Os lançamentos da Hublot no The Purists

  • 2 Respostas
  • 1419 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Os lançamentos da Hublot no The Purists
« Online: 09 Fevereiro 2011 às 22:22:03 »
http://hublot.watchprosite.com/show-forumpost/fi-871/pi-4417633/ti-688593/s-0/



Bem, não é nenhuma novidade que não sou fã da marca. Nem até pelos designs, que até gosto, mas pelas propagandas, pelo artificialismo, sei lá...Tomemos como exemplo a Ebel. A Ebel sempre foi conhecida por lançar relógios "bling bling", embora seja uma marca bem antiga (de 1911). Consideram-se os Arquitetos do Tempo. O problema é que dão tanta ênfase ao design não atemporal de seus relógios que em pouco tempo se tornam "datados". Tenho um Ebel E Type Chrono, foto retirada da net ( o meu é idêntico)

http://www.tz-uk.com/forum/download/file.php?id=3654&sid=175d5b3b60be458ac5b57a0d63abf8f3&mode=view


Eu ainda gosto muito do relógio, pelo movimento e porque não passa batido. Porém, bracelete integrado com as letras da marca, caixa com detalhes etc, é típica coisa da Ebel. Nem sei como os 1911 ainda estão no mercado (muito embora não como eram quando lançados).

Só que a Ebel utiliza movimentos dela, tem uma importante história no mundo ao resgatar esse movimento (e o El Primo), etc. Seus relógios não mantém preço? Não mesmo! Esse Type E meu custava no lançamento uns 4 mil dólares, hoje você compra NOS por 1000 e pouquinho (vale cada centavo! Esse movimento é muito fodástico).

Por outro lado, tenho vergonha das entrevistas que o Jean Claude Biver dá sobre a Hublot. Outro dia vi uma em que ele diz que nunca foi ligado a tradicionalismo e que faz "brinquedos para adulto", com o conceito fusion (que, diga-se, virou propaganda da marca, muito embora, acredito, o Carlo Crocco, criador, nunca tenha pensado nisso). O curioso é que Biver foi o responsável por retirar a Blancpain das cinzas com proposta diametralmente em outro caminho! E já foi CEO da Omega. Ou seja, não levo muito à sério o que ele diz (embora ELE deva ser levado à sério, pois é foda mesmo).

Mas essa insistência da Hublot em lançar sempre o mesmo modelo, com variações, já deu! Encheu o saco, sem contar que não adianta dizerem que agora usam movimentos feitos por eles, etc, ainda acho os preços dos relógios fora da realidade do que valem.

Mas enfim...Gostei muito do modelo clássico, estilo ao que o Carlo Crocco criou nos anos 80, o último mostrado.

Os demais? Bem, constitui um mistério como esses relógios tem durado (e já se vão uns 5 anos que estão na moda) nas mãos dos playboys do mundo. Aliás, não sei se é mistério ou se o próprio Biver, como estratégia de marketing, os paga para usarem.


Flávio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Os lançamentos da Hublot no The Purists
« Resposta #1 Online: 10 Fevereiro 2011 às 11:53:47 »
Obrigado por compartilhar a aula caro Flávio, concordo contigo !!
Aliás esse modelo, no qual você citou de mais "clássico" é bonito mesmo, acho que é o mais "clean" e  menos afrescurado que vi da marca!!


Esse Hublot Super B, também é bonitão!!

Achei lindo esse Ebel, vizual muito bonito, e com esse valor (hj) é uma boa dica para uma aquisição!!

« Última modificação: 10 Fevereiro 2011 às 12:03:25 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

fernando r

Re: Os lançamentos da Hublot no The Purists
« Resposta #2 Online: 12 Fevereiro 2011 às 14:09:07 »
É o que eu digo sempre para as pessoas que conheço. Com o marketing certo e algum glamour vc consegue enfiar produtos goela abaixo em várias pessoas.
Aqui no interior de SP tenho visto uma porção de "madames" dirigindo X3 X5, Q7, MLs, e outros modelos com preços bastante salgados, usando relógios Michael Kors.
É como uma febre que sucede os Swatch dourados.
E olhando o site marca, não vi preços acima de 550 dólares nos USA.
A Hublot, usa o marketing e o glamour para seduzir os homens endinheirados, vendendo relógios que até são diferentes dos demais em aparência, mas que tem preços realmente exorbitantes.
Mas eu saí dessa questão de discutir preço/valor dos produtos. Se a empresa está funcionando e com boa saúde financeira é pq estão consumindo e consequantemente pagando pelos seus produtos.
Eu continuo com a minha opinião, mas acho que ela não vale para mais ninguém, apenas para mim.
Abraços.