Menu principal

321 , acabado e restaurado,

Iniciado por Mauro, 27 Janeiro 2011 às 10:44:59

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: flavio online 29 Janeiro 2011 às 19:39:10
O  escrito Speedmaster está difícil viu? Na foto não vi diferença alguma!

Patrão, repare, no mostrador antigo, na forma como o P se liga no S, enquanto no mostrador novo não se ligam. Além disso, no mostrador novo as letras são ligeiramente maiores.

A diferença é substancial.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulo Sergio

O mostrador, por minha impressão, foi bem substituído... já os ponteiros, transformaram o Speed totalmente... em um Speed "comum"... creio que mereceria manter sua característica de "mais velho"!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Citação de: igorschutz online 29 Janeiro 2011 às 20:48:36

Patrão, repare, no mostrador antigo, na forma como o P se liga no S, enquanto no mostrador novo não se ligam. Além disso, no mostrador novo as letras são ligeiramente maiores.

Um abraço,

Igor

De fato. Tudo parece mais grosso e a escrita no antigo é cursiva. Mas como falei, não foge do espírito do relógio. Fugiria, por exemplo, pegar uma caixa reta sem as guarnições da coroa e colocar uma nova.

Mas toda vez que vejo essa restauração penso no que o Adriano falou: gostaria de ter visto a cara de surpresa do dono ao recebê-lo! Achei mesmo que o relógio tinha sido encontrado no fundo do mar!  :o :o

O relógio ficou zero!

Ah Mauro, e o bracelete, foi trocada alguma coisa ou permaneceu o original? Tem fotos?

Flávio

Desotti

Eu não tenho a visão tão estrita dos verdadeiros colecionadores quanto à originalidade, tentaria restaurar mostrador e ponteiros mas também os substituiria caso isso não fosse possível, prefiro um relógio mais belo ante um totalmente original mas com a estética muito comprometida.

Belíssimo trabalho Mauro, dá gosto e orgulho de se ver! :)

[[]]'s

Mauro

Citação de: bicolico online 29 Janeiro 2011 às 01:41:04
Boa noite,
Inicialmente, gostaria de parabenizar o grande Mauro. Embora eu não participe ativamente (deveria) deste forum, acompanho um pouco o seu trabalho através dele e tenho a dizer que, fico imensamente feliz em saber que ainda existem nesta área profissionais devotados, apaixonados, dedicados, sempre buscando aprimoramento e o mais importante, de postura humilde, singela e que passa uma confiabilidade, transparência e honestidade inconteste. Embora não o conheça pessoalmente, tenho certeza que a você, eu confiaria meus brinquedos. E digo isso, já com certa bagagem de maus tratos, hostilidade e desonestidade demonstradas por alguns ditos colegas seus de profissão. Embora "off topic", imagine você que o último profissional a quem confiei um Speedmaster Mark II para devolver o polimento original em sua caixa ( que estava em ótimas condições..), devolveu-me o relógio com sua caixa trocada ( embora com polimento alusivo ao original, muito pior que a minha..). Também servi-me, à época, deste mesmo profissional para uma restauração em um Speedie 321 ( este então, foi uma novela mexicana e ao final, embora entregue funcionando(+ou-), percebi que o mesmo havia sido canibalizado em alguns de seus parafusos originais). Mas, deste cara, não posso falar muito por aqui pois ele é uma espécie de "watchstar"...endeusado e mitificado por muitos. Um dia ainda será descoberto...
Ratifico minha admiração por seu trabalho. Parabéns !!! Magnífico resultado neste cal.321 !
Quanto a mostrador e ponteiros ( sei que essa decisão não coube a você...), ficaria sem dúvida com os ponteiros originais e ainda discordando de alguns foristas, mostrador original na cabeça ! ( pelo menos aos meus olhos, todas as informações e marcações continuam ali...quem sabe tentar remover o trítio dos indices ( que está bem escuro por umidade) com cuidado e dar um trato com silicone não dariam a ele vida nova...o cara ficaria um "chocolate" adamascado !! 

Um grande abraço e "keep up the good work"!!!

Fábio

Fábio,

O que posso lhe dizer é muito obrigado, obrigado por suas palavras,

Obrigado a todos os amigos daqui também pelas palavras,

Eu faço isso porque gosto e porque amo,

Sempre estamos em contato com grandes peças, mais sempre tem algumas que nos chama a atenção , e este 321 foi uma delas, quando peguei o relógio para começar a revisar levei um choque e dai quando ja tinha aberto , pensei porque não fazer umas fotos , mais  não imaginei que iria dar tanta repercussão,

Quanto ao seu relógio é uma pena que tenha acontecido o que mencionou, espero que ele esteja funcionando bem e que você não se aborreça nunca mais com seu relojoeiro, isso não é bom , ainda mais para nós que gostamos de relógios ,

Um forte abraço,

Mauro

Mauro

Citação de: flavio online 29 Janeiro 2011 às 21:19:30
Citação de: igorschutz online 29 Janeiro 2011 às 20:48:36

Um abraço,

Igor

De fato. Tudo parece mais grosso e a escrita no antigo é cursiva. Mas como falei, não foge do espírito do relógio. Fugiria, por exemplo, pegar uma caixa reta sem as guarnições da coroa e colocar uma nova.

