Sobre o novo Rolex Explorer

  • 19 Respostas
  • 6091 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Sobre o novo Rolex Explorer
« Online: 22 Janeiro 2011 às 17:48:19 »
Eu tenho um Explorer 2008. Ei-lo:




O que sempre gostei nesse relógio foi o equilíbrio no mostrador, a história (pouco mudou desde os anos de 1950, quando foi lançado) e, curioso, sua exclusividade, pois parece ser o Rolex que menos vejo no pulso das pessoas. Aliás, nunca vi, com exceção do meu.

Aí a Rolex aumentou o tamanho do relógio, de 36 mm, para "adapatar-se" aos novos tempos, colocando-o com 39 mm. Tudo bem.

Hoje, porém, tive uma epifania ao ver a foto do modelo que, diga-se, já tinha visto ao vivo.

Ei-lo:

http://www.luxist.com/2010/03/18/new-rolex-explorer-watch-for-2010/


Os imbecis da Rolex poderiam explicar-me o motivo de todos os indexes possuírem super luminova e os numerais não, como no antigo? Poderiam também explicar o motivo de os ponteiros serem idênticos ao anterior? Bem, no anterior os ponteiros eram proporcionais ao mostrador, o de minutos chegava até a marcação de minutos e o de horas idem. Esses aí não! O Igor é que nota esses troços. Ei designers da Rolex, não basta aumentar a caixa, o relógio tem que crescer por inteiro!

Cheguei a uma conclusão: não troco o meu 2008 pelo novo.


Flávio
« Última modificação: 22 Janeiro 2011 às 17:57:04 por flavio »

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #1 Online: 22 Janeiro 2011 às 17:54:50 »
Flávio, comparando com os updates do resto da linha da Rolex, até que não está tão ruim!  ;D

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #2 Online: 22 Janeiro 2011 às 18:53:06 »
Posso aproveitar o teu tópico para falar - mal - de um relógio que provavelmente NUNCA terei?, simplesmente pelo preço?

Concordo com o Flávio. Ficou verdadeiramente desproporcional. E os numerias de 3, 6 e 9 ficaram, no meu sentir, FEIOS.

Aliás, de férias no Rio vi em uma loja o DeepSea, relógio que sempre achei o máximo em versões anteriores.

Agora, parece uma penteadeira de put@, de tão saturado que está o mostrador.

Sério, ao vivo, achei demais, over como diriam os americanos, parece aqueles painéis de propaganda saturados demais.

O Submariner parece que não sucumbiu a esses tanta saturação, acho que por conta de não ter adotado o aro interno com os dizeres "original gas scape valve".

Mas, tudo bem, pode ser que apenas e tão somente as uvas estão verdes...

De toda sorte, passei a apreciar BEM mais os Seamaster 300m.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #3 Online: 22 Janeiro 2011 às 19:07:02 »
Apesar de não estarem como os clássicos quando foram criados, gostei muito dos novos GMT Master em cerâmica. Como disse, falta o Pepsi, que era o tradicional. Mas o relógio ficou muito bonito. Porra, mas o que fizeram com o Explorer pode não parecer muito, mas, como disse, só hoje me dei conta: e o escrito Rolex enorme? Que troço é esse? E olha que a Rolex sobrevieu aos percalços do mercado justamente porque não mudou nada nos seus relógios em décadas. Como disse, não havia problema algum em aumentar o tamanho do Explorer, mas que mantivessem a proporção de tudo, não fazendo algo parecendo uma "gambiarra". Eu tenho certeza que esses ponteiros são os do Explorer antigo, como o meu, eles simplesmente os colocaram no novo. Só que vejam agora como os ponteiros ficam afastados dos marcadores. E esse escrito Rolex? E a coroa? Parece do King Kong! Só espero que eles se toquem e mudem isso. A alteração do tamanho é final, mas façam direito!

Ah, só um comentário. Quando via nas fotos os escritos rolex, rolex, rolex no aro interno, não gostava. Quando comprei um Milgauss, percebi que os escritos são muito sutis, quase não dá para ver. Achei até legal. Foto do meu:


http://i125.photobucket.com/albums/p79/flaviop/P6100113.jpg


Curiosidade. Com exceção do Deep Sea, o Milgauss é o Rolex mais pesado na linha. Acreditem se quiser, é mais pesado do que o Sea Dweller antigo! Sério! Um chumbo, pesa, salvo engano, 145 gramas, muito embora seja bem confortável no pulso.


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #4 Online: 22 Janeiro 2011 às 19:12:55 »
Ah, e antes que digam: mas Flávio, você comprou logo o GV, que é o mais "cheguei" de todos. Sim, queria assim. Ah, mas o Milgauss também tem escritos grandes! Sim, mas ele tem 41 mm de diâmetro e, mesmo assim, os logos são menores do que os do Explorer com 39.


Flávio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #5 Online: 22 Janeiro 2011 às 19:24:11 »
Já que o grande Mário citou a Omega ;D, dentro dessa linha do Explorer penso que poucos irão discordar do quanto os novos Aqua Terra cal. 8500 de 38.5mm (até pouco tempo, somente existia a versão de 41.5mm) ficaram atraentes e bem-resolvidos:







Também acho mais equilibrados tanto o Explorer quanto o Sea Dweller "antigos".

[[]]'s

*

KrioK

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #6 Online: 22 Janeiro 2011 às 19:53:09 »
Já que o grande Mário citou a Omega ;D, dentro dessa linha do Explorer penso que poucos irão discordar do quanto os novos Aqua Terra cal. 8500 de 38.5mm (até pouco tempo, somente existia a versão de 41.5mm) ficaram atraentes e bem-resolvidos:







Também acho mais equilibrados tanto o Explorer quanto o Sea Dweller "antigos".

[[]]'s
Simplesmente lindo. Gostei muito dele.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #7 Online: 22 Janeiro 2011 às 20:51:45 »
Maravilhoso esse Omega.


Flávio

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #8 Online: 22 Janeiro 2011 às 21:38:45 »
O Desotti tá sempre de sacanagem conosco! :P :-*

Flávio, gosta de aviação??? E de museu??? 8) 8) 8)

D., deixei essa quicando para ti.
Amplexos do Mário

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #9 Online: 22 Janeiro 2011 às 22:09:25 »
O Desotti tá sempre de sacanagem conosco! :P :-*

Flávio, gosta de aviação??? E de museu??? 8) 8) 8)

D., deixei essa quicando para ti.



Sim, ainda sigo a aviação com certa regularidade, mas não sou tão fanático quanto antes. Mas...Confesso que me emocionei quando vi um Spit pela primeira vez, ao vivo. E - engraçado - , quando vi um motor Merlin! hahahahah! Vá entender...


Flávio

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #10 Online: 22 Janeiro 2011 às 22:32:32 »
A auseência dos luminosos nos numerais é a maior falha nesse relógio!!
A princípio... pelas fotos... ainda não o vi pessoalmente. Ao vivo a coisa pode ser diferente..

Vide o exemplo das escritas de "rolex rolex rolex" no aro interno... ao vivo é realmente mais sutil que nas fotos...

abs!
Rafael.

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #11 Online: 22 Janeiro 2011 às 23:50:27 »
 Flávio, tenho um modelo igual ao seu, do mesmo ano, dias atrás estive com o novo no pulso, não gostei.
 
 Dos relógios que tenho este é o que mais gosto, vai bem em qualquer ocasião, além de ser um modelo pouco visto.

 Abs,

 Osti

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #12 Online: 23 Janeiro 2011 às 08:44:43 »
Eu gostei dos numerias sem luminova, acho que a Rolex pesquisou mercados e entrevistou colecionadores e recriou o famoso "Blackout" Explorer de 1990-1991
Relógio muito raro e procurado por colecionadores, que vale 2-3 vezes mais que o normal


Acredito que essa seja a ideia, recriar os colecionáves,  pois o GMT cerâmica vem escrito em verde (em alusão aos "red" submariners) o Milgauss, o Tudor heritage...
Quanto aos ponteiros acho que deveriam ser maiores tambem...
abcs

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #13 Online: 23 Janeiro 2011 às 08:54:37 »
Faz sentido ;)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #14 Online: 23 Janeiro 2011 às 11:58:15 »
Esse Omega é lindo de morrer, mais o Explorer esse é maravilhoso !!

Para que não é tão munido de uma grana para aquisição de um exemplar, temos um genérico... mais não é réplica!!

Não é igual, mais achei parecido!!




Tenham um ótimo domingo!!
Abraços,
Cigano!

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #15 Online: 23 Janeiro 2011 às 15:01:35 »

Eu também achei estranho o tamanho dos ponteiros. Ficou como o Flávio disse: parecendo uma gambiarra.

Dessoti, esses novos AT na minha opinião são mais atraentes que o PO. Falei! Podem começar a fuzilar!  ;D
Vou um pouco além, chuto eu, apenas chute ok? Que esse dial que a omega chama de tek dial, teve uma inspiração de leve no PP nautilus que tem um dial assim na horizontal e que dependendo da incidencia de luz dá outra tonalidade a ele. Podem falar que a inspiração foi em decks de navios, mas para mim que parece, parece. Só queria que lançassem um azul!!!  8)

Caetano, essa eu não sabia. Valeu!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #16 Online: 24 Janeiro 2011 às 00:58:11 »
                   Estou na contramão da maioria dos colegas, gostei muito do novo Explorer, achei o tamanho de 39mm bem melhor e o detalhe dos numerais não me incomodou, até gostei . Sou muito mais o Rolex Explorer do que o Omega Aqua Terra.

*

jgaeti

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #17 Online: 24 Janeiro 2011 às 10:29:30 »
Fala Galera!!!!

Eu tive um explorer I letra Z e o usei por mais de 2 anos direto...

Oq mais me incomodava no relógio era o tamanho...

Realmente 36mm eu acho pequeno, portanto, o novo tamanho 39mm ficou perfeito!!!

O novo ficou maravilhoso, não reclamo dos ponteiros, achei o fundo fosco muito mais bonito que o antigo que era brilhante, a pulseira teve melhorias notáveis em relação a antiga, eu acho que só tem melhorias positivas e a falta de luminoso não me incomoda...

Enfim, eu trocaria sem pestanejar o antigo pelo novo, digo por que tive o antigo e foi meu companheiro por 2 anos e os pontos em que eu achava que ele pecava um pouco, foram "corrigidos" pela rolex.

Abraços


Jgaeti

Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #18 Online: 24 Janeiro 2011 às 16:32:14 »
Já escutei muita gente reclamando dos 36 mm do Explorer. Eu realmente não gosto do tamanho.
Gosto do relógio e do mostrador com os números 12, 6, 9, vide Seamaster 300.
Acho que a Rolex vacilou em aumentar o relógio e não mexer nos ponteiros. Além disso, os números sem luminova ficam estranhos, fora o espaço sem iluminação.
Tamanho: ok
Detalhes: zero!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Sobre o novo Rolex Explorer
« Resposta #19 Online: 24 Janeiro 2011 às 16:55:46 »
Depois de ler a história sobre o modelo sem luminova, vi que minha opinião é..Bem, uma opinião. Mas continuo com ela: o que gostava no modelo era o equilíbrio no mostrador e, se tem luminova em tudo, que seja em tudo mesmo. Já o ponteiro não é opinião, é fato: não pertencem a esse relógio. Muito estranho.


Flávio