O que vocês estão esperando do correio?

  • 1503 Respostas
  • 473983 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #120 Online: 17 Julho 2011 às 02:22:05 »
Caro mestre Gravina, o QQ é isso !!! :-*
Parabéns muito lindo esse DC...

Parabéns pela belíssima aquisição!! 8)

Tens alguma fotinha do calibre dele por aí ?? :P ::) ::)

Tenha um ótimo domingo!!

Ahhh, o meu Orient"zinho" Sub chegou na 6ª, amanhã de noite posto umas fotinhas, a correria foi meio "punk" desde 6ª feira!!
« Última modificação: 17 Julho 2011 às 02:23:45 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #121 Online: 17 Julho 2011 às 08:39:29 »
Muito obrigado, Cigano!

Assim que o bicho chegar, posto algumas fotos, inclusive do movimento ;)

Um ótimo domingo também!

Abs

Gravina

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #122 Online: 18 Julho 2011 às 14:14:29 »
Estava...... agora acabou de chegar

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #123 Online: 23 Julho 2011 às 08:54:38 »
Mais um velho para o Museu :-* :-* :-* :-*.........vai atravessar alguns mares, mas um dia chega.......vamos ver a que cu$$$to




Abs

Gravina

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #124 Online: 23 Julho 2011 às 09:59:30 »
Parabéns pelo Technos Gravina, esse modelo é bem "parrudo" !!! ;D

Uma pergunta, quem usou primeiro essa caixa, a Certina ou a Technos?

Tomara que tenha uma viagem perfeita !!!  ;)

Abraço.
« Última modificação: 23 Julho 2011 às 10:05:28 por Savio84 »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #125 Online: 24 Julho 2011 às 19:39:36 »
E minha Big Skinny nada  :'( :'( :'( :'( :'(

Ultimamente só tenho esperado contas pelo correio e alguns Blurays que compro com alguma frequência.
Um abraço
Fábio

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #126 Online: 08 Agosto 2011 às 13:54:17 »
Aguardando um Michael Kors ....presente para minha noiva !!! ;)

Data   Local   Situação

08/08/2011 10:11   UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL   Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

08/08/2011 10:09   UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL   Conferido
Recebido/Brasil

28/07/2011 13:29   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

28/07/2011 13:27   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Conferido
Recebido na unidade de exportação

27/07/2011 15:11   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Postado

Tomara que escape da tributação ... ::)

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #127 Online: 08 Agosto 2011 às 15:47:46 »
Até que enfim chegaram meus novos MIMOS, hehehehhehe.
Seiko SBBN007 ( TUNA 7C46 ) e o Citizen BJ8050 ( Ecozilla ).
Fiquei maravilhado com os relógios, o Tuna era um sonho de muito tempo que eu vinha querendo realizar e o Citizen não poderia faltar também.
Tive que trocar a pulseira original de borracha do Tuna, pois estava ressecada e rompeu-se. Vou ver se compro outra pulseira original, mas a de aço também deixou o relógio bonito.

Segue a foto dos 2 já em meu poder. Depois tiro fotos de melhor qualidade.
Abraços.


*

murilolsd

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #128 Online: 08 Agosto 2011 às 17:42:54 »
Uma penca de SEIKO'S 6139. Fiz o limpa no ML. ;D
Coloco as fotos mais tarde!
Abraço a todos!
Murilo.

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #129 Online: 14 Agosto 2011 às 14:51:50 »
Caros colegas,
Comprei no Ebay um Seiko Crono Vintage, calibre 6139-7100. que deve demorar para chegar, contudo gostaria da ajuda dos colegas para saber como identificar o ano de fabricação do mesmo, e ou outras informações importantes que gostaria de saber mais e se puderem ajudar agradeçeria.

Outra questão é se devo encaminhar o mesmo para um revisão assim que chegar ou usar primeiro e ver precisão e desempenho?

Segue fotos do modelo (Fotos do Vendedor)




Abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Alberto Ferreira

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #130 Online: 14 Agosto 2011 às 16:42:40 »
...
Comprei no Ebay um Seiko Crono Vintage, calibre 6139-7100. que deve demorar para chegar, contudo gostaria da ajuda dos colegas para saber como identificar o ano de fabricação do mesmo, e ou outras informações importantes que gostaria de saber mais e se puderem ajudar agradeçeria.

