321 , acabado e restaurado,

  • 90 Respostas
  • 36687 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #40 Online: 27 Janeiro 2011 às 23:47:52 »
                  Achei que era um caso de perda total, excelente trabalho!!!

Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #41 Online: 28 Janeiro 2011 às 00:33:31 »
Esqueci uma coisa... o ano dele... saberia dizer?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #42 Online: 28 Janeiro 2011 às 04:13:13 »
Mauro,

Parabéns!

[]'s
Leandro

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #43 Online: 28 Janeiro 2011 às 08:50:40 »
Esqueci uma coisa... o ano dele... saberia dizer?
Abraço
Paulo Sergio

De 1962, até meados de 1963 (só o Museu Omega para responder)......É um CK 2998 de última geração! (os ponteiros de horas e minutos  são do tipo Alpha, mas os dos acumuladores já são como os dos modelos mais recentes)

Abs

Gravina

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #44 Online: 28 Janeiro 2011 às 09:00:14 »
ola amigos,


                esse reloginho votou do " mundo dos mortos" .... :) :) :)

                 sds,

                     marck

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #45 Online: 28 Janeiro 2011 às 17:42:52 »
Oi Mauro !
Realmente, teu trabalho é nota 10... ou até 20 !!
Mas concordo, colocar esse dial e esses ponteiros nesse modelo, é matar esse 2998...
Se fosse meu, eu teria mandado fazer um mostrador novoo, IDENTICO ao original. Custaria uns 200 euros, mas valeria ! Por esse preço, seria IGUAL ao original, nada de QUASE igual.
Como nao poderia colocar tritio, eu mandaria fazer com Luminova texturizado... E mandaria polir e recarregar o interior com o mesmo luminova texturizado... Teria ficado nota 1000 !!
So de pensar, fico babando...
1 abraçao !
Bruno

Olá Bruno e Amigos,

Obrigado a todos mais uma vez,

Quanto a questão do mostrador ou dial , acho que está tendo algum equivoco, pois o mostrador é o mesmo, é igual ao original da época, com a ferradura em aço, em alto relevo, tudo como manda o figurino,

Os ponteiros, sim estão diferentes, mais no resto , ficou tudo com peças de época e original, como , coroa, ponsuar, mostrador, luneta e vidro,

O que ficou diferente foi o fecho e pontieros de hora e minuto, o resto não muda,

Um forte abraço a todos,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #46 Online: 28 Janeiro 2011 às 17:44:33 »
(...) qual é o milagre que você fez com o mostrador?  ??? O troço estava todo detonado ... você trocou?

Lourival, o mostrador foi trocado por um moderno, de reposição.
Um abraço,
Igor

Igor e Lourival,

Como informei no post acima, foi trocado pelo mesmo mostrador sem nenhuma mudança, classificado e catalogado pela Omega que ainda tem disponível este mostrador para o modelo,

Abraços,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #47 Online: 28 Janeiro 2011 às 17:49:21 »
Olá pessoal,

Mauro, parabéns pelo lindo trabalho!

O que me chama a atenção é a beleza do movimento Omega, mesmo submetido às condições mostradas.

Abraços,

Jefferson

Jefferson,

TAmbém fiquei surpreso, ápos desmonta-lo e ver como ficou, o movimento está muito bom ainda, da para usar por mais algumas décadas sem problema ou preocupação,

Abraço,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #48 Online: 28 Janeiro 2011 às 17:53:18 »
Olá amigo...
MARAVILHOSO!!! Parabéns!!!
Tens a foto dele, antes, montado?
Saberia dizer algo de sua história?
Abraço
Paulo Sergio

Paulo,

Ontem sai mais cedo e fui atender um cliente e depois me encontrei com Solano e depois falei com este cliente ,

A história é a seguinte, era do seu pai que faleceu a pouco de câncer , e ele tinha muitos relógios, e depois da morte , foi organizar as gavetas do seu pai e achou este Omega, e está reformando para presentear o seu filho que tem 17 anos, que será uma lembrança dupla de seu avô e pai,

Um Abraço,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #49 Online: 28 Janeiro 2011 às 17:56:51 »
Acho que a beleza do relógio mecánico este nesses atos, um relogio em estado deplorável com um bom profissinal torna-se uma bela maquina novamente, acho que dificilmente um quartzo voltaria dessa forma estando com seu "coração" em excelente estado como esse.


