Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang

  • 41 Respostas
  • 12215 Visualizações
*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Online: 11 Fevereiro 2011 às 12:14:16 »
Caros,
Para meu dissabor o bezel de um Hublot que eu tenho "trincou" no parafuso sem motivo aparente. Não foi batido, mexido ou algo do genero. A única explicação que me ocorre é que eu usei o mesmo em temperaturas baixas, 0 graus e com grande volatilidade + 18 no mesmo dia. Nunca vi acontecer algo assim, mas..... vivendo e aprendendo.

O modelo do mesmo é esse:
301.SM.1770.RX

http://www.hublot.com/pt/#/COLLECTION/BYCOLLECTION/15/ZOOM/820


Tentei a assistência técnica no Brasil, Frattina, mas para minha completa "alegria" o valor do conserto/orçamento é de" apenas" R$ 6.000,00. Acho que com o bezel vem uma estadia de 5 dias, completa, em Genève........

Feito o desabafo: Gostaria de saber se alguem tem algum fornecedor confiável que poderia me fornecer o dito cujo bezel.
Agradeço atencipadamente
Cavalcanti
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #1 Online: 11 Fevereiro 2011 às 12:43:57 »
 Cara, você já viu na Amazon ? Ou Ebay ? Tô comprando uma peçinha pra um Rolex antigo e um Breitling lá. E a peça é original. Talvez você consiga remetê-la pra cá, ou pra algum amigo nos EUA que te traga esse bezel. Que por 6 paus, você compra passagem pra Miami ou NY, compra a peça, dá um rolê, pega um show e ainda faz compras.

 E... desculpe a curiosidade. Tava esquiando e quebrou ao entrar num lugar aquecido ? Eu estava com um amigo esquiando. Entramos num café, ele tirou as luvas e a safira de um Breitling trincou. Tava na garantia, e eles trocaram.

 Boa sorte aí.

Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #2 Online: 11 Fevereiro 2011 às 13:35:48 »
Olá amigo:
Veja este post:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5212.0.html

Tem histórias boas, que podem se tornar realidade para o amigo! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #3 Online: 11 Fevereiro 2011 às 13:41:42 »
Cara, você já viu na Amazon ? Ou Ebay ? Tô comprando uma peçinha pra um Rolex antigo e um Breitling lá. E a peça é original. Talvez você consiga remetê-la pra cá, ou pra algum amigo nos EUA que te traga esse bezel. Que por 6 paus, você compra passagem pra Miami ou NY, compra a peça, dá um rolê, pega um show e ainda faz compras.

 E... desculpe a curiosidade. Tava esquiando e quebrou ao entrar num lugar aquecido ? Eu estava com um amigo esquiando. Entramos num café, ele tirou as luvas e a safira de um Breitling trincou. Tava na garantia, e eles trocaram.

 Boa sorte aí.

Obrigado pelas dicas.
Na realidade eu estava nos EUA e peguei uns dias com 0 graus e por entrar em locais com aquecimento a temperatura variava pacas... Eu realmente não entendo como pode uma peça dessas "trincar" por causa disso....fazer o que né......

Valeu

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #4 Online: 11 Fevereiro 2011 às 13:45:53 »
Olá amigo:
Veja este post:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5212.0.html

Tem histórias boas, que podem se tornar realidade para o amigo! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Gde Idéia,
Obrigado pela dica.
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #5 Online: 11 Fevereiro 2011 às 14:11:06 »
Credo , isso só pode e DEVE ser defeito do bezel, como assim variações de temperatura dessa natureza trincar um bezel de cerâmica desses kkkkkkk, mande um email a fabrica e veja se eles podem te ajudar, aqui no Brasil realmente não é facil não, mas acredito que em sites estrangeiros vc compra com muita facilidade.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #6 Online: 11 Fevereiro 2011 às 18:30:02 »
Eu nem mexeria com assistência autorizada, já mandava um e mail para a fábrica de uma vez. Mande com fotos, etc, se bobear te mandam outro de graça.

Flávio

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #7 Online: 11 Fevereiro 2011 às 20:14:13 »
Concordo integralmente com o Flávio....nesses casos eu vou direto à fábrica....

tenho diversas experiências bem sucedidas neste sentido....material esportivo, canetas Lamy etc...

Vai fundo, faça uma carta simpática, firme, objetiva. Certamente terá sucesso.

abs e boa sorte.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #8 Online: 11 Fevereiro 2011 às 20:33:51 »
Eu ouvi de um colega daqui que o Bezel ceramico do Hublot necessita de uma chave especial (vendida apenas pela Hublot a quem fez seus cursos na fabrica na suissa a preços bem salgados) para manutenção e que possui presão especifica através de torquimetro, podendo ser danificada numa tentativa inapta de intervenção. Então mesmo se vc comprar um bezel novo em qualquer canal terá obrigatoriamente que enviar seu relógio a uma autorizada.
Talvez a Hublot entenda sua história, talvez ache que houve manuseio inadequado. Seja qual for o resultado, com certeza vc terá que enviar seu relógio a uma autorizada aqui ou em qualquer outro pais (ou para fabrica).
[]s

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #9 Online: 12 Fevereiro 2011 às 01:35:02 »
Agradeço aos colegas que tem tentado me ajudar. Enviei uma carta para a fabrica com
copia ate para o porteiro rsrsrs. Se alguem de la me responder eu aviso aos colegas.
grato
Caval
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #10 Online: 14 Fevereiro 2011 às 23:28:46 »
 Acaval,

 Vou amanhã pros EUA, volto terça. Se descolar a peça e puder me mandar onde eu for, te trago pro BR. Cobro overprice de um café. Amargo.

 Precisando, mande MP.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #11 Online: 16 Fevereiro 2011 às 08:23:31 »
Caros Amigos,

Não estou aqui querendo fazer o Advogado do diabo, rsss ,

Mais temos um grande problema , impostos , mais impostos,

Este bezel oficial Hublot custa U$$ 1500,00 preço fábrica, por importação convencional com custos , dobra este valor fácil fácil.

Se vir por DHL ou UPS 60 % de taxa de importação mais 18% de icms, mais frete e custo de armazenagem,

Conta rápida 1500x1,70=2550,00 + 60%=4080,00 + 18%= 4814,40 + 100 dolar de frete e demais = 4984,40 este é o custo Brasil.

Para o valor de 6000,00 a diferença é 20 % que no meu ponto de vista não é muito,

Agora se pensarmos em comprar fora e trazer na mala , 1500 doleta ou um pouco mais , fica um pouco mais da metade deste preço,

Isso é Brasil,

Abs,

Mauro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #12 Online: 16 Fevereiro 2011 às 09:16:31 »
Caros Amigos,

Não estou aqui querendo fazer o Advogado do diabo, rsss ,

Mais temos um grande problema , impostos , mais impostos,

Este bezel oficial Hublot custa U$$ 1500,00 preço fábrica, por importação convencional com custos , dobra este valor fácil fácil.

Se vir por DHL ou UPS 60 % de taxa de importação mais 18% de icms, mais frete e custo de armazenagem,

Conta rápida 1500x1,70=2550,00 + 60%=4080,00 + 18%= 4814,40 + 100 dolar de frete e demais = 4984,40 este é o custo Brasil.

Para o valor de 6000,00 a diferença é 20 % que no meu ponto de vista não é muito,

Agora se pensarmos em comprar fora e trazer na mala , 1500 doleta ou um pouco mais , fica um pouco mais da metade deste preço,

Isso é Brasil,

Abs,

Mauro



O problema não é esse Mauro. Não bastasse o absurdo de uma peça tão ridícula custar tão caro, há a imagem da marca, como ressaltado pela história da Zenith narrada há alguns dias. Eu, por exemplo, usei bikes da Trek e Fisher (ainda uso) há algum tempo. A garantia deles é vitalícia. Eles não querem nem saber se seus quadros dão defeito (nunca dão, para dizer a verdade), mas quando isso ocorria (e como era apoiado pelo representante em BH e praticamente era endorser da marca), sabia quando. Eles nem perguntavam o que tinha ocorrido, simplesmente trocavam a peça, sem perguntar nada. Simplesmente porque o custo de um quadro para eles, dentro de uma produção até grande, mas onde poucas coisas dão problema, era ridículo.

A partir de uma análise da peça, se Hublot verificasse que não houve choque com o bezel, etc, eu simplesmente trocava a peça, sem cobrar nada. E, mesmo que houvesse ocorrido um choque etc, como fabricante, sempre teria em mente cálculos atuariais para cobrança de custos de manutenção.

Lembro-me, por exemplo, que o motor 2.4 da Fiat costumava custar uns 20 paus se necessitasse de troca, quando nem os carros custavam isso.

