Menu principal

Quanto mais usado, mais bonito!

Iniciado por João de Deus, 08 Fevereiro 2011 às 19:05:00

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pessoal,
Estive reparando que quanto mais usado é o relógio de aço (aqueles que utilizam bons materiais no acabamento) mais bonitos eles ficam. Não sei explicar em palavras... algo como um charme a mais...

E os de Titânio também ficam mais bonitos com o passar do tempo?
Abs

João
João

flávio

Bem João, isso é questão de opinião (até rimou!). Relógio comigo, se tiver arranhões, é polimento. Aliás, começo a ver os defeitos no troço e vai me dando calafrios. Tenho isso, particularmente, com meu RT Cricket, cujo ponteiro foi refeito (está mil vezes melhor do que antes), mas não igual; Longines Avigation, relógio maldito, só não o joguei fora ainda porque me custou barato. Mas ele me dá muita raiva. Mas a caixa só tem um arranhão! hahahah!

Flávio

João de Deus

Oi Flávio, também não gosto de arranhões, marcas, batidas e etc...  o que quiz dizer foi o relógio em uso normal, com os cuidados que merecem, envelhecem naturalmente e mostram um certo charme. Ex: Rolex da década de 70, Spees Moon idem e ai vai.
Abs

João
João

flávio

Gosto não...O luminoso vai mudando de cor, mostrador envelhece, sei lá...O aço? Bem, meus relógios estão exatamente a mesma coisa de quando os comprei, com exceção, como disse, do Cricket e do Longines. O Ebel também não, pois está ligeiramente arranhado e perdeu o "fosco" do polimento (mas mandei arrumar). O resto, se eu colocar na caixa, passa por novo. O mais impressionante deles é meu Speedmaster, comprado em 1998, com todos os indexes ainda branquinhos. Se houvessem mudado de cor, teria mandado trocar o mostrador. Não gosto. Acho que o troço tem que ser novo. Tanto é que não compro relógios vintage por isso. Se estiver novo, não tenho coragem de usar. Se bem que estou seriamente pensando em revisar o Omega que foi do meu avô e voltar a usá-lo.

Flávio

Luiz

Tenho um Rolex Submariner 5513 1972 presente do meu pai. Ele está com a pátina do tempo, marcadores amarelados e ponteiros idem, com o metal micro corroído. Fica com aquele apecto "respeitável". A caixa não tem arranhões porque a Rolex em SP se encarregou de polir minuciosamente. O relógio tem grande valor sentimental e razoável valor material, já que tem caixa, âncora, garantia/certificado e até nota fiscal da Doarel, na galeria Menescal, Copacabana, que era dealer Rolex. Mesmo assim, prefiro usar meu GMT II de safira. ;D

Alexandre

Também prefiro sem marcas ou arranhões . Eles me incomodam e quando fica assim já começo a pensar em polimento .

shun

Quando eu compro relógio novo, riscos são um pecado.. Quando é usado, eu respeito os riscos.. ( Nada de risco exagerado também, tem que analisar muito bem as fotos da peça, antes de comprar! )

Abraços!

TUDA

Citação de: shun online 18 Fevereiro 2011 às 09:02:12
Quando eu compro relógio novo, riscos são um pecado.. Quando é usado, eu respeito os riscos.. ( Nada de risco exagerado também, tem que analisar muito bem as fotos da peça, antes de comprar! )

Abraços!
Isso mesmo. Concordo ;)

vinicius

Sobre isso devo dizer que cada caso é um caso. Já vi relógios que envelhecem bem, e outros (a maioria) não. De forma geral penso que dificilmente iria preferir um relógio com marcas de uso a um zero...

Abraços

Cigano

Citação de: TUDA online 18 Fevereiro 2011 às 10:36:32
Citação de: shun online 18 Fevereiro 2011 às 09:02:12

Abraços!
Isso mesmo. Concordo ;)

Acho que é uma forma normal de pensar de qualquer consumidor, raramente se acha relógios usados sem um risquinho sequer, mais quando é novo não toleramos isso, mais novo... hora bolas, e novo não é para possuir riscos/arranhões mesmo.

Já vi casos de comprarem novo com algum risquinho e ganhar desconto por conta disso!!!
Abraços,
Cigano!

TUDA

E outra, tendo a aparencia de bem usado pois foi por nós bem usado (custo x beneficio) dá uma sensação boa de dinheiro bem empregado (usado) ;D 8)

Savio84

Esses, particularmente acho maravilhoso !!! ;)

fonte>vintageure.dk

fonte> http://www.flickr.com/photos/34019036@N05/
afghtiga

mestreaudi

Quando eu compro um relógio usado, os riscos me incomodam muito!!!

Mando polir... depois, com os riscos q eu mesmo causo, não ligo a mínima!!!
Pelo contrário... até acho legal!!!  ;)

Vá entender...  ::)
Rafael.

Cigano

Citação de: Savio84 online 18 Fevereiro 2011 às 14:06:36
Esses, particularmente acho maravilhoso !!! ;)

fonte>vintageure.dk

fonte> http://www.flickr.com/photos/34019036@N05/
afghtiga

Concordo contigo caro Sávio, pode ver que no 1º Speed, os micros-arranhões estão bem uniformes !!!
Abraços,
Cigano!

Bruno Bernardi

Citação de: João de Deus online 08 Fevereiro 2011 às 19:05:00
Pessoal,
Estive reparando que quanto mais usado é o relógio de aço (aqueles que utilizam bons materiais no acabamento) mais bonitos eles ficam. Não sei explicar em palavras... algo como um charme a mais...

E os de Titânio também ficam mais bonitos com o passar do tempo?
Abs

João

João, antigamente, coisa de uns 6 meses atrás, eu sofria de TOC (por riscos em qualquer parte do relógio, mostrador, caixa, até no fundo eu pirava), mas hoje estou curado :D

Concordo com você, os riscos no aço, são sinais nossos, que fizemos no uso dos nossos tão amados relógios. Eu tenho um exemplo pra te dar, em 2007, após adiquirir meu Seiko Aviador, fui brindar com amigos em um evento, e umas das taças de cristal, bateu no Hardlex e fez uma marca... travei, quando olhei, queria vomitar huahaua, mas hoje lembro da ocasião por causa do risco.

Nossas marcas de uso são um charme... é a pessoalidade na peça. Quem é fissurado em relógio, sabe as marcas que fez, pois vivemos com cuidado para não marcar nossos filhos, mas é inevitável.

Observe os exemplos abaixo, são Aeromatics Quartz, com designer retro, são novos os da foto, mas já vem com marcas de fábrica, pois como disse, nessa citada linha da marca, os riscos são um charme.

Use e abuse dos seus filhos, os riscos, fazem parte :D

Grande abraço!
BRUNO BERNARDI

aguiar

Citação de: mestreaudi online 18 Fevereiro 2011 às 14:52:04
Quando eu compro um relógio usado, os riscos me incomodam muito!!!

Mando polir... depois, com os riscos q eu mesmo causo, não ligo a mínima!!!
Pelo contrário... até acho legal!!!  ;)

Vá entender...  ::)

Eu entendo, quando compro tb não quero riscos, depois desencano, até gosto dos riscos .
Abraço.

fernando r

Não gosto de riscos na pulseira, detesto riscos na caixa e ABOMINO riscos no vidro, por isso prefiro os de safira. Inclusive, há cinco anos atrás eu não dava a mínima para relógio, apenas usava para ver hora, sem nenhuma preocupação com beleza, e comecei a me interessar quando procurei relógios cujo vidro era "à prova de riscos"(todos sabem pq as aspas, rs), na Internet e me deparei com a Safira, que para mim, até aquele momento era apenas uma pedra preciosa, rs.
Abraços.

Savio84

Cigano, olha esse outro exemplar ...que Speed maravilhoso, to babando aqui no monitor !!! ;D

Cigano

Citação de: fernando r online 19 Fevereiro 2011 às 01:17:26
Não gosto de riscos na pulseira, detesto riscos na caixa e ABOMINO riscos no vidro, por isso prefiro os de safira. Inclusive, há cinco anos atrás eu não dava a mínima para relógio, apenas usava para ver hora, sem nenhuma preocupação com beleza, e comecei a me interessar quando procurei relógios cujo vidro era "à prova de riscos"(todos sabem pq as aspas, rs), na Internet e me deparei com a Safira, que para mim, até aquele momento era apenas uma pedra preciosa, rs.
Abraços.

A única coisa que não suporto são arranhões e micrio-arranhões no cristal/acrílico se eu não coseguir tirar no polimento mando trocar, de resto é usável !!

Citação de: Savio84 online 19 Fevereiro 2011 às 08:56:29
Cigano, olha esse outro exemplar ...que Speed maravilhoso, to babando aqui no monitor !!! ;D

Caro Sávio, maravilhoso mesmo, não existe um vintagens sem marcas do tempo, se existe é porque foi reformado de mode geral, a beleza dos vintages, são o seu envelhecimento, acho essas caracteristicas importantes novintages, é claro que não é só pq o relógio é antigo que tem que deixar cheio de fungos e ferrugens !!

Acho lindo os Submariner e outros Divers com seus composto luminoso envelhecido, é um "T" ver aquilo, já vi réplicas que fazem para ficar iguais aos vintages envelhecido !!

Obrigado pela foto Sávio, foi para minha pastinha da Omega !!! ;D 8)
Abraços,
Cigano!

Eduardo Chaves

O tópico foi elucidativo!

1) eu não tenho nenhum problema motor; é normal esbarrar com o pulso! kkkk!

2) o grupo precisa se tratar pois estão com TOC!  kkkkkk!

Brincadeiras à parte eu também não gosto de riscos mas tenho um teoria: depois
do primeiro arranhão tudo fica mais fácil; é como um 'descarrego'.

Edu
Omega SpeedMaster Professional