Bruno,

Exatamente o quartzo seria bem mais diificil, até mesmo pelo circuito e componentes eletrônicos,

O quartzo vive de técnologia momentanea, é fica quase impossível , por custo e outros tantos porem, conseguir manter uma produçao de circuitos de movimentos fabricados a 50 anos atraz, hoje a tecnologia é totalmente diferente e os modulos eletronicos são outros.

Por isso o mecânico tem este glamur e prestigio no mundo todo,

Um abraço,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #50 Online: 28 Janeiro 2011 às 17:59:50 »
Tinha esta foto que não tinha postado do mostrador novo com o antigo, a resolução não ficou 100% mais da para verificar bem,

Abs,

Mauro



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #51 Online: 28 Janeiro 2011 às 18:01:37 »
Como informei no post acima, foi trocado pelo mesmo mostrador sem nenhuma mudança, classificado e catalogado pela Omega que ainda tem disponível este mostrador para o modelo,

Mauro,

Desculpe discordar, mas o mostrador não é o mesmo. Este que foi colocado é de reposição, e não segue exatamente à risca os logotipos "Omega" e "Speedmaster" do mostrador da época (nas fotos dá pra ver bem a diferença, colocando as imagens lado a lado).
Para um leigo e/ou dono que apenas quer usar o relógio, não faz a menor diferença, porém, em termos de colecionismo, um mostrador desse seria refutado por não ser de época.

Na minha modesta opinião, de quem não coleciona Omega, o fato do mostrador ser de reposição não faz a menor diferença, e prefiro milhões de vezes o novo àquele original detonadão.

Não me leve a mal e desculpe a discordância.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #52 Online: 28 Janeiro 2011 às 18:10:59 »
Mauro

Parabéns pelo belo trabalho muito bom mesmo.

Abraços
Dudu

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #53 Online: 28 Janeiro 2011 às 18:15:20 »
Igor,

Você está certo e aprendi mais uma , :o :o :o :o

Desculpe a minha ignorância,

Somente agora depois do Igor falar que fui olhar claramente um e outro, perdão aos demais que escrevi que era o mesmo,

A diferença que noto é do frezado , ou no ressalto do mostrador antigo em circulo nos contadores dos index de minutos, em toda a sua circunferência,

Quanto aos logos Omega e Speedmaster, para mim não vejo muita diferença então até passaria, mais a quina do mostrador antigo é bem visivel e diferente,

Um forte abraço,

Mauro

Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #54 Online: 28 Janeiro 2011 às 18:26:19 »
Fiquei até com lágrimas nos olhos! Parabéns Mauro, excepcional trabalho de restauração.

Quanto aos ponteiros, ficaria com os antigos para manter a originalidade, mas acho os novos ficam muito bem também...

Abs,
Rodrigo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #55 Online: 28 Janeiro 2011 às 20:01:39 »
Salve! O famoso degrau nos mostradores antigos é justamente o modo pelo qual identificamos os mostradores antigos.

Curioso como eles foram perdendo o degrau ao longo das décadas. Os da década de 1960 num geral tem realmente um degrau. Na década de 1970 o degrau passou a ser apenas um chanfro, mas com a quina ainda acentuada. Meu Moon 1974 é assim. Acho que foi lá pela década de 1990 que ele ficou ainda mais plano, com um chanfro, mas com quina bem pouco acentuada. É bem curiosa essa mudança e, ainda que seja uma benção que esses mostradores ainda existam, é uma pena que os mostradores de reposição sejam apenas uma repintura sobre as chapas modernas.

Penso eu que a Omega poderia refazê-los mais autênticos, não há nenhuma dificuldade nisso.

Ainda assim, sou 1.000 vezes mais um mostrador de reposição do que o original detonado.

Esse tipo de restauração nos traz uma grande satisfação. A surpresa do cliente quando recebe o relógio novo, denovo, é muito recompensadora.

Abraços!

Adriano

*

Online FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #56 Online: 28 Janeiro 2011 às 23:26:55 »
Falar o quê ??? ??? ??? ???

S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!!!!!!  :D :D :D :D :D

Grande abraço, Mauro!

Ainda estou te devendo aquela visita, e "estudando" como pegar a minha "encomenda"...  :P

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #57 Online: 29 Janeiro 2011 às 00:14:28 »
Salve! O famoso degrau nos mostradores antigos é justamente o modo pelo qual identificamos os mostradores antigos.