Mas toda vez que vejo essa restauração penso no que o Adriano falou: gostaria de ter visto a cara de surpresa do dono ao recebê-lo! Achei mesmo que o relógio tinha sido encontrado no fundo do mar!  :o :o

O relógio ficou zero!

Ah Mauro, e o bracelete, foi trocada alguma coisa ou permaneceu o original? Tem fotos?

Flávio

Flavio,

Foi trocado o fecho também,

Um abraço,

Mauro

Cigano

Caro Mauro, eu sei que é trabalhoso tudo isso, e como é muito gostoso ver isso, já faço a pergunta á ti!!

Quando será o próximo para compartilhar conosco ??

;D ;D ;D 8) 8) 8)
Abraços,
Cigano!

eduardo

Resumo da ópera

Trabalho "fantastico", pela obra de restauração e pelo fato de suscitar a agradavel polemica
quanto aos critérios de usuario versus colecionador. Tá todo mundo certo.

Eduardo

Geso Jr.

Mauro. Seu trabalho dá um gosto danado de ver. Que coisa fina! Meus parabéns mesmo!

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Mauro!
Um trabalho impecável. Excelente.

Quanto à famosa questão da "ética" ou da "estética" de uma restauração...
A menos de peças de valor realmente "histórico", que se alteradas perdem totalmente o sentido, a decisão é mesmo de quem vai usar...
Usar... E eu creio que a restauração atendeu totalmente a esse "espírito".

Numa coisa eu creio que todos nós concordamos, o "antes & depois" ficou excelente...
"Impactante"...

Na minha opinião, muito particular, o mostrador talvez eu trocasse...
E eu tentaria preservar (restaurar) os ponteiros...
::)

Mas...  ::)   8)

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Este não vai para os clássicos? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 20 Fevereiro 2011 às 01:00:01
Abraço
Paulo Sergio

Espero que sim, pois esse não pode faltar !! 8) ::)
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Citação de: Paulo Sergio online 20 Fevereiro 2011 às 01:00:01
Abraço
Paulo Sergio

? ? ?  :-\ :-\ :-\
Moderadores!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

FALCO

Citação de: Mauro online 27 Janeiro 2011 às 11:39:29...

As marcas da oxidação, que infelizmente não foi possível consertar.
...

Acho que este é um conserto fácil usando o método de "laser welding" - tirando a tradução óbvia, não sei como se chama em português.
Sem bolhas ou falhas, não deixa resultados visíveis, perceptível apenas por radiografia.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jfestrelabr

Falco a alguns dias eu queria criar um tópico falando sobre essa técnica usando o laser, no rolex fórums eles mostraram o resultado em algumas caixas bem antigas , e o resultado foi muito bom, quase igual a uma caixa novinha em folha, mas fiquei com preguiça e não criei o post, vc sabe se isso existe por aqui???

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

zE_

Provavelmente a mesma tecnica que é usada em joalheria. Correto?

Desotti

Fantástico o resultado proporcionado por essa soldagem a laser mas imagino que o equipamento necessário ainda não exista por aqui, caso contrário o Mauro certamente haveria comentado sobre a possibilidade de restauro usando essa técnica.

Não obstante, se este Speedy fosse meu, eu daria um jeito de enviar a caixa para quem fizesse esse serviço no exterior.

[[]]'s

FALCO

Eu acho que é a mesma técnica/aparelho/profissional usado em joalheira, como disse o zE_.
Acho também que não é um "serviço de autorizada", acredito que o padrão lá seja substituir uma peça neste estado, nunca fazer um "remendo", serviço como deste 321, de restauro de um antigo, deve ser tão raro que não valeria a pena ter esta solução disponível internamente.
Talvez isto seja mais para um caixista, mas..., caixista aqui no Brasil vive na década de 50...
O autor desta foto é uma empresa italiana que está mais para restauradora de caixas e pulseiras que para uma "relojoaria" - no sentido de assistência.
Isto do pouco que sei...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Tapira

Amigo,
Você honra a classe dos relojoeiros!
Parabéns!!!
Luiz Gonçalves Mendes Jr.

BigPaul

Muito legal, só que acho que deveria ter sido preservado os ponteiros originais

paul