O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo

  • 9 Respostas
  • 3773 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
É sobre o George Daniels, sinceramente o maior relojoeiro do mundo. Estamos, sem querer, escrevendo as mesmas coias coincidentemente! kkkk. Vale a pena a leitura, eu praticamente não sabia de nada que estava escrito ali, bastante enriquecedor.


Para o Igor. Igor, o Bruno está reformulando totalmente o site para algo mais moderno, por isso o título diferente do que propôs e o "novo" num texto meu. Mas acredito que em breve o site todo estará reformulado!

Leiam!


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #1 Online: 29 Janeiro 2009 às 17:01:17 »
Obrigado pela divulgação Flávio! ;)

Eu havia postado o link para o artigo na mensagem inicial do tópico em que fiz minha apresentação, porém acredito que deva ter passado desapercebido por alguns, final os links nas mensagens aparecem apenas com um sublinhado, sem mudança de cor (seria possível alterar o padrão do Fórum, para que os textos com links fosse de cor levemente diferentes de preto?)

Quanto ao novo site, muito chique!
Mas só espero que o Bruno não complique muito o layout, pois editoração de sites de internet não é muito o seu forte, eheheheh ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #2 Online: 29 Janeiro 2009 às 17:23:00 »
Após algumas interrupções terminei de ler o artigo. Leitura agradável...

Mas o tal do Daniels parece ser "carne-de-pescoço", mas isso coisa de gênio né?  ;D

Parabéns Igor!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #3 Online: 29 Janeiro 2009 às 17:32:28 »
Ficou muito bom, Igor!

Leitura bem agradável e super interessante.

Vou até comprar uns livros e me aprofundar mais no assunto.

Abraços,
Jose A.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #4 Online: 29 Janeiro 2009 às 18:42:47 »
Obrigado pela divulgação Flávio! ;)

Eu havia postado o link para o artigo na mensagem inicial do tópico em que fiz minha apresentação, porém acredito que deva ter passado desapercebido por alguns, final os links nas mensagens aparecem apenas com um sublinhado, sem mudança de cor (seria possível alterar o padrão do Fórum, para que os textos com links fosse de cor levemente diferentes de preto?)

Quanto ao novo site, muito chique!
Mas só espero que o Bruno não complique muito o layout, pois editoração de sites de internet não é muito o seu forte, eheheheh ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor




Foi o que eu falei para o Bruno. Se você se dispuser a ser meu webmaster...Pois eu não manjo nada de editoração, a não ser que me mandem um programa que preste (tenho o NVU aqui) e me deem os toques. Nem o Filezila, que usava há milênios, tô sabendo usar mais! Usava FTP há uns 10 anos, deu branco total! kkk

*

Alberto Ferreira

Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #5 Online: 29 Janeiro 2009 às 19:06:02 »
Salve!

Detonando e semeando!

O artigo é interessantíssimo, não apenas por nos apresentar a genialidade do Mestre de forma clara, objetiva e extremamente agradável de ler, mas por nos trazer a visão e, confesso, no meu caso a percepção de que estamos diante de uma daquelas figuras que marcarão a história da Horologia.

E nós somos contemporâneos de Daniels!

Ler sobre os conflitos entre as mentes dos responsáveis por uma indústria que navegava em mares tempestuosos, preocupados com seus próprios princípios e avaliações e a de um gênio emotivo e absolutamente focado em seus sólidos princípios, que sabia exatamente o que estava falando e apresentando, foi para mim algo realmente fascinante.

Só resta agradecer ao Igor e esperar pelo que ainda vem por aí.

Muito bom, mesmo!
« Última modificação: 29 Janeiro 2009 às 19:37:31 por Alberto Ferreira »

Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #6 Online: 29 Janeiro 2009 às 20:30:13 »
Igor,

Muito bom mesmo ! Não conhecia a história dele, que é fantástica ! Parabéns pelo artigo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #7 Online: 29 Janeiro 2009 às 23:06:46 »
Para além de excelente!!!!........Maravilha Igor!!!

Abs

Gravina

Ps. quando eu ainda curtia as minhas adaptações de relógio de bolso para pulso, deparei-me com o mesmo problema do GRANDE Mestre George Daniels..................o problema com o "caixeiro", ou "caixísta".........sei lá...............Parei com esta brincadeira que eu curtia tanto.............Constatei que lá na Inglaterra estes profissionais são similares aos nossos...........A diferença é que o Mr Daniels, pagou o profissional para que lhe ensinasse o ofício............isso é uma sacada digna de Mestre ;)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #8 Online: 30 Janeiro 2009 às 10:15:29 »
Obrigado a todos pelos elogios!

Escrevi este artigo com muito gosto, pois sou fanzaço do Daniels.

Jean, se você entendeu Daniels como "carne de pescoço", então fui bem sucedido na escrita, pois pela leitura da autobiografia dele (escrita sem ghostwriter), textos, artigos e vendo as entrevistas, este foi o exato sentimento que tive. O véio é ranzinza mesmo! ;D
Como escrevi no artigo, acho que sua infância e adolescência o tornou assim. Ele foi o arrimo da família desde criança, privado de brincadeiras, estudo decente e até mesmo comida. Imagine a pressão de se crescer num ambiente deste tipo (pai violento, mãe louca, dez irmãos)! :'(

Mestre, ainda tá em tempo de aprender, hein! Quem sabe você não continua com a brincadeira depois da aposentadoria? :D

Um abraço a todos,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: O Igor voltou já detonando: vejam na página inicial seu novo artigo
« Resposta #9 Online: 30 Janeiro 2009 às 10:30:56 »
Obrigado a todos pelos elogios!

Mestre, ainda tá em tempo de aprender, hein! Quem sabe você não continua com a brincadeira depois da aposentadoria? :D

Um abraço a todos,

Igor

 ;D ;D ;D ;D!!!!

Putz......viajei numa fração de segundos com esta idéia!!!(que prazer)...............Ferramentas até tenho, mas mais próximo mesmo estou da aposentadoria :'(........e nem sou tão véio assim, mas comecei cedo................Uma vez mais, Valeu Igor!!!


Abs

Gravina
Gravina