Adriano

Precisão cirúrgica na resposta....direto ao ponto.................rápido, e claro!.sinceramente meus parabéns"!!!!.....DE VERDADE!!!........
Infelizmente, o assunto não esgota aqui!!! :'( :'( :'( :'(.......infelizmente mesmo, pois como colecionador ficaria imensamente seguro poder determinar a originalidade de um mostrador de Speedmaster, pela simples existência, ou não, de um degrau!!!...........isso seria o ideal, o almejado por todos, e daria segurança àqueles que ora iniciam nesta paixão, os que curtem este tipo de relógio,..................e o Adriano sabe disso (T, Ra, L, SL.sei lá as siglas, e outras cositas mais.....), portanto, esta minha manifestação não é de discordância para com o Mestre Adriano, e que reste claro isso!.........elogios acima a ele,  pelo dom de conseguir resumir o assunto, mas a missa é maior............e neste sentido, sinto que pouco tenho frequentado os templos religiosos!,,,,,,,,,,,,,a cada dia, a doutrina muda neste mundo!.e o meu saco, e valores, já não são os mesmos de antes ;D (graçs)............um dia entenderão o Gravina!!......... ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #58 Online: 29 Janeiro 2011 às 01:41:04 »
Boa noite,
Inicialmente, gostaria de parabenizar o grande Mauro. Embora eu não participe ativamente (deveria) deste forum, acompanho um pouco o seu trabalho através dele e tenho a dizer que, fico imensamente feliz em saber que ainda existem nesta área profissionais devotados, apaixonados, dedicados, sempre buscando aprimoramento e o mais importante, de postura humilde, singela e que passa uma confiabilidade, transparência e honestidade inconteste. Embora não o conheça pessoalmente, tenho certeza que a você, eu confiaria meus brinquedos. E digo isso, já com certa bagagem de maus tratos, hostilidade e desonestidade demonstradas por alguns ditos colegas seus de profissão. Embora "off topic", imagine você que o último profissional a quem confiei um Speedmaster Mark II para devolver o polimento original em sua caixa ( que estava em ótimas condições..), devolveu-me o relógio com sua caixa trocada ( embora com polimento alusivo ao original, muito pior que a minha..). Também servi-me, à época, deste mesmo profissional para uma restauração em um Speedie 321 ( este então, foi uma novela mexicana e ao final, embora entregue funcionando(+ou-), percebi que o mesmo havia sido canibalizado em alguns de seus parafusos originais). Mas, deste cara, não posso falar muito por aqui pois ele é uma espécie de "watchstar"...endeusado e mitificado por muitos. Um dia ainda será descoberto...
Ratifico minha admiração por seu trabalho. Parabéns !!! Magnífico resultado neste cal.321 !
Quanto a mostrador e ponteiros ( sei que essa decisão não coube a você...), ficaria sem dúvida com os ponteiros originais e ainda discordando de alguns foristas, mostrador original na cabeça ! ( pelo menos aos meus olhos, todas as informações e marcações continuam ali...quem sabe tentar remover o trítio dos indices ( que está bem escuro por umidade) com cuidado e dar um trato com silicone não dariam a ele vida nova...o cara ficaria um "chocolate" adamascado !! 

Um grande abraço e "keep up the good work"!!!

Fábio
 

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: 321 , acabado e restaurado,
« Resposta #59 Online: 29 Janeiro 2011 às 19:39:10 »
Olha, a mudança do mostrador foi perfeita, relógio detonado, como já disse aqui, é para ficar no fundo do rio. E coisa velha que você não vai usar, em museu.

Confesso que tive que olhar as fotos com muito cuidado para perceber as diferenças: o swiss made em um é maior, o escrito Omega mais grosso é com um grafismo diferente. O escrito Speedmaster está difícil viu? Na foto não vi diferença alguma!

Se o relógio fosse meu eu teria mandado trocar o mostrador sem pensar. Para mim pode não ser absolutamente idêntico, mas é fiel ao modelo. No entanto, eu teria folheado esses ponteiros e refeito o luminova, SE FICASSE BOM. Porque se destoasse do mostrador novo, faria como foi feito. Ademais, o cara tem as peças antigas.


Flávio