Menu principal

Criadores Independentes

Iniciado por HumbertoReis, 31 Janeiro 2009 às 11:21:38

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Cada um de nós sente-se mais atraído por determinado aspecto da horologia. Natural que nossos gostos se multipliquem dentro deste nosso hobbye ou profissão. Com o retorno do Igor e seu tópico História + Relógios = John Harrison me senti 'pressionado' a compilar aqui tema que rotineiramente colocava em discussão no fórum antigo.

Dentro da horologia o que mais me motiva, me cativa, são as criações independentes. Idealistas (por sua própria definição no site da AHCI) que conduzem em sua oficina a criação de relógios muito especiais, com marcas inconfundíveis de uma produção artesanal.

Assim, me recordo de haver comentado sobre o modelo Piccadilly, de Speake-Marin, cujo mostrador em enamel rendeu boas discussões por aqui; os modelos de Christiaan van der Klaauw, talvez tão lunáticos quanto o próprio; as criações de Vincent Calabrese e os relógios do alemão Vyskocil, que - ao custo de 17.000 euros - também renderam 'pano pra manga' em nosso fórum.

Satelite du Monde, Christiaan van der Klaauw

TransWorld, Vincent Calabrese

E vocês, se agradam dessas criações?

Gravina

"Cada um de nós sente-se mais atraído por determinado aspecto da horologia".................boa colocação!

Para dizer a verdade, eu admiro mais estes "criadores", que as suas próprias criaturas.(sob o aspecto meramente visual, portanto, não técnico)..................Algumas exceções, é claro!

Ótimo tópico!

Abs

Gravina

Wadley

Humberto,

Eu sou fascinado pelos relógios astronômicos do Christiaan Van Der Klaauw.  Um espetáculo.

Wadley
Wadley

Wadley

Sei que estamos falando de criadores independentes, porém,  como citei os relógios astronômicos, não poderia deixar de lado a tríade Ulysse Nardin (Tellurium,Planetarium e Astrolabium). 

Wadley
Wadley

igorschutz

Os criadores independentes são um dos meus maiores interesses na relojoaria, tanto que foram tema do meu primeiro artigo.

Vamos falar muito sobre eles ainda, com certeza! ;)

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Malima

Considero-os além de ícones ... verdadeiros artistas(artesãos) horológicos contemporâneos !!  ;)

Produzem relógios fantásticos, clássicos e elegantes e outros cheio de complicações !! :D

Lembro-me de um que foi postado lá no FN cujo mecanismo era 100% polido e dava para se pentear nas platinas !!

Abraços !!

Marcos Lima

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Huuummm!
::)

Olha,...
Sinceramente, eu concordo com o Douglas,...
...e também acho que o Igor tem razão!
;)  ::)

Conclusão,...
Eu gosto de ambos (os admiro), os criadores e as suas criaturas (através deles).

Abraços!
8)