Há um precedente antigo (uns 10 anos) envolvendo a Xerox, que foi parar no STJ e ela dançou: a fábrica não pode ter peças de manutenção e custos de mão de obra tão caros que, por vias transversas, impossibilitem o consumidor de realizar o serviço. No caso da Xerox, eles obrigavam o franqueado (na verdade o tipo de contrato é outro, mas fica assim) a pagar fortunas mensais pelos tonners, peças, etc, que em pouco tempo ficavam mais caro do que o aparelho.

Se algo semelhante ocorresse comigo, meteria um processo nos caras, como, aliás, já o fiz contra a HP, usando o mesmo precedente da Xerox. Eu possuía um notebook Compaq que havia custado, na época, 4.5 dólares (sim, custavam caro na época). Os anos se passaram, meu notebook não poderia ser vendido por mais do que 1500 reais. Por defeito de projeto, uma dobradiça dele se quebrou e eles falaram que trocariam e tinham a peça. Mas não apenas a dobradiça, pois ela vinha com a tela. Quanto? Na época quase 3000 mil. Eu disse: ora, mas isso é mais do que o preço de um notebook hp novo hoje! Eles disseram: o que podemos fazer? Eu disse: vocês nada, mas eu posso. Meti um processo nos caras. Eles sabiam que iam perder...Lá pelas tantas, terminou em acordo, não paguei nem o razoável, não paguei foi nada, deram a tela!

Por isso sugeri entrar em contato com a Hublot. Se o caso for como o colega narrou e a empresa for séria, o que presumo, não cobrarão nada. No entanto...

Vou citar porque é notório: o Igor simplesmente ficou puto com a IWC e duvido que compre algo deles novamente simplesmente porque tiveram a audácia de, num relógio que tem valor de mercado de não mais do que 7 mil reais (sim, zero custa o que Igor, uns 14?), querer cobrar uns 2 em um mostrador e ainda arrumaram uma confusão quanto a assistência técnica, não lembro do caso.

Nessas horas você fica puto com a marca - que pressupõe algo exclusivo - e nunca mais a compra. Imagine se eu tivesse uma Ferrari, o troço apresentasse defeito (já ficaria puto, pois isso não pode apresentar defeito e, pasme, tinha colegas em Floripa, um com uma 355, outro com uma Masseratti, que simplesmente as venderam porque apresentaram defeito! Não pode, eles estão desautorizados a apresentar defeitos, se é que me entende) e, depois, em algo que parecia ser defeito da fábrica, pois não houve colisão, nada, queriam cobrar absurdo pelas peças. Façam seus nomes, arquem com os prejuízos!

Na indústria de relógios, a Vacheron Constatin tem uma política legal. Suas revisões não são baratas, mas também não são astronômicas. O preço é fixo, gira em torno de 1000 dólares para relógios simples. E cobre qualquer peça quebrada no relógio, desde que seja por desgaste. Eles não querem nem saber, trocam.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #13 Online: 16 Fevereiro 2011 às 09:26:33 »
Vou citar porque é notório: o Igor simplesmente ficou puto com a IWC e duvido que compre algo deles novamente simplesmente porque tiveram a audácia de, num relógio que tem valor de mercado de não mais do que 7 mil reais (sim, zero custa o que Igor, uns 14?), querer cobrar uns 2 em um mostrador e ainda arrumaram uma confusão quanto a assistência técnica, não lembro do caso.

Na verdade, não fiquei puto com a IWC, e cheguei a comprar outro relógio da marca após este episódio. Fiquei puto foi com a Natan.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #14 Online: 16 Fevereiro 2011 às 09:36:35 »
Flávio,

Eu entendo perfeitamente, e claro também faria o mesmo nos dois casos, tanto no Hublot quanto a HP,

Eu somente escrevi sobre o grande problemas que temos quanto aos nossos tributos, que para mim é um grande problema, acho que não é só para mim mais para todos nós, e eu fico indignado com isso também,

Acaval,

TE pergunto a quanto tempo você comprou este relógio? Tem o certificado de garantia , a documentação do mesmo?

E quanto a ceramica , várias marcas trabalham com cerâmica, e nunca vi algo parecido, em dar problema com trinca ou quebra por temperatura, mais vou enviar um email para a marca também e questionar sobre isso, quando tiver a resposta eu digo aqui.