Outra questão é se devo encaminhar o mesmo para um revisão assim que chegar ou usar primeiro e ver precisão e desempenho?

...


Salve, Jansen!

Antes de qualquer outro comentário, parabéns pela aquisição!
Este crono, apelidado pelos fãs de "Helmet" ou "Dart Vader", é um verdadeiro ícone no universo dos "cronos" mecânicos da Seiko.

Algumas despretenciosas considerações.

Talvez ele não seja uma unanimidade, do ponto de vista estético. Alguns o acham "alto demais", mas isso não quer dizer que ele não seja confortável no pulso, graças à ergonomia da sua inconfundível caixa.

Bem,...
Como um (suspeitíssimo) membro da ASA (Associação dos Seikófilos Assumidos  8)) eu gosto deles! Gosto principalmente da sua "personalidade" e das suas características inconfundíveis.

Este seu exemplar, que pelas fotos está muito bem, a julgar pelo número de série e considerando um "famoso" datador que andou disponível na NET, deve ser de meados da década de 1970, talvez mais especificamente de abril de 1976.
Mas o tal "datador" sempre foi tido e reconhecido por ter lá as suas falhas, imprecisões e "idiossincrasias"...  ;)
Mas tudo bem... Fazer o que?  ;)

De qualquer forma, o seu relógio deve ser mesmo deste período, posto que os 6139, no geral, foram produzidos até 1978 (salvo contestação e correção de quem saiba mais...  :-[).

E...
Algumas coisas interessantes a serem consideradas, caso você pretenda pesquisar mais a fundo para deixar o seu exemplar com um aspecto, digamos, mais original.

- A pulseira original deste modelo era de aço, daquelas conhecidas como "fishbone".


Fonte da foto: NET

- Importante, a caixa, embora possa assim parecer à distância, não é "fosca". Melhor dizendo, ela não tem um acabamento "fosqueado", ou lixado.
Na verdade a superfície da caixa, em forma de tonel (ou "barril", como alguns também a chamam por aqui no Brasil) é finamente usinada, ou seja, se você passar a unha na sua superfície sentirá os finos sulcos (grooves).

Procurando, no "tio Google", por Seiko 6139 7100, eu creio que você encontrará material para (virtualmente) horas de pesquisa (apesar dos muitos links quebrados, etc...  :P

E vamos aguardar outros comentários da turma da ASA.  8)

Boa sorte!
Alberto

PS:
Caso você não tenha certeza de que o vendedor fez alguma revisão (lubrificação) recente, talvez seja melhor fazê-lo.
Os 6139 são robustos e confiáveis, mas usar um movimento "ressecado", ou com pouca lubrificação, pode acarretar danos a curto prazo.
« Última modificação: 14 Agosto 2011 às 17:07:06 por Alberto Ferreira »

*

Jefferson

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #131 Online: 14 Agosto 2011 às 18:17:05 »
Olá pessoal,

Jansen, em primeiro lugar, parabéns pela aquisição!

Eu acompanho o Alberto, e acho esse relógio um exemplar importante no universo dos Seikos Vintage!

Eu tenho um com mostrador preto.

Com relação ao que o Alberto falou sobre o acabamento: percebo que é muito raro encontrar um Helmet com o acabamento original.

Ao longo dos anos, o que geralmente fazem para deixa-lo com ar renovado é lixar a caixa. É o que se consegue de mais próxmo do acabamento original.  :(

Quanto à pulseira, quando adquiri o meu fiz uma pequena pesquisa sobre os modelos de pulseira de cada modelo: pelo que descobri, existem dois modelos, pelo menos.

A postada pelo Alberto (fishbone), que equipa a maioria dos modelos, especialmente os que foram direcionados para os mercados americano e europeu.

Entretanto, os relógios direcionados ao mercado japonês recebiam um bracelete com elos mais sólidos e maiores, sendo formada por um menor número de elos.

A pulseira é esta:


Fonte: Seiko & Citizen Watch Forum.

Meu relógio veio equipado com essa pulseira.

Pelo que pude ver nas fotos do seu, é exatamente o mesmo modelo de pulseira, o que significa (considerando que ela seja original do relógio) que seu relógio foi produzido para o mercado japonês.

Claro, considera essa informações relativas. Posso estar equivacado em algum aspecto. Temos membros experientes no fórum em matéria de Seiko, que poderão nos passar informações mais precisas.

Um abraço,

Jefferson

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #132 Online: 14 Agosto 2011 às 18:45:55 »
Bacana Jansen !
Deixei passar um desses no M.L na quinta-feira, o vendedor demorou a me responder,
e compraram antes que ele me respondesse.
Parabéns!

*

Alberto Ferreira

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #133 Online: 14 Agosto 2011 às 18:52:55 »
...

Quanto à pulseira, quando adquiri o meu fiz uma pequena pesquisa sobre os modelos de pulseira de cada modelo: pelo que descobri, existem dois modelos, pelo menos.

A postada pelo Alberto (fishbone), que equipa a maioria dos modelos, especialmente os que foram direcionados para os mercados americano e europeu.

Entretanto, os relógios direcionados ao mercado japonês recebiam um bracelete com elos mais sólidos e maiores, sendo formada por um menor número de elos.

A pulseira é esta:


Fonte: Seiko & Citizen Watch Forum.

Meu relógio veio equipado com essa pulseira.

Pelo que pude ver nas fotos do seu, é exatamente o mesmo modelo de pulseira, o que significa (considerando que ela seja original do relógio) que seu relógio foi produzido para o mercado japonês.

...



Salve!
Muito bem lembrado, amigo Jefferson!
Grato por corrigir e complementar.

Neste site ----> http://www.foroderelojes.es/showthread.php/16215-Vintage-Brands-Japan-Seiko...

...além de muitas (e pouco divulgadas) informações sobre Seiko´s em geral, periféricos, acessórios e componentes, na parte relativa às pulseiras, há a informação que o Jefferson acaba de nos dar.

Um abraço a todos,
Alberto

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #134 Online: 14 Agosto 2011 às 19:18:24 »
A todos os colegas meu muito obrigado pelas informações. O site es panhol é muito bom. Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #135 Online: 14 Agosto 2011 às 19:54:56 »
"... Neste site ----> http://www.foroderelojes.es/showthread.php/16215-Vintage-Brands-Japan-Seiko...

...além de muitas (e pouco divulgadas) informações sobre Seiko´s em geral, periféricos, acessórios e componentes, na parte relativa às pulseiras..."

Caramba amigo Alberto!!!
Muito bom esse sítio!!!  :o :o :o
Vai para os clássicos!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

murilolsd

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #136 Online: 15 Agosto 2011 às 19:12:20 »
Bacana Jansen !
Deixei passar um desses no M.L na quinta-feira, o vendedor demorou a me responder,
e compraram antes que ele me respondesse.
Parabéns!
Adivinha quem comprou? ;D
Vamos combinar o seguinte: se eu for vende-lo te ofereço antes, ok?

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #137 Online: 15 Agosto 2011 às 19:42:00 »
Bacana Jansen !
Deixei passar um desses no M.L na quinta-feira, o vendedor demorou a me responder,
e compraram antes que ele me respondesse.
Parabéns!
Adivinha quem comprou? ;D
Vamos combinar o seguinte: se eu for vende-lo te ofereço antes, ok?
Imaginei que tivesse sido você, mas tudo bem.
Tenho um 6138 e um 6139, mas ontem consegui um 6138-0040 o Bull Head,
e para minha surpresa é de uma das pessoas mais fantásticas aqui do forum, que tenho admiração,
não desmerecendo os outros, foi muita sorte, assim como o 6105 que pertenceu ao Igor.
Grande abraço.

*

murilolsd

Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #138 Online: 15 Agosto 2011 às 20:26:23 »
Dart, parabéns pelo 6138!! ;D
Vindo do mestre só podia estar uma uva!!!
Eu quase o comprei no ML...mas fico feliz que tenha ido para vc! ;D
Mentira...fiquei foi muito puto!!! Kkkkkkkkk ;D ;D

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #139 Online: 15 Agosto 2011 às 20:57:40 »
Bom, estou esperando também um Victorinox Chrono Classic,
igual ao do grande Solano, e do Fábio (O Cara).
Grande abraço.