F.P. Journe

  • 26 Respostas
  • 7732 Visualizações
*

Offline Rovel

  • **
  • 65
    • Ver perfil
    • Relógios & Relógios
Re: F.P. Journe
« Resposta #20 Online: 06 Fevereiro 2009 às 00:32:38 »
Tive a honra de conhecer F. P. Journe em 2007, na apresentação do Centigraphe Souverain.

Trocamos algumas palavras, e tiramos algumas fotos, juntamente com meu amigo Carlos Tiburcio.

Visitamos a produção de sua manufatura, mas não pudemos tirar fotos lá dentro.

Em 2008, estive na apresentação do Répétition Minutes Souveraine, e ganhei uma garrafa de azeite de oliva, edição especial com um divertido rótulo com um desenho que retratava o próprio F. P. Journe.

Contudo, cometi a asneira de deixá-la na minha bagagem de mão e fui obrigado a deixá-la no aeroporto... :'(

É impressionante a presença japonesa em suas exibições.

Não é à toa que seu gerente de vendas é de origem nipônica e que ele possui um escritório no Japão... ;)

Espero conseguir entrevistá-lo na próxima visita... :D

Ao fundo, o fabuloso relógio astronômico feito pelo relojoeiro francês Detouche em 1855:



A fachada da manufatura:



Uma preciosidade à qual fomos apresentados:

Abraços,
César Rovel

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: F.P. Journe
« Resposta #21 Online: 06 Fevereiro 2009 às 19:22:24 »
Rovel, neste relógio, que no próprio vídeo do Journe ele ressalta a importância (e o preço! kkk), o que este tanto de marcadores...marcam? kkk! Eu agora estou entrando no mundo dos relógios de parede, apesar de ter um livro aqui e ainda não ter lido! kkkkkkkkkk!


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: F.P. Journe
« Resposta #22 Online: 07 Fevereiro 2009 às 16:15:59 »
Eu agora estou entrando no mundo dos relógios de parede, apesar de ter um livro aqui e ainda não ter lido! kkkkkkkkkk!

Flávio,

Por favor, pare de me imitar. >:(

Tô brincando! Também tô entrando neste mundo de relógios de parede. ;D
Bem que você fala que estamos em sincronia (ops, que afirmação mais gay...).

Uma vez te perguntei em MP mas você não respondeu: você comprou um daqueles livros do Derek Roberts, não comprou?
Eu comprei os três volumes. Não li ainda, mas aparentemente são excelentes! No primeiro tem umas fotos ginecológicas do RAS Regulator. Lindas!!! :o :o

Em breve postarei um tópico extenso sobre o assunto, me aguarde!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: F.P. Journe
« Resposta #23 Online: 07 Fevereiro 2009 às 22:53:44 »
Que é isso meus amigos!?
Então eu vejo um modelo do FPJourne e o amigo César conhece e tira fotos com o homem?

Brincadeira amigo, fico muito feliz que tenha tido essa experiência. :D

O primeiro comprador do modelo Grande et Petite Sonnerie foi um português e o Journe veio propositadamente a Lisboa entregá-lo em mão. E o cheque que levou deve ter sido mais pesado que o relógio ;) ::)

Mas é um modelo magnífico mesmo!

Um abraço,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: F.P. Journe
« Resposta #24 Online: 07 Fevereiro 2009 às 22:59:58 »
Desculpem, esqueci este link, onde tem um vídeo desse modelo, características e o PREÇOOOOOO :-\


http://www.torresdistrib.com/catalogo/coleccao.php?cat=59&sessao=1
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: F.P. Journe
« Resposta #25 Online: 09 Fevereiro 2009 às 14:53:18 »
Eu agora estou entrando no mundo dos relógios de parede, apesar de ter um livro aqui e ainda não ter lido! kkkkkkkkkk!

Flávio,

Por favor, pare de me imitar. >:(

Tô brincando! Também tô entrando neste mundo de relógios de parede. ;D
Bem que você fala que estamos em sincronia (ops, que afirmação mais gay...).

Uma vez te perguntei em MP mas você não respondeu: você comprou um daqueles livros do Derek Roberts, não comprou?
Eu comprei os três volumes. Não li ainda, mas aparentemente são excelentes! No primeiro tem umas fotos ginecológicas do RAS Regulator. Lindas!!! :o :o

Em breve postarei um tópico extenso sobre o assunto, me aguarde!

Abraços,

Igor

A pergunta passou batido. Na verdade, como devem ter visto, eu estava de férias, entrava no PC eventualmente e isso pode ter acontecido. Sim, comprei o primeiro do Roberts, parece ser bem completo, mas ainda não li. Aliás, estou com um vício que tenho que parar, que está me tornando um idiota: antes chegava em casa do trabalho e ia ler, etc, fazer outras coisas. Hoje entro na droga do MSN e fico proseando inutilidades até 10 da noite! Resultado, estou lendo há 4 meses o livro The History of Wathes (muito bom), que eu poderia ter lido em 10 dias no máximo! Ou seja, não tenho lido nada ultimamente, apesar de estar com uns 10 livros para ler. Acho que a última coisa que li de forma séria foi o livro Canhões de Agosto (Igor, sei que gosta de guerras e provavelmente já leu, se não leu, LEIA!), com suas 600 páginas em letras miúdas, mas que li em uma semana, isso há mais de seis meses. Depois, tô só no somebody love...


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: F.P. Journe
« Resposta #26 Online: 10 Fevereiro 2009 às 10:00:17 »
Flávio,

Esse negócio de MSN é um vício mesmo. Felizmente eu não o tenho, mas minha esposa é fissurada nesse negócio.
Ela é do interior de MG, então esse é um meio prático e barato dela falar com a família e os amigos. Se eu não pegar no pé, ela não desgruda.

Quanto ao "Canhões de Agosto", ainda não li, mas já vi muita recomendação boa. Gosto muito da Primeira Guerra.
Na minha opinião, se os historiadores decidirem mudar nossa Idade histórica (i.e., Idade Contemporânea), deveriam usá-la como ponto de largada.
Vou adquiri-lo já (tem uma Fnac ao lado do meu escritório).

Um abraço e obrigado!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES