Menu principal

TAG 1887

Iniciado por fernando r, 25 Fevereiro 2011 às 23:46:18

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Será que a questão que se formou sobre esse calibre repercutiu tanto que resolveram colocar preço módico no Carrera com esse calibre?
Estava vendo na net, o Carrera 1887 tem preço de autorizada e 3400 dólares. Já o modelo com Valjoux tem preço de autorizada de 3600 dólares.
Vejam:
http://www.authenticwatches.com/carrera.html
http://www.authenticwatches.com/tag-heuer-carrera-calibre-1887-watches.html

flávio

Com certeza! Acho que o lançaram querendo bombar o preço, mas depois que foram desmascarados, resolveram colocar o mesmo preço. E na minha singela opinião, vale cada centavo. Não estou nem aí se o projeto é da Seiko. É um puta projeto, está sendo fabricado por Suíços, é um puta e singular movimento. Não há nada que se compare no mercado.

Flávio

automatic for the people

Citação de: flavio online 25 Fevereiro 2011 às 23:48:36
Com certeza! Acho que o lançaram querendo bombar o preço, mas depois que foram desmascarados, resolveram colocar o mesmo preço. E na minha singela opinião, vale cada centavo. Não estou nem aí se o projeto é da Seiko. É um puta projeto, está sendo fabricado por Suíços, é um puta e singular movimento. Não há nada que se compare no mercado.

Flávio

Concordo com você em gênero, número e grau!!! E na minha opinião tem o design mais bonito da linha Carrera!

JotaA

Se fosse para escolher ficaria com o 1887, excelente movimento e foge da mesmiçe dos 7750.

flávio

Há outro lance aí, que descobri agora: há duas versões no mercado, vejam na entrevista abaixo:

http://www.calibre11.com/carrera-1887-2011/

Flávio

Desotti

Já eu ainda não consegui "digerir" a lambança que a Tag fez nesse caso do 1887... ::)

Posso até mudar de opinião algum dia, mas por hora ainda prefiro incontáveis vezes mais um honesto Carrera 7750, bem como qualquer Seiko com um legítimo 6S37 dentro. ;)

[[]]'s

shun

Hoje, por coincidencia passou um programa na Discovery Channel, mostrando a fábrica da TAG..! Inclusive foi mostrado o 1887 e o Carrera normal ( 7750 )!

Abraços!

fernando r

Se fosse comprar eu tb ficaria com o 1887, pelo mesmo preço não tem como negar que ele se diferencia.
Os Valjoux são ótimos mas já tenho muitos(entre os modificados e os não modificados) equipados com este movimento.
Abraços.

Flávio

Rodrigo_swiss

Ainda acho o antigo, com o 7750, mais bonito... talvez seja a falta de taquímetro no 1887, que pelo que andei lendo vai ser introduzido nos modelos mais novos.

Racionalmente, se fosse escolher um dos dois deveria ficar com o 1887, mas eu quero mesmo é que a TAG fique com eles encalhados depois daquela falta de respeito para com o consumidor na época do lançamento!

Enquanto isso, um Omeguinha por favor!  ;)

Abs!

Mario_Fpolis

Citação de: Desotti online 26 Fevereiro 2011 às 02:57:02Já eu ainda não consegui "digerir" a lambança que a Tag fez nesse caso do 1887... ::)
Posso até mudar de opinião algum dia, mas por hora ainda prefiro incontáveis vezes mais um honesto Carrera 7750, bem como qualquer Seiko com um legítimo 6S37 dentro. ;)
[[]]'s

^^^^^^

X 2!

Com o relator!

Faltante a vantagem ilícita, a TAG, em prejuízo alheio, tentou induzir ou manter alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
Amplexos do Mário

automatic for the people

Pessoal:

Alguma vez a Seiko se manifestou oficialmente ou mesmo informalmente em relação a esta situação?

Abs

solano

Tenho e gosto !

é um calibre comum mas resistente e confiável ! :D

Custou 2300 $ USA em NY city !
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Desotti

Citação de: Mario_Fpolis online 26 Fevereiro 2011 às 13:51:51... Faltante a vantagem ilícita, a TAG, em prejuízo alheio, tentou induzir ou manter alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Caso encerrado! ;D

Citação de: automatic for the people online 26 Fevereiro 2011 às 19:06:32
Pessoal:

Alguma vez a Seiko se manifestou oficialmente ou mesmo informalmente em relação a esta situação?

Abs

Provavelmente não, visto que a TAG adquiriu os direitos para produzir o movimento na Suíça e, de qualquer maneira, o marketing empresarial usualmente não prima pela ética quando o assunto é concorrência.

Aliás, levar mais de um ano para colocar o relógio no mercado após o anúncio do lançamento do calibre 1887 (além de manter o preço nivelado com o do Carrera 7750) EMHO não passou de outra "estratégia de marketing", no caso dar um tempo para que o impacto negativo do escândalo tivesse menor influência nas vendas.

Gostei de uma passagem retirada do link http://www.harrybishop.ca/?p=2761 que cito abaixo:

"Legally and technically it's a modified movement that they (TAG) have rights to. Truthfully and in social media terms, the marketing is a lie. If you don't have Truthful Branding you will be found out. In the case of TAG Heuer, it tarnishes their image and makes them of less interest to me as a watch purchase, which is sad I've always liked a lot of their watches."

[[]]'s

Desotti

Citação de: flavio online 25 Fevereiro 2011 às 23:48:36... Não há nada que se compare no mercado.

Além do próprio 6S37, lembrei-me do novo Breitling B01 que, além de roda de colunas, possui embreagem vertical (pinhão basculante no 6S37 e 1887) e reserva de marcha para 70 horas:

Fonte: http://www.hour-hand.com

[[]]'s

mmmcosta

Também tenho e gosto. E muito!!! ;D
Marcelo

automatic for the people

Tirando essa relação de se apropriar de um movimento já existente e dizer que é seu, a Tag foi muito feliz no design desse novo Carrera, a versão que eles tão chamando de "2", nada mais é que uma leve modernização (em tamanho principalmente) dos cronos dos anos sessenta: limpa, bezel sem marcações, etc....seria a minha escolha.

murilolsd

Flávio

Fala, Flávio! :)
Mando duas perguntas para você.
Por que "singular" (e o 6S37)?
Por que "nada que se compare no mercado" (e o B01)?
Desconsiderando o fator preço, mas considerando os fatores projeto e acabamento do movimento. Você manteria essas afirmações? Por que?
Forte abraço! :)
Murilo

flávio

Há milhões de projetos semelhantes no mercado, mas com este preço? Que eu lembre, só o Longines (que é até mais barato, mas o acabamento do relógio é um pouco inferior).

Flávio

Adriano

O B01 é mais máquina, mais moderno. Mas é minha opinião. A proposta do 1887 é ser fabricado aos zilhões, como o 7750. A proposta do Breitling não é bem essa.

Abraços!

Adriano

murilolsd

Obrigado, Flavio e Adriano! :)
Abraço,
Murilo