ele possui ETA 2783, achava que era ETA 2789, já o Tehcnos ETA 2782 que também vai para revisão e lubrificação!
Sem querer, agora tenho a sequência 2782 e 2783.

Se eu tivesse as manhas e ferramentas, iria encarar, mais...

Tenham um ótimo domigo pessoal!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #488 Online: 15 Agosto 2010 às 14:42:48 »
Parabéns amigo Cigano




Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #489 Online: 15 Agosto 2010 às 14:45:23 »
Olá amigos, aqui estão as novas aquisições:  Acorsa, Seiko 6119, Oris, Oriente:

Forte abraço.
Pandolfi




Belo Oris amigo Pandolfi.......

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #490 Online: 15 Agosto 2010 às 16:29:42 »
Só para dar, de forma MUITO sincera ;D, os parabéns a todos vós que, sendo "auto-didactas" (pois os restauros são feitos pelos próprios), conseguem colocar em estado de perfeição o que antes parecia que estava pronto a ir para o lixo.
Tenho pena que aqui em Portugal não existam mais pessoas como vocês, com tanta "veia artistica" para fazer estes restauros.
Neste momento tenho na assistencia oficial da Tissot aqui em Portugal um Tissot VISODATE (dos originais/iniciais ;) para restauro (irá ser dada especial atenção ao mostrador), a máquina irá ser desmontada e dada uma revisão geral com respectiva lubrificação, sendo um trabalho que depois irá ter uma garantia de 2 anos.
Confio plenamente nesta assistência oficial (afinal já lá levo os meus Tissot há 12 anos e... sempre foram impecáveis), mas quanto á caixa do relógio não sei se irei obter o trabalho imaculado que alguns de vocês fazem por aqui.
Mandei há cerca de 2 meses (num relojoeiro conhecido) dar uma revisão geral ao meu primeiro relógio (que deve estar comigo há cerca de 31 anos): deram uma revisão geral e ficou a funcionar de forma razoável (ultimamente tem andado a atrasar 1 a 2 minutos...  ???/10 a 15 dias), mas a caixa está muito longe dos vossos trabalhos de restauro, com muita pena minha. Irei continuar á procura de um outro local para dar um aspecto impecável á caixa.
É de marca MARGINAL e é um mecânico manual (ou seja: de corda). Infelizmente não tenho fotos aqui.
Procuro também ficar com o relógio que foi do meu avô e já "dei esse recado á minha mãe"  ;D: não é pelo valor (não é nenhum OMEGA e afins...) mas tem um ENOOOORME significado para mim.
« Última modificação: 15 Agosto 2010 às 16:31:24 por pt-tissot »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #491 Online: 16 Agosto 2010 às 03:57:19 »
Parabéns amigo Cigano




Abs
Leon

Muito obrigado, caro Leon!!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #492 Online: 16 Agosto 2010 às 23:17:26 »
Olá amigos, aqui estão as novas aquisições:  Acorsa, Seiko 6119, Oris, Oriente:
Forte abraço.
Pandolfi

esse Oris vai surpreender.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #493 Online: 16 Agosto 2010 às 23:22:42 »
Bom aqui vai o "antes e depois" que fiz hoje, em um Classic Swiss que arrematei como sucata no ML por R$1,00  ;D ;D

Tirei movimento da caixa, lavei ela com sabão neutro, fiz o polimento do acrilico e caixa ,e remontei tudo e deu nisso aí!
...
Com uma pulseira em couro, enquanto eu conserto a de aço dele!
...
 

Parabéns Cigano ! compra( que sorte hein ?) e serviço de mestre , ficou show !
polimento excelente o realizado,e pelas caracteristicas que citou e o resultado o acrílico tbém deve ter boa espessura ,não?  palpitando eu deixaria com a pulseira de couro fica mais "Classic " :)
 agora aguardamos o Technos .

 Abraço!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #494 Online: 17 Agosto 2010 às 00:40:28 »
Pessoal , meu cordial Boa Noite !

Eu gostaria de trazer para vcs mais um " Antes e Depois" que tive o prazer de participar e que contei com muita paciência e também uma boa dose de sorte ! :D ;)

Eu ganhei do Amigo Guilherme, uma sucata de 6138 modelo 8030 que estava em condição de " sucata " e nada mais ... mas como não desisto tão fácil  ;D resolví checar os detalhes e concluí que o relógio funcionava mas necessitava de:

- Reforma dos ponteiros de hora e minuto e um ponteiro para o sub-dial de horas do Chrono;
- Cristal novo pois estava sem;
- Mostrador em estado apenas razoável ... melhor seria um NOS ou talvez reformar apenas o material luminoso;
- Corôa e Tige;
- Pulseira;
- Polimento;
- Revisão;

Bom ... quanto aos ponteiros(Hora e Minuto), Corôa e Tige, Pulseira, Polimento e Revisão ....a situação estava tranquila !! ;)

O problema estava em conseguir um Cristal novo, um ponteiro para o sud-dial do Chrono e um mostrador em melhores condições !! :( :(

Depois de vários meses ... Em visita à casa de um Grande Amigo ... eu comentei com ele sobre este relógio e das dificuldades que estava encontrando para os ítens acima ... então ele me disse o seguinte:

" Rapaz ... eu acho que vc está com muita sorte pois eu tenho um desses(6138-8030) desmontado que uso como sucata e acredito que ainda tenha estes ítens  ... espere um pouco que eu vou buscar minha caixa de sucatas Seiko!! "

Ele voltou depois de quase 20 minutos ... e eu na maior ansiedade :-\ :-\ ... abrimos a caixa e fiquei Muito feliz em ver que ele ainda tinha o Cristal ... com alguns arranhões mas que seriam facilmente eliminados com um bom polimento ... Um mostrador em melhores condições que o meu ... e um par de ponteiros pretos para o Chrono ... depois de constatar que tudo que precisava estava alí ... fiquei igual pinto no lixo !!! ;D ;D 8)

De posse de todo este material mandei o relógio para meu relojoeiro e o resultado foi fantástico !!! :D 8)

Mais uma vez estou Muito Feliz por ter revivido um Chrono Seiko 6138-8030 !! :D :D

Abaixo ... fotos do Antes e do Depois !!


Antes:





Depois:






Eu busquei me aproximar o máximo possível do modelo lançado na época . Veja abaixo uma propaganda de época exatamente deste modelo:



Espero que gostem e fiquem a vontade para comentar !! ;) :D 8)

Um Grande Abraço !!


Marcos Lima

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #495 Online: 17 Agosto 2010 às 01:54:20 »
Nossa, ficou muito bacana, parabéns!!
É um dos Seiko que ainda quero ter, o outro é o Bell Matic !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #496 Online: 17 Agosto 2010 às 14:13:35 »
Muito bom mesmo... parabéns malima!

*

rlessa

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #497 Online: 17 Agosto 2010 às 14:15:08 »
Maravilha de trabalho Malima :-* :-* :-*
Parabéns

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #498 Online: 17 Agosto 2010 às 14:18:39 »
Marcos, fantástico!

Futuramente, quem sabe... eu também faça um ou outro ritual de ressurreição..!

Um abraço!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #499 Online: 17 Agosto 2010 às 19:03:14 »
Amigo Mailima...
Não há o que comentar... somente elogiar!!!
Parabéns pela bela peça, e pelo sucesso na empreitada!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio