se fosse você...

  • 16 Respostas
  • 5414 Visualizações
*

Offline enio

  • *
  • 30
    • Ver perfil
se fosse você...
« Online: 10 Fevereiro 2011 às 16:42:02 »
Paixão é uma coisa engraçada!  Você gosta de uma algo. Imagina uma lista de razões para justificar o gosto e, no momento seguinte, percebe que todas aquelas explicações poderiam se aplicar a qualquer outra coisa. Mas mesmo assim, você continua gostando...

Assumo publicamente que sou apaixonado por Omega e Longines de bolso. Por isto, pensei nesta enquete. Nada complicado. Pode jogar pedra, jurar amor ou ser racional. A idéia é simplezinha:

1) Qual marca você prefere e por quê:
a) Omega?
b) Longines?


2) Imagine que está indeciso por uma nova namorada (as esposas que me perdoem, inclusive a minha!). Tudo bem que um rosto bonito é fundamental, mas se precisassse optar apenas pela alma, qual escolheria: a) movimento omega, b) movimento longines ou este outro c) movimento omega?
« Última modificação: 10 Fevereiro 2011 às 17:50:12 por enio »

*

Offline enio

  • *
  • 30
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #1 Online: 10 Fevereiro 2011 às 16:46:41 »
Ah, esqueci de dizer, que a proposta está aberta à participação de todos. Também vale colocar fotos de outras, digamos, "namoradas" mais bonitas. Ó importante é tentar justificar a opinião. Quando tropecei nestas imagens não pude resistir à tentação e você?
« Última modificação: 10 Fevereiro 2011 às 16:49:39 por enio »

*

vinicius

Re: se fosse você...
« Resposta #2 Online: 10 Fevereiro 2011 às 16:55:57 »
 Bem irei dar meu palpite, observo que nunca tive um Longines e minha preferência é relogio de pulso.

 1) Prefiro a Omega, já tive muitos relógios desta marca, nunca me decepcionei. A maior parte possuia movimento 30, já tive com movimento bumper, tenho um Seamaster com movimento 562, já possui um Speedmaster Reduced.
     Prefiro os antigos, nunca tive problemas para conseguir peças, ou dor de cabeça com a manutenção... enfim minha marca preferida é Omega (gosto de Rolex também).

2) Na dúvida escolheria Omega. Já aconteceu de um famoso amigo que comercializa relógios no Masp me oferecer um belo Longines clássico da década de 50, e na hora eu levar um Omega 30T2 (vi nos olhos do vendedor que deveria ter ficado com o outro e não me arrependi).

 Abs

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #3 Online: 10 Fevereiro 2011 às 17:08:23 »
 Pulso, Rolex, e por ver meu pai de Rolex desde que eu nasci. Bom ou ruim, passou a ser referência.

Re: se fosse você...
« Resposta #4 Online: 10 Fevereiro 2011 às 17:36:12 »
Gosto da Omega também... gosto do movimento "A" postado acima... qual o motivo desse gosto? Simples... é OMEGA!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
« Última modificação: 10 Fevereiro 2011 às 17:40:34 por Paulo Sergio »
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #5 Online: 10 Fevereiro 2011 às 19:19:15 »
Caro Enio
Hoje a Omega é uma marca mais nobre que a Longines, isto não era realidade na época dos modelos apresentados (alias acho que no inicio do sec.XX a Longines era mais nobre ???).
Destes ai que vc postou  eu acho o Longines mais interessante, é um movimento melhor cuidado (apresentado), até o regulador é em pescoço de ganso, o que mostra um pouco mais de sofisticação.
è gosto, eu não sou apaixonado por relógios de bolso, mas tem muita gente aqui que é; e seriam elas mais apropriadas para opnar que eu, mas mesmo assim segue minha opnião.
[]s

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #6 Online: 10 Fevereiro 2011 às 21:44:22 »
Longines com absoluta certeza.Esses de bolso sao matadores.
Most3lm.com

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #7 Online: 10 Fevereiro 2011 às 22:28:11 »
Como marca, a Omega tem mais apelo ( para mim )..

Agora, entre esses relógios de bolso; com certeza absoluta e sem sombra de dúvidas, de olhos fechados escolheria o Longines. Esse movimento é um dos mais bonitos que a Longines produziu e sou completamente tarado por movimentos..!

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #8 Online: 10 Fevereiro 2011 às 22:44:51 »
Quanto a marca como muitos sou Omega, mas como disse o Helio este movimento Longines aparenta ser muito melhor acabado.

Abraços,

RAFAEL

Re: se fosse você...
« Resposta #9 Online: 10 Fevereiro 2011 às 23:11:35 »
Neste caso específico, e Mestre que me perdoe, mas Longines por um corpo e uma cabeça, muito mais bonito e bem acabado.
Amplexos do Mário

*

Pandolfi

Re: se fosse você...
« Resposta #10 Online: 10 Fevereiro 2011 às 23:12:59 »
Olá Enio, eu gosto das duas marcas por igual, tanto no visual como nas máquinas, tanto faz de bolso como de pulso.
Compare esses meus exemplares:





Não é pra gostar das duas marcas?
Abração.
Pandolfi

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #11 Online: 11 Fevereiro 2011 às 01:24:16 »
Olá Enio, eu gosto das duas marcas por igual, tanto no visual como nas máquinas, tanto faz de bolso como de pulso.
Compare esses meus exemplares:
Não é pra gostar das duas marcas?
Abração.
Pandolfi


Caro amigo Enio, concordo com amigo Pandolfi, apesar de eu não possuir nenhuma peça de ambas as marcas, mesmo assim pela beleza e acabamento e sua importância e reconhecimento no meio horológico, ficaria com as duas. 8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline enio

  • *
  • 30
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #12 Online: 11 Fevereiro 2011 às 11:48:37 »
Olá Enio, eu gosto das duas marcas por igual, tanto no visual como nas máquinas, tanto faz de bolso como de pulso.
Compare esses meus exemplares:
Não é pra gostar das duas marcas?
Abração.
Pandolfi


Caro amigo Enio, concordo com amigo Pandolfi, apesar de eu não possuir nenhuma peça de ambas as marcas, mesmo assim pela beleza e acabamento e sua importância e reconhecimento no meio horológico, ficaria com as duas. 8) 8)



Caros amigos CIGANO e PANDOLFI,

É como disse na apresentação: Sou apaixonado por ambas!  Mas, pelo menos nas fotos em questão, o coração bate pelo Longines. Vocês viram o cuidado com a máquina?  ::)

Agora, um companheiro citou uma coisa legal, com que concordo. Esses movimentos parecem ser de entre 1910 e 1940. Não reparei nos seriais... Mas, naquela época, a Longines era mais relógio - OBS: quem quiser questionar isso, esteja a vontade. Acho que rende um bom bate-papo.  ;)

*

Offline enio

  • *
  • 30
    • Ver perfil
Re: se fosse você...
« Resposta #13 Online: 11 Fevereiro 2011 às 11:52:22 »
Como marca, a Omega tem mais apelo ( para mim )..

Agora, entre esses relógios de bolso; com certeza absoluta e sem sombra de dúvidas, de olhos fechados escolheria o Longines. Esse movimento é um dos mais bonitos que a Longines produziu e sou completamente tarado por movimentos..!


Amigo, quando vi esta jóia quase tive um treco. Que coisa linda!
« Última modificação: 11 Fevereiro 2011 às 12:46:11 por enio »

*

vinicius

Re: se fosse você...
« Resposta #14 Online: 11 Fevereiro 2011 às 12:00:15 »
 Olhei com atenção os movimentos, realmente o Longines parece superior

 Abs

Re: se fosse você...
« Resposta #15 Online: 05 Março 2011 às 20:50:06 »
Não sou conhecedor dos detalhes de cada maquina, admiro os mecanicos e me levo pelo desenho, acabamento e bom funcionamento. No caso, tenho e prefiro os Longines, acho a marca mais discreta e acredito não perder em beleza ou qualidade.

*

fernando r

Re: se fosse você...
« Resposta #16 Online: 07 Março 2011 às 16:00:25 »
A elegância é uma atitude!!
Já sabe qual escolhi? rs
Abraços
« Última modificação: 07 Março 2011 às 16:03:27 por fernando r »