...
resolvo que o envio registrado dos correios não é exatamente seguro, prejuízo absorvido, em nova compra, do mesmo vendedor, escolho usar o E.M.S., seguro e rápido:
<<<foto>>>
Acho que não...
Considerando que o produto não existe no brasil (nem por fabricação nem por representação), não existe para quem ligar para proceder a tal verificação...
Acho que ficarei no limbo...
O que fazer? Alguma idéia?
Seguindo o fluxo...
Abri um "pedido de informações" pelo site dos correios:
Penso aqui, o que o fiscal da RFB sabe? Quais seus argumentos para a dúvida? Quem ele vai chamar?
Fiz agora o contato pelo site da RFB, vamos ver...
Seguindo o fluxo novamente, segui o link da RFB enviado na resposta acima que recebi dos correios - aqui vale interromper para agradecer aos que me ajudaram muito por MP ou mail - dia 07/08 mandei mensagem, sem resposta, dia 20/08 nova mensagem, dia 21/08 a resposta (acho que fui inconveniente em reenviar):
"
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem e selecionamos as orientações abaixo que podem
ajudar na solução de sua dúvida. Por gentileza, consulte-as:
O Serviço de Fale Conosco do sítio da Receita Federal do Brasil não é o
caminho adequado para o envio de reclamações, denúncias, elogios e
sugestões, ele deve ser utilizado para consultas gerais de procedimentos e
sobre as normas que os regem. Casos específicos que necessitem a
apresentação ou análise de documentos deve ser procurada a unidade da
Receita Federal que está fiscalizando sua encomenda.
De forma geral, as encomendas postais ao chegar ao Brasil são enviadas
pelos Correios para a fiscalização da Receita Federal e de outros órgãos.
Assim, alguns tipos de mercadorias podem necessitar anuência da Anvisa,
Agricultura, Polícia Federal, Exército, etc. E devem observar questões
como: prazo de validade, registro prévio, dentre outros itens o que pode
implicar em maior demora para liberação.
Havendo impostos a pagar (até US$ 500,00), de forma geral, será feita uma
nota de tributação simplificada e remetida para a agência do Correio mais
próxima ao contribuinte, se não houver impostos a pagar a encomenda será
entregue diretamente ao destinatário.
Poderá haver situações em que se necessitem esclarecimentos ou
documentação. Caso infrinjam alguma norma legal ou postal, pode inclusive
ser proibido o ingresso da mercadoria no país ou mesmo devolvido ao
remetente. Todos estes procedimentos serão comunicados ao destinatário.
Desta forma, se o interessado possui o número de rastreamento poderá
acompanhar o andamento da sua encomenda e caso haja demora excessiva poderá
procurar, dependendo de onde esteja a mercadoria, os Correios ou a unidade
da Receita Federal fiscalizadora para maiores esclarecimentos.
Para rastreamento das encomendas pelos Correios acesso o link abaixo:
http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/internacional/default.cfmPara endereço e telefone das unidade da Receita Federal do Brasil acesse o
link abaixo.
http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendContrib/sac/quemequem.htmAtenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
"
Ou seja, o canal que os correios me indicaram não é o correto...
Meio que não sei mais o que fazer...
O meu "picômetro", que mede a chance do meu produto sumir,
mais uma vez, cada vez aumenta mais, hoje, acredito que esteja em
99%...