Abs,

Mauro

Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #15 Online: 16 Fevereiro 2011 às 11:45:46 »
Além de torcendo que tudo der certo pro amigo Acaval, tou na expectativa quanto o desfecho desse caso. Se a Hublot não resolver o problema com o relógio do amigo, muito da minha vontade de possuir um relógio da marca vai passar! Como vai!

Abraços,

Rafael

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #16 Online: 17 Fevereiro 2011 às 12:37:04 »
Acaval,

 Vou amanhã pros EUA, volto terça. Se descolar a peça e puder me mandar onde eu for, te trago pro BR. Cobro overprice de um café. Amargo.

 Precisando, mande MP.

quero Agradecer imensamente a oferta.
 Mas não será mais necessário. colocarei um uptodate do tópico..
grato
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #17 Online: 17 Fevereiro 2011 às 12:40:40 »
Flávio,

Eu entendo perfeitamente, e claro também faria o mesmo nos dois casos, tanto no Hublot quanto a HP,

Eu somente escrevi sobre o grande problemas que temos quanto aos nossos tributos, que para mim é um grande problema, acho que não é só para mim mais para todos nós, e eu fico indignado com isso também,

Acaval,

TE pergunto a quanto tempo você comprou este relógio? Tem o certificado de garantia , a documentação do mesmo?

E quanto a ceramica , várias marcas trabalham com cerâmica, e nunca vi algo parecido, em dar problema com trinca ou quebra por temperatura, mais vou enviar um email para a marca também e questionar sobre isso, quando tiver a resposta eu digo aqui.

Abs,


Mauro

Oi  Mauro,
Eu tenho todos os documentos do mesmo, só que o certificado estava sem a data. Ele tem menos de 2 anos.

Vou dar um up nas informações.
Att.
AC
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #18 Online: 17 Fevereiro 2011 às 13:06:14 »
Caros,
Agradeço à todos que opinaram e tentaram me ajudar com esse problema. Peço desculpas tambem por ter ficado uns dias sem acessar o forum, mas o bicho tava pegando na empresa, rsrsr.

Atualizando as informações:
Mandei um email na 6a feira passada à noite, horário brasileiro, copiando do CEO até o boy da Hublot, manifestando minha insatisfação com o ocorrido, e.g. Um bezel de ceramica quebrar sem motivo aparente, o prazo para troca do mesmo, 120 dias, e o preço que eu julgo um disparate se levarmos em conta que esse modelo custava à epóca 11 ou 12 mil $.
Relatei e enviei fotos do relógio bem como dos outros 4 Hublots que eu tenho.
Aqui cabe um parenteses: Embora alguns, mesmo aqui no fórum, não considerem um relógio/marca "Crème de la crème" eu confesso que gosto dos modelos por serem um pouco fora da "mesmice/caretice" de outros. Gosto é gosto.r.srs

Voltando à questão:  Mencionei que como um cliente dedicado à marca eu me senti "um idiota" por acreditar que estava comprando um produto de qualidade,etc,etc...Recebi na 2a feira, pela manhã, um email da Diretora de Mkt Hublot, mantendo à copia para o Biver - CEO e colocando o Dir. de Atendimento ao cliente na lista. Eles se colocaram à disposição para resolver o problema o mais rapidamente possível.  Ontem a dir. de mkt me disse que iriam conversar com a assit.local e me dariam um retorno.
Hoje eu recebi a comunicação que 02 bezeis e mais os parafusos,etc, serão enviados - SEM CUSTO, para o Brazil para a imediata substituição. Eles serão enviados da distrib. dos EUA.

O prazo de reparo, chegada,etc, será de 5 dias.
Manterei-os informados, mas já fiquei muito satisfeito em ser ouvido. Minha satisfação maior nem é pelo SEM CUSTO, embora não vou negar que tambem isso ftenha sido legal, mas pela preocupação demonstrada em atender ao cliente.

Em alguns dias eu volto a postar

abraços
Caval
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda com bezel de cerâmica/carbono para Hublot big bang
« Resposta #19 Online: 17 Fevereiro 2011 às 13:29:06 »
Eu tinha certeza de que este problema seria resolvido desta forma.

Não gosto dos relógios Hublot. Não gosto de muitas artimanhas de marketing e frases de efeito utilizadas pelo JC Biver. Porém sempre reconheci e continuo a reconhecer que o homem sabe valorizar seus clientes. Ele é um dos personagens mais carismáticos e cativantes da relojoaria atual, um verdadeiro conquistador.

Parabéns à Hublot e boa sorte ao colega Cavalcanti.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES