LIMPAR MOSTRADOR

  • 9 Respostas
  • 8962 Visualizações
LIMPAR MOSTRADOR
« Online: 04 Fevereiro 2011 às 15:04:26 »
Ola amigos, preciso de uma sugestão, estou com um relogio aqui, e o mostrador esta bastante sujo, alguem me recomenda algum produto para limpa-lo????? Alguma coisa que tire reduz marcas do tempo? Por favor me instua como faver, estou precisando de uma luz.


Abraços amigos

Rodrigo

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #1 Online: 04 Fevereiro 2011 às 15:40:16 »
Já buscou informações nos tópicos antigos?
Coloque "limpeza mostrador" em "pesquisa" acima!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #2 Online: 04 Fevereiro 2011 às 15:52:29 »
E ae amigo, ja tentei e nada, nao encontra informação nenhuma sobre isso...

Se alguem puder compartilhar, agradeceria

Obrigado

Rodrigo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #3 Online: 04 Fevereiro 2011 às 16:18:58 »
Se a sujeira está solta sobre o mostrador, basta um pincel bem macio, como aqueles de maquiagem. Caso contrário, não há nada que possa ser feito.

Abraços!

Adriano

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #4 Online: 04 Fevereiro 2011 às 18:57:56 »
Viu?!?!?!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #5 Online: 04 Fevereiro 2011 às 20:11:45 »
Se a sujeira está solta sobre o mostrador, basta um pincel bem macio, como aqueles de maquiagem. Caso contrário, não há nada que possa ser feito.

Abraços!

Adriano


Salve pessoal, estava viajando e fiquei um bom tempo fora do forum

Discordo do prezado Adriano.  Os relojoeiros 'antigos' quando pegavam uma 'encrenca' parecida com essa limpavam o mostrador com:  ...algodão 'embebido' em    ... saliva humana! Isso mesmo. Até mesmo com algo parecido com os cotonetes de hoje.

Se não tiver outra opção após tentar outras soluções, quem sabe vale a pena tentar, com muita paciência e cuidado é claro.

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #6 Online: 04 Fevereiro 2011 às 20:58:39 »
Há várias soluções: passar Rodico é uma delas, porém, esta, assim como a solução sugerida pelo JeanClaud acima, podem por o mostrador em risco, então não nos culpe caso o arruine. Faça por sua conta e risco.

Já a solução do Adriano não danifica o mostrador em nada.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #7 Online: 04 Fevereiro 2011 às 21:56:56 »
Salve!
Bem, meus amigos...

Para começar, nós teríamos que definir melhor o que é a tal "sujeira" e, principalmente, o que seria exatamente "limpar"...

Eu explico,...
Há muita confusão no linguajar mais leigo quando alguém fala de mostrador "sujo", "com fungos", com uma "sujeirinha", etc.

Se há sobre o mostrador algum material sólido, algo como poeira, resíduos do material luminescente, etc, o método do pincel e/ou a "pera" de borracha (soprador) são, como indicou o Adriano, a solução técnica e sem riscos.

Se há manchas, de qualquer espécie, que alteraram a pintura (inclusive o verniz), se algo "pururucou" de dentro para fora da pintura (a pior das situações) naquilo que alguns insistem em chamar de "fungos" (que não são!)...
Mais uma vez, a colocação técnica do Adriano está absolutamente correta.
"...não há nada que possa ser feito."

Mas,...
Se a coisa não é técnica, se nós partirmos para a área (admitamos) das "gambiarras"...
Aí nós podemos tentar várias coisas.

1) Da técnica do "cuspe e jeito", dos ditos relojoeiros das antigas...
2) Às ceras polidoras, meio mágicas...
3) Passando por produtos (levemente solventes) diversos...

A técnica (1), relatada pelo caro JeanClaud, eu nunca vi ser aplicada e não sei que tipo de sujeira ela removeria. Mas o cuspe, com certeza vai ficar...

A tal "cera mágica", que eu já vi ser aplicada por um bom relojoeiro, dá um certo "brilho", sim, e (na minha opinião) só.
E... Registre-se que eu já vi um mostrador perder parte (esmaecimento) das inscrições, mesmo com a aplicação cuidadosa feita pelo tal bom profissional...

Na categoria dos "solventes" diversos, eu mesmo já fiz algumas tentativas expeditas..., as populares gambiarras.
Eu já sei álcool isopropílico para remover camada de verniz manchado.
Bem...
Funcionou uma ou outra vez.  ::)
Noutra saiu toda a parte escrita, ficou só a pintura básica de fundo.  :P
Por vezes eu usei o álcool isopropílico diluído em água (hidratei o dito cujo?  :D)...

Mas, eu repito, é uma gambiarra. Nunca a ser feita em um mostrador importante.  :-[

Bem, amigos,...
Esses são os meus comentários sobre essa instigante, emocionante e tão desafiadora "operação de limpeza" de mostradores...

Abraços s todos!
Alberto

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #8 Online: 04 Fevereiro 2011 às 22:32:30 »
Alberto, parabéns pelas dicas e esclarecimentos ao nosso amigo, o bacana dos foruns é a troca de ideas e experiências.


MOsca 

Re: LIMPAR MOSTRADOR
« Resposta #9 Online: 05 Fevereiro 2011 às 13:58:19 »
Com certeza amigos, o prezado Alberto aprofundou o entendimento.  Ressalto que a sugestão que fiz seria a última opção, em caso de outras soluções não alcamçarem resultados positivos. 

No caso que soube o relojoeiro aplicou saliva para remover manchas em uma peça bem antiga e funcionou, isso não significa que é sempre a solução mas uma opção a mais.

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF