Menu principal

MASP - Como está a feirinha?

Iniciado por mestreaudi, 02 Fevereiro 2009 às 11:01:47

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Pô pessoal, perdão pelo esquecimento!

Realmente, este domingo é Dia dos Pais e o "encontrão" fica inviável.

Sabe como é, né? Eu não sou pai, e aí fica um pouquinho mais complicado de lembrar essa data...

Mesmo assim, espero que possamos ter esse grande encontro em breve. Bora confabular...

Um abraço a todos, pais ou não!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Seria interessante se mantivéssemos este tópico com referência MASP.

Eu fui lá, no domingo, levando três cronos (universal) + outro crono (minerva). Era para permuta por um Rolex Sub (salvo engano 1983). Mas não deu negócio. A diferença a ser coberta fugiu à minha pretensão.

Pena...

:'(

Enéias

Estive lá hoje e tive a oportunidade de encontrar alguns amigos. Fiquei até bem tarde. Minha filha esteve num evento na Zona Norte e fiquei até às 15 horas. Hoje fiz bons negócios e acabei voltando para casa com um belo Daniel Jean Richard e um Breitling Chronomat. Deixei SEIS relógios em várias mãos. Foi um belo rolo e sem necessidade de emitir cheques. ;D

Vi dois relógios magníficos: um com o Nilo e com o Adriano.

Paulo Sergio

Com a visita dos amigos ao MASP, hoje - 06 de setembro - quais as impressões???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Enéias

Hoje, 04 de outubro estive por lá. Revi amigos e até tive a "chance" de ouro de negociar alguns relógios com o mestre Gravina.

Vitorio Negri

Bom dia, sou de Minas Gerais e gostaria de saber que dia é essa feirinha no Masp, estou no sul de minas e daqui a Sampa é um pulinho (180kms). Obrigado.Vitorio Negri.

Oi Vitorio!

A feirinha no MASP ocorre todo domingo, desde aproximadamente 7:30 até !6:00 h.

Mas, se vier, venha cedo e nos avise!

Abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

rogertaek

Interessante, acho que começarei a ir a essa tal feira só para espionar.  8)

GUIMARÃES

Salve amigos do Forum,

Ontem 11/12 completei meus 46 anos e resolvi passar um final de semana em São Paulo, qual minha surpresa quando fui conhecer a feirinha do MASP acompanhado de minha esposa e meus dois filhos, e lá chegando conheci pessoalmente o Mestre Gravina, nem me lembrava que há uns dois anos tinha vendido a ele um lindo Longines Vintage, sem dúvida foi um grande presente tê-lo conhecido pessoalmente.

Grande abraço Gravina.

nilomis

Turma,

A feira do MASP está da mesma forma - morna.

Vou, quase sempre, por hábito e para conversar com os amigos. Vale pelo passeio.

Os mais antigos "do ramo" contam que, no século passado, se encontravam belas peças com preços mais que convidativos.

Nos dias de hoje vale a visita, muito mais pelos amigos do que por negócios com relógios.

Será que esta feira, como outras coisas da nossa vida, está com seus dias contados? Será que todos os relógios "vintage" já estão nas mãos de colecionadores locais ou, pior, foram vendidos para o exterior?

Um bom feriado para todos,

Nilo

Paulo Sergio

Creio que a feira nunca acabará... sempre existirá aquele que busca algo diferente... e muitas vezes o preço não importa!!! Afinal, há gosto e bolso para tudo, não é mesmo???  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio   
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 12 Outubro 2009 às 12:36:40
Creio que a feira nunca acabará... sempre existirá aquele que busca algo diferente... e muitas vezes o preço não importa!!! Afinal, há gosto e bolso para tudo, não é mesmo???  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio  

Salve!

Pois é!...
Eu espero (e acredito...) que você tenha razão, Paulo Sergio.

Mas,...

Eu não posso deixar de concordar com a colocação/dúvida/preocupação do Nilo...

Citação de: nilomis online 12 Outubro 2009 às 08:31:27
...
Será que esta feira, como outras coisas da nossa vida, está com seus dias contados? Será que todos os relógios "vintage" já estão nas mãos de colecionadores locais ou, pior, foram vendidos para o exterior?
...

Infelizmente (quanto à primeira questão, em específico), eu penso que a resposta é mesmo,...

SIM.

Talvez não tão "radicalmente"... Talvez não tão plenamente,... Mas, na "tendência"... Sim!
...Eu não tenho muitas dúvidas.

Mas, se isso é "bom" ou se é "mau", eu não sei...  ::)

Quanto às outras duas,...
Talvez ainda caiba um "talvez"...

Por que?
Bem... A menos que a minha percepção esteja muito errada...
Eu creio que pela mesma porta pela qual todos nós (os amantes – tipicamente, os que aqui participam) passamos (nos últimos 5-10 anos, aqui na nossa Terrae Brasilis, a "consciência", o aprendizado, a percepção sobre o "valor" de um relógio mecânico "vintage", de uma forma geral, mudou por aqui.
E mudou bastante.

De um lado, se nós, os amantes os interessados pela coisa, aprendemos muito.
Seja aqui, nos fora... Seja lá (na Net) e acolá (também...  :D).
E isso valeu! Nada a "refutar", nem muito menos a lamentar!

Do outro lado,...
Aquelas "ofertas", "pechinchas", "negócios da china" (no bom e velho sentido  :D), "garimpadas", y otra cositas más...
Não acabaram,...
Mas, naqueles termos de antes...

Never more, my friends. Never more... ;)  :-[

Não como eram, ou foram um dia não muito distante.
Já eram... Já foram...

Os "vendedores", os que nos vendem (ou tentam... )...
Aprenderam também.  :D
Não sobre as peças em si, isso eles conheciam.
Mas sobre nós, sobre as nossas tendências, etc.
E,... Numa boa,...  Não é mesmo? :-\

Mas, tudo isso faz parte do eterno "toma-lá-dá-cá" das negociações.
E eu desconfio seriamente de que nós não temos (ou teremos) muita ação concreta sobre estes "fatos", não.

Estou errado, Terta?...  ::)

Abraços a todos!
Alberto

Paulo Sergio

Olá Alberto...
Bom comentário o seu!!!  ;)  ;)  ;)
Sabe, eu acredito que estejam por aí todos os tipos de negócio, das oportunidades, que passam por negócios justos, até pelos absurdos!!!  :D  :D  :D
Mas acredito também que aquelas negociações de oportunidade, com preços "baixos", que surgiam do "nada", estejam ficando cada vez mais raras não por terem "sumido" os produtos em oferta... creio que a informação seja a grande culpada... hoje, em qualquer lugar, o grande consultor, o Sr Google, dá suas informações sobre idade, preço, disponibilidade de determinada peça... e "dá-lhe" especulação!!!  >:(  >:(  >:(
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Vitorio Negri

Obrigado Sá, e claro que aviso.

Vitorio Negri.

PS - A propósito, tem um chopinho lá perto dessa feirinha? 

Enéias

Faz tempo que não vou. Novidades?

Paulo Sergio

Ninguém comenta mais nada???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

nilomis

Sobre a "feirinha" do MASP, ontem, 29/11/09:

As coisas estão bem devagar. Poucas peças e com os preços "a la MASP", ou seja bem irreais.

Levei umas peças, que não uso no momento, para ver se dava alguma troca mas está difícil fazer negócios no MASP.

O que é teu não vale praticamente nada e os deles (vendedores) estão com preços absurdos.

Fico tentado em colocar estas peças no "Que relógio você gostaria de vender?" mas isto toma tempo, o que não tenho no momento ...

De qualquer forma, foi bom para rever os amigos (os poucos que encontrei) como o Igor, Gravina, Eduardo e outros (sou péssimo para nomes).

Abs,

Nilo

Nota: O café continua terrível.

Clélio

Ontem fui ao Masp , cheguei depois das 12:00, pois era um programa extensivo, Casa do Papai Noel, Masp, almoço com os guris.  Bem, não consegui encontrar mais ninguem por lá, um amigo até comentou que o Gravina tinha ido pela manhã... uma pena.

Eu tinha que retirar um Citizen de mergulho com o Sr. Moraes, um modelo do inicios do anos 70 que gosto muito. :)
Neste domingo uma peça me chamou muito a atenção, lá mesmo na banca do Sr Moraes havia um Aquastar Regatta, aqules cronos que tem o contador com umas janelinhas redondas, o bichinho estava zerado, com pulseira, original, caixa novinha realmente NIB... uma pena que eu não possa investir numa peça neste momento... :'(

Creio que esta tenha sido a minha ultima visita ao Masp em 2010, mas vamos ver... quem sabe programo outra visita ao Papai Noel... ;)

Abs

Chris Galbraith

Olá a todos!
Passei a frequentar o fórum diariamente há pouco mais de 2 semanas - o suficiente pra saber que sou vizinho de um portal de negócios horologísticos em potencial e não sabia: MASP e Bixiga, haja vista que moro nos arredores!
Então, confiante de que na minha primeira visita à feira do MASP  eu encontraria um 6105-8110 zerado, daqueles que o dono comprou, guardou no armário e lembrou que existia agora! Hhahahahahah, falou então....'sonho meu'!

Brincadeiras à parte, fiquei bem impressionado com o que vi, mas talvez por ter sido a minha primeira visita à feira e nunca tê-la frequentado os áureos tempos discutidos aqui, os quais pelo visto já se foram há muito, infelizmente.
Particularmente, não vi nada que me interessasse/impressionasse na parte vintage ( mas isto pq meu negócio são diver's ), porém qto a relógios novos, vi uma barraquinha de um camarada com sotaque casteliano vendendo váaaaaaarios SEIKO de mergulho modernos - mais precisamente um SKX009 zerado, um SKZ 5 'TUNA' amarelo, um ALBA 200m com máquina 7S26 e um ORIENT mil style em titanio animalesco de bonito.

De resto, realmente eu não sei o que dizer.....talvez pq fui tarde? Cheguei lá por volta das 13:30 hs....

Bom, seria interessante vcs veteranos aqui do fórum e das feirinhas montar um tópico com a finalidade de fazer uma 'cartilha' do bea-bá dessas feirinhas para nós, iniciantes aqui do RELÓGIOS MECANICOS.
Seria legal saber os horários mais bacanas do MASP e Bixiga, quem devemos procurar por lá, onde ficam localizados, como chegamos até eles, etc. Por exemplo, digamos que eu me interesse por uma peça, lá, e decida compra-la....como pago por ela? Qual é a pratica habitual (cheque, dinheiro, cartão)?
Enfim, essas feirinhas parecem ser muito interessantes de serem frequentadas para todos aqueles que genuinamente querem incrementar sua coleção e se aprofundar num garimpo eterno em busca "daquelas" peças impossíveis.

Ficaria grato caso a idéia fosse considerada boa e o tópico preenchido com alguns posts educativos acerca do que fora exposto aqui.

Valeu!
No need of swiss 2 B a WIS!

Enéias

Estive lá hoje e não encontrei os amigos de sempre. Está tudo parado. Não fiz negócios. Nenhum mesmo!