Sem contar outra constatação...
Confiram e verão.
Os Correios, após as tais (malditas) "terceirizações" e outras "desculpas" do tipