O que vocês estão esperando do correio?

  • 1503 Respostas
  • 476862 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #600 Online: 14 Junho 2012 às 11:47:21 »

Eu comecei a perder a conta de quantas coisas minhas estão perdidas e eu perdi as esperanças de que vão chegar. O curioso é que isso nunca aconteceu antes. Quando a receita fiscalizava menos, as coisas chegavam, pelo menos.

Acho curioso como somos tratados como bandidos apenas porque vivemos numa ilha isolada no meio do oceano e tentamos comprar produtos que não se encontram aqui. Estou esperando inúmeros objetos com valores ridículos que não chegam a US$ 30,00 incluso o frete. Não é porque quero dar uma de Gerson e pagar mais barato, mas simplesmente porque aqui na ilha isolada esses produtos não existem. Exemplo? Pincel de barbear. O melhor que existe aqui na ilha é feito de piaçava... Sabão de barbear em barra? O melhor que tem custa uma grana e não faz espuma. Uma saboneteira que caiba um sabão de barba redondo? Não existe aqui na ilha. Tem que importar, pelo absurdo preço de US$ 8,00. Mas parece que esses singelos itens estão sendo tratados como contrabando... Itens proibidos de entrar aqui na ilha... Será que é o embargo???  ::)

Hoje faz 30 dias que uma caneta Pelikan está parada na situação de "verificação de autenticidade"... Será que uma caneta Pelikan (nem é uma marca cobiçada ou falsificável), e ainda por cima barata, precisa desse tratamento? Desnecessário dizer que a caneta, obviamente, é original....

Ok, acho louvável que a Receita esteja preocupada com a entrada de falsificações no país e ... Mas já que é assim, eu gostaria saber por onde entrar os produtos que abastecem as 25 de março, galeria Pajé, etc. etc. etc.

Enfim, fico aqui esperando meu contrabando chegar... sem fazer a barba... talvez quando chegarem essas coisas, ela já esteja do tamanho das barbas do comandante daquela outra ilha lá, parecida com a nossa...  ::) ::)
Aliás, vai ver que a barba dele é daquele tamanho pelo mesmo motivo: ele deve estar esperando o embargo acabar para receber seu sabão Williams e meia dúzia de lâminas...

Abraços!

Adriano


Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #601 Online: 14 Junho 2012 às 11:54:28 »
Situação ta critica, estou na mesma posição do amigo Adriano, outra coisa são itens que tem plaque de ouro ou um banhozinho, não chegam nem a pau, nem aparecem no rastreio.
Tenho umas quatro encomendas, baixo valor que já perdia a esperança. E olhem que tem rastreio.

LE379932300US
LJ640248242US
LJ640094722US
LC344393220US

Abraços
« Última modificação: 14 Junho 2012 às 11:57:03 por Filipeandrade »

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

edulpj

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #602 Online: 14 Junho 2012 às 12:05:13 »

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Hoje faz 30 dias que uma caneta Pelikan está parada na situação de "verificação de autenticidade"... Será que uma caneta Pelikan (nem é uma marca cobiçada ou falsificável), e ainda por cima barata, precisa desse tratamento? Desnecessário dizer que a caneta, obviamente, é original....



Estou numa situação parecida, Mestre Adriano... No final de abril, arrematei um leilão de uma Pelikan P560. Ultra slim, aço inoxidável, pena de ouro. Um modelo que encerrou a produção na década de 80. Em geral, vendida usada por 100 obamas. Consegui comprar NOS com etiqueta por 30 obamas com frete incluso... Apareceu no rastreamento como "CONFERIDO". Depois disso nada mais...

Reclamei para o Correio... Só que em nossa legislação postal, o destinatário só é dono do objeto quando o recebe. Antes de receber, o objeto pertence ao remetente. O Correio mandou a resposta da reclamação EM PORTUGUÊS para um ALEMÃO, que obviamente não entendeu nada...

Não quero o dinheiro de volta. Quero um objeto RARO E ÚNICO, que provavelmente nunca mais vou conseguir ter...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #603 Online: 14 Junho 2012 às 13:12:48 »

Não quero o dinheiro de volta. Quero um objeto RARO E ÚNICO, que provavelmente nunca mais vou conseguir ter...

Exato! Ou, tomando a liberdade de interpretar suas palavras, só queremos, todos nós, pelo menos, não recebermos um tratamento como se fossemos contrabandistas.

 >:(

Abraços!

Adriano

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #604 Online: 14 Junho 2012 às 13:46:23 »
Esse eu já tinha dado como perdido mais teve movimentação nos últimos dias então quem sabe ainda eu receba algo.

 Conferido (1 dia, 5 horas atrás)
13/06/2012 07:47   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
 Recebido/Brasil (1 dia, 5 horas atrás)
13/06/2012 07:47   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
 Encaminhado (3 meses atrás)
14/03/2012 10:04   HONG KONG
 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (3 meses atrás)
14/03/2012 10:04   HONG KONG
 Postado (3 meses, 1 semana atrás)
05/03/2012 11:56   HONG KONG

Grande abraço a todos

Julio Celes

*

edulpj

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #605 Online: 14 Junho 2012 às 14:01:38 »

Exato! Ou, tomando a liberdade de interpretar suas palavras, só queremos, todos nós, pelo menos, não recebermos um tratamento como se fossemos contrabandistas.

 >:(

Abraços!

Adriano

EXATAMENTE!!! Mesmo porque, a regra é clara: Objeto enviado por remetente pessoa física que somado ao valor do frete fique aquém dos 50 obamas, é ISENTO de tributação.  Se a Receita Federal desconfia do valor e resolve tributar, QUE O FAÇA LOGO, pois eu vou RECORRER, já que tenho como provar que paguei a quantia declarada (nunca peço ao vendedor para declarar valor inferior).

O problema, é que eles nem tributam, nem liberam. Se estão me tratando como contrabandista, ELES ESTÃO AGINDO COMO LADRÕES, que é o nome que se dá a quem se apropria indevidamente de coisa alheia...


Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #606 Online: 14 Junho 2012 às 14:04:53 »
Cara já estou esperando algumas coisa como 2 bonés kkkkkkkkkk da Vintage Art, já estão parados na unidade de tratamento a 30 dias (54 somando a entrada) e já mandei e-mail, já tentei pelo telefone e nada, alguma coisa aconteceu, acho que os nossos correios estão em estado de miséria , sem pessoal para poder dar o devido andamento as encomendas, tenho um par de baterias para uma nikon que já esta sumido a 60 dias, o vendedor já me mandou outro de graça kkkkkkkkkk , volto a colocar aqui, o Brasil esta entrando em uma das suas fases mais negras e sórdidas, ta tudo errado, propina sendo cobrada na cara dura, roubos e mais roubos, a violência lastrou e ainda tem quem ache que esta tudo melhorando só porque consegue ir para Orlando comprar bugiganga gringa kkkkkkkk.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #607 Online: 14 Junho 2012 às 14:06:10 »

Exato! Ou, tomando a liberdade de interpretar suas palavras, só queremos, todos nós, pelo menos, não recebermos um tratamento como se fossemos contrabandistas.

 >:(

Abraços!

Adriano

EXATAMENTE!!! Mesmo porque, a regra é clara: Objeto enviado por remetente pessoa física que somado ao valor do frete fique aquém dos 50 obamas, é ISENTO de tributação.  Se a Receita Federal desconfia do valor e resolve tributar, QUE O FAÇA LOGO, pois eu vou RECORRER, já que tenho como provar que paguei a quantia declarada (nunca peço ao vendedor para declarar valor inferior).

O problema, é que eles nem tributam, nem liberam. Se estão me tratando como contrabandista, ELES ESTÃO AGINDO COMO LADRÕES, que é o nome que se dá a quem se apropria indevidamente de coisa alheia...



Edu esses putos foram ladrões a vida toda, agora que são governo vc achou que eles iriam tratar os outros como hehehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #608 Online: 14 Junho 2012 às 14:49:37 »
A minha lista é esta:

1- 1 relógio Marvin NOS, comprado e enviado em JANEIRO deste ano

2- 1 Chip para uma máquina NIkon em JANEIRO deste ano

3- 2 pulseiras de couro, compradas em ABRIL

4- 1 Relógio Favorit NOS, no Brasil desde 25/05

Os 2 primeiros já perdi a esperança, até pq, não tem número de rastreio, ou outros ainda estou torcendo que cheguem...algum dia

abs

AFTP

*

Offline Dibba

  • *
  • 38
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #609 Online: 15 Junho 2012 às 11:34:37 »

Eu comecei a perder a conta de quantas coisas minhas estão perdidas e eu perdi as esperanças de que vão chegar. O curioso é que isso nunca aconteceu antes. Quando a receita fiscalizava menos, as coisas chegavam, pelo menos.

Acho curioso como somos tratados como bandidos apenas porque vivemos numa ilha isolada no meio do oceano e tentamos comprar produtos que não se encontram aqui. Estou esperando inúmeros objetos com valores ridículos que não chegam a US$ 30,00 incluso o frete. Não é porque quero dar uma de Gerson e pagar mais barato, mas simplesmente porque aqui na ilha isolada esses produtos não existem. Exemplo? Pincel de barbear. O melhor que existe aqui na ilha é feito de piaçava... Sabão de barbear em barra? O melhor que tem custa uma grana e não faz espuma. Uma saboneteira que caiba um sabão de barba redondo? Não existe aqui na ilha. Tem que importar, pelo absurdo preço de US$ 8,00. Mas parece que esses singelos itens estão sendo tratados como contrabando... Itens proibidos de entrar aqui na ilha... Será que é o embargo???  ::)

Hoje faz 30 dias que uma caneta Pelikan está parada na situação de "verificação de autenticidade"... Será que uma caneta Pelikan (nem é uma marca cobiçada ou falsificável), e ainda por cima barata, precisa desse tratamento? Desnecessário dizer que a caneta, obviamente, é original....

Ok, acho louvável que a Receita esteja preocupada com a entrada de falsificações no país e ... Mas já que é assim, eu gostaria saber por onde entrar os produtos que abastecem as 25 de março, galeria Pajé, etc. etc. etc.

Enfim, fico aqui esperando meu contrabando chegar... sem fazer a barba... talvez quando chegarem essas coisas, ela já esteja do tamanho das barbas do comandante daquela outra ilha lá, parecida com a nossa...  ::) ::)
Aliás, vai ver que a barba dele é daquele tamanho pelo mesmo motivo: ele deve estar esperando o embargo acabar para receber seu sabão Williams e meia dúzia de lâminas...

Abraços!

Adriano



Não poderia deixar de citar e concordar.

Realmente, nestes últimos meses absolutamente "tudo" está ficando retido na Receita.. Até as famosas formas de envio LNxxxxxxxxx que não possuem rastreio, mas que normalmente chegavam sem muita dor de cabeça, agora estão sendo tributadas e recebendo um rastreio nacional..

Quanto à demora, a situação está absurda. Ontem retirei nos correios uma encomenda LNxxxxxxxx, que foi tributada e recebeu novo código RJxxxxxxxxx que, pasmem, havia comprado em 02.02.2012....Mais de quatro meses..

Para piorar, novas regras de retirada de objeto tributado nos Correios surgiram ... Caso alguém realize uma compra e o objeto seja tributado, se o nome do destinatário não estiver completo e igual ao RG, você precisará apresentar uma série de documentos, dentre eles, xerox de RG e comprovante de residência e comprovante da compra (com valor)  do objeto retido.

Talvez essa ilha esteja povoada de nativos que pretendem proteger a indústria nacional de bananas.. Pois não vejo outra indústria nacional decente por aqui.. Não.. Acho que não... Acho que a resposta correta é que a Receita Tupiniquim descobriu um novo filão de ouro para encher os cofres da Realeza... E quem paga é sempre a plebe...
« Última modificação: 15 Junho 2012 às 11:43:25 por Dibba »

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #610 Online: 15 Junho 2012 às 12:09:21 »

 Olá amigos. 
   Além dos problemas com o Fisco é patente que os serviços prestados pelos Correios ( que são monopólio ) estão cada vez piores.. a alguns anos os Correios eram referência em serviços públicos, chegando a ter cursos para formar funcionários... hoje virou cabide de empregos...balcão de negócios para politicos espertos... :'(
  A roubalheira esta institucionalizada...

Abs

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #611 Online: 15 Junho 2012 às 14:23:22 »

Olá queridos amigos, hje tive uma supressa muito grande. E ainda era o que eu mais achava que não iria chegar.


Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #612 Online: 15 Junho 2012 às 14:27:18 »
E eu estou com uma de minha encomendas em SAIU PARA A ENTREGA depois de 54 dias sumida la nos correios heheeh, bora ver o que chega. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #613 Online: 15 Junho 2012 às 15:06:09 »
É impressionante!

As encomendas vindas dos EUA estão demorando cada vez mais!!!
>:( >:( >:( >:( >:(
Rafael.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #614 Online: 15 Junho 2012 às 15:14:09 »
Ta tudo demorando , EUA, Europa, Asia, ta tudo uma merd.............................................. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #615 Online: 17 Junho 2012 às 20:12:40 »
Eu vendi um produto para a França com nota...foi declarado o valor de 423 dólares no envio com seguro e tudo.

.... o colega francês não pagou 1 centavo de imposto

Fora que meu irmão recebeu uma carta do Procon municipal que custou a eles 6 reais...um americano
me mandou semana passada uma carta por 1.04 dólaresa  titulo de exermplo.....?

Será que vão chegar logo os Camaros de entrega dos carteiros com salários de Nível Superior?

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #616 Online: 19 Junho 2012 às 14:58:14 »
Data    Local    Situação
25/05/2012 11:15   CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP   Conferido
24/05/2012 15:01   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
23/05/2012 11:13   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
23/05/2012 11:11   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil
17/05/2012 23:06   BELGICA   Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
17/05/2012 22:50   BELGICA   Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/05/2012 17:18   BELGICA   Postado

Bom, no ano passado tive uma encomenda que veio e voltou pra China! (dada a maluquice do Correio). Agora isso, um treco saiu da Belgica no dia 16, chegou no 23 no Brasil e desde então está nessas siglas lentas e misteriosas. Agora preciso sair duas semanas, tenho certeza que a encomenda vai bater em casa justo quando não estou. Só tomara que não mandem de volta...

Abs gabo  :(

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #617 Online: 19 Junho 2012 às 15:47:03 »
Pessoal

Acho que o negócio é mais sério do que a gente pensa, depois de vários dias com a mesma informação no sistema de rastreamento:

Data Local Situação
25/05/2012 09:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil 
22/05/2012 02:56 HUNGRIA Conferido
Recebido na unidade de exportação 
22/05/2012 02:56 HUNGRIA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Resolvi então, ligar para os Correios, o produto SUMIU...tá perdido, ou no bolso de algum FDP...Para "tentar" localizar o objeto, vou ter que pedir para o vendedor seu endereço...

É f...

AFTP



Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #618 Online: 19 Junho 2012 às 16:07:36 »
kkkkkkkkkkkkkkk, cara aconteceu o mesmo que aconteceu com vc, porem o meu produto chegou em casa , e eles estavam alegando que tinha sumido por la kkkkkkkkkkkk, brasil é uma comedia.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #619 Online: 19 Junho 2012 às 16:26:55 »
O meu sabão de barbear Williams (pacote com 10), de US$ 1,50 cada, chegou... agora posso pelo menos fazer a barba...  ::)

Abraços!

Adriano