Minhas férias

  • 5 Respostas
  • 2599 Visualizações
Minhas férias
« Online: 13 Janeiro 2011 às 21:43:55 »
Não era assim que começavam as redações no primário?

Pois bem, minha esposa colocou na cabeça que as férias de final de ano seriam em Salvador. Fui contra, pelo agito que supunha encontrar, mas... Quando mulher coloca uma coisa na cabeça...

Ela reservou 3 dias no Hotel Fiesta Bahia, entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, e mais uma semana no Iberostar Bahia, ali na Praia do Forte. Foi nossa primeira vez nesse hotel em Salvador, pois das outras vezes ELA reservava sempre o Pestana ou o Blue Tree (que agora mudou de nome pra Golden Tulip). Eu dizia a ela que o Pestana era caro e que não precisávamos pagar mais por um hotel que usaríamos só pra dormir (pois passamos o dia inteiro na rua quando viajamos). O argumento dela é de que o café-da-manhã do Pestana não tem igual. Reforça o argumento dizendo que em nenhum outro lugar tem carinha tocando violão enquanto a gente come e também em nenhum outro hotel tem aquele jamon Serrano (presunto Parma). Acho fracos os dois argumentos, mas... Quando mulher coloca uma coisa na cabeça...

O Hotel Fiesta Bahia, segundo minha amada esposa contou, saiu muito mais barato do que o Pestana. Não sei quanto é o muito mais barato, pois quando pergunto o preço das coisas ela tem o costume de diminuir os valores... O fato é que gostei demais do hotel, de tudo!

Única coisa, pra não dizer que passou batido: falta mais espaço para os carros manobrarem. Quando chegam dois carros juntos, o terceiro se estrepa. tem de esperar os dois primeiros se resolverem pra depois entrar no seu espaço. Nesse quesito qualquer outro hotel tira o problema de letra.

Bom, curtição, camarão, lambreta, caipirinha, tequila... Às 22h saimos pra dar uma volta. Trânsito infernal lá perto de Stella Maris-Itapoã-Flamengo, assim como no outro extremo (Farol da Barra) e resolvemos voltar pro hotel, pois os dois filhotes já dormiam. Faltavam uns 40 minutos pra virada do ano, chegamos no hotel e havia um mundaréu de gente ao redor da piscina do hotel. Coisa legal demais! As crianças, com o vuco-vuco, acordaram. Ficamos por ali, fui pra tequila e depois caipirinha. Uma beleza. Santa virada de ano!

Dia 02 de janeiro fomos pro tal Iberostar Bahia. Estive no Breezes, na Costa do Sauípe, em 2007 e tinha gostado do sistema all-inclusive. Afinal, é só botar comida e bebida pra dentro e ir pra galera... Cheguei meio cabisbaixo, pois imaginava o tanto de grana que minha esposa tinha pago por aquilo, quando olhei atentamente pra grade de atividades do resort: Tiro de Carabina, Futebol, Vôlei, Ping-Pong... Com torneios na segunda, quarta e sexta!. Era domingo, então fomos pra piscina. De novo, fui de tequila (me apaixonei pela brincadeira do sal e limão) e caipirinha. Acompanhei umas brincadeiras na piscina e, surpresa, vi que tinha um espetáculo no teatro à noite. Foi a parte do WOW em relação ao Iberostar: os dançarinos proporcionam um espetáculo novo a cada dia, feitos com primazia. Vale a pena curtir cada noite a animação.

Quanto aos outros dias: na segunda, fui no torneio de carabina e vi que a alça de mira faltava na arma (de chumbinho). A dificuldade era igual para todos, mas eu era o único com experiência em tiro, então me ajustei mais rapidamente às falhas da arma e ganhei a disputa. Recebi (outra coisa bacana do lugar) um diploma lá no palco pela conquista do 'título'. Depois, fiquei com remorso e não quis mais participar dos outros 2 torneios de carabina (na quarta e na sexta). Fui no vôlei aquático!

No dia de voltar, vontade de ficar mais, mas a responsabilidade e os compromissos firmados no trabalho não nos permitiam manter a ilusão de prolongar as férias. Na viagem de volta, a esposa querida e amada já falava em voltar no carnaval (doida varrida!), enquanto eu contabilizava o esforço pra pagar as contas vindouras.

Por fim, já em casa, um cansaço agradável. Vontade de tirar uns dois dias de férias, pra descansar das férias...

Hoje, depois de 3 dias corridos, respirei fundo e entrei no fórum. Saudades dos amigos, um tópico pra abrir o nosso concurso de fotos e outro pra contar a saga das férias (claro, sem o glamour das histórias narradas pelo amigo Solano).

Feliz 2011 a todos!

*

Alberto Ferreira

Re: Minhas férias
« Resposta #1 Online: 13 Janeiro 2011 às 22:32:14 »
...

Por fim, já em casa, um cansaço agradável. Vontade de tirar uns dois dias de férias, pra descansar das férias...

...



 ;D ;D ;D

Pois é "Meu Rei"...
E nós aprendemos o espírito da coisa bem rapidinho, não é não?

Como você sabe, eu também "andei" por lá (para ser franco, eu andei mais de carro e sentei de papo pro ar, para beber na sombra...  ;D) e também estou precisando de uns dias de...
...digamos assim...
...de descanso.
Ninguém é de ferro!

Afff!
Férias em Salvador dá uma "dor nos quartos", uma "leseira"...
Demora um pouco para recuperar o "clima" e o "ritmo" (que por aqui nada tem de Olodum).  ;D

Grato por dividir conosco as suas agradáveis férias em família.
As minhas foram semelhantes.
Não tem preço!
 8)

Abraços a todos!
Alberto

Re: Minhas férias
« Resposta #2 Online: 13 Janeiro 2011 às 23:04:13 »
Humberto,

Te lembras que uma vez te respondi uma MP do Iberostar, e disse que a coisa é muito boa???

Se contar ninguém acredita né?

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Matheus13

Re: Minhas férias
« Resposta #3 Online: 13 Janeiro 2011 às 23:18:31 »
Desvirtuando um pouco do tópico.

A respeito do Iberoestar, sou um dos raros que ficou bem decepcionado.

Não foi com o Hotel em si, que é bom, mas achei um programa extremamente feito pra gringo e famílias com criança.

Como um brazuca nascido no berço de clube na esquina, piscina em casa, etc, com certeza não voltarei a fazer um programa nesse estilo enquanto estiver solteiro e sem filhos.

Por sinal, o Hotel é mais um da recente onda "criançocentrista". As crianças são o centro do universo (não que eles estejam errado com isso, o errado fui eu).

Só um exemplo, a "boate" infiltrada por moleques (além dos aborrecentes, as próprias crianças iam dançar) me brochou forte.

Ainda engordei nada menos que 4kg lá hehe...

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Minhas férias
« Resposta #4 Online: 14 Janeiro 2011 às 01:48:16 »
 Hotéis "criançocentrista" são uma maravilha pros pais jovens, que tem dificuldades de cair na curtição mas precisam ficar de olho nos filhotes.

 Se você quiser indicação de programa pra solteiro baladeiro, te mando uns bizús principalmente na Europa. De qualquer forma, Caribe sempre é bom pra solteiro. No Brasil, Floripa.


*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Minhas férias
« Resposta #5 Online: 14 Janeiro 2011 às 12:17:31 »
 Caro Humberto, que bom ! :D :D :D :D :D :D

 Mudou de ares, refrescou a cuca e desligou... Isso é que vale ! ;)


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana