Conselho ajuste pulseira de borracha

  • 8 Respostas
  • 9669 Visualizações
Conselho ajuste pulseira de borracha
« Online: 27 Janeiro 2011 às 09:22:20 »
Pessoal:

Preciso de um conselho e esclarecimento: ontem chegou meu primeiro Oris(depois posto um tópico específico sobre ele), e tb meu primeiro relógio com pulseira de borracha com fecho  deployant.  Posso levar tranqüilamente em uma relojoaria( mesmo aquelas de shopping)para cortar/regular? É simples? Lembrando que aqui em Porto Alegre não tem AD Oris( só SP). Lembro de um colega aqui mesmo do fórum q teve q fazer uma "gincana" para conseguir um elo danificado de um Oris por um relojoeiro...

Abs

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #1 Online: 27 Janeiro 2011 às 11:11:07 »
Tenho algumas pulseiras deste tipo, borracha e/ou silicone, que necessitam ser cortadas !

Hoje, eu mesmo faço isso com uma lâmina bem afiada e cortando de uma vez só, mas por experiência própria, e algumas pulseiras danificadas no comçeo, deixe uns elos de 'folga', ou seja, vá cortando aos poucos !

Eu sempre dou preferência para alguma regulagem no fecho, pois se cortar elos a mais, a pulsiera pode ficar muito justa ! O meu pulso parece que "dilata" bastante  em dias mais quentes !!! hehehe

Caso levem em alguém para fazer o serviço, ou vc mesmo, vá cortando aos poucos e experimentando no pulso !!!
Minha dica, pois este corte é irreversível  !!!

[]s

Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #2 Online: 27 Janeiro 2011 às 11:46:47 »
Também já fiz este ajuste em casa, cortando aos poucos com uma lâmina bem afiada.
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #3 Online: 27 Janeiro 2011 às 11:47:21 »
Cortei com tesoura bem afiada, pouquinho a pouquinho, não tive problemas.


Flávio

Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #4 Online: 27 Janeiro 2011 às 11:53:41 »
Achei melhor e mais preciso cortar com tesoura também. Normalmente eu ponho a microregulagem na mais apertada e vou cortando "elo por elo" deixando no limite do

folgado. Nunca tive problemas, então acho que assim dá certo.

Abraço

Expedito :D
Expedito


Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #5 Online: 27 Janeiro 2011 às 12:01:04 »
Valeu pessoal pelas dicas! Pelo jeito o mosntro é mansinho...kkk

abs

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #6 Online: 27 Janeiro 2011 às 16:17:37 »
A tesoura que eu usei deu uma repuxada na borracha e deixou a "parede" do lugar onde vai o pino muito fina !

Tenho usado uma faca afiada, onde a lamina pega toda a extensão da pulseira de uma vez só.. como uma guilhotina de papel!

Achei que ficou bem homogêneo o acabamento final, deixando o corte retinho e sem rebarbas... alinho a faca na marca que geralmente vem na pulseira e "clapt", mando ver ! ehehehehehe

[]s


Cortei com tesoura bem afiada, pouquinho a pouquinho, não tive problemas.


Flávio

Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #7 Online: 28 Janeiro 2011 às 14:20:46 »
Valeu pessoal pelas dicas! Pelo jeito o mosntro é mansinho...kkk

abs

Vou postar aqui para vc um vídeo de como se cortar o bracelete de silicone dos ORIS, bem bacana e funciona para todos os modelos de braceletes ORIS de silicone.

http://www.youtube.com/watch?v=fbmNJDUeF3c
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Conselho ajuste pulseira de borracha
« Resposta #8 Online: 28 Janeiro 2011 às 15:23:29 »
jfestrelabr

Valeu cara! Mas hj mesmo fui em uma loja daquelas em shopping mesmo e resolvi o problema, rapidinho!

Até já tirei e postei algumas fotos com ele no pulso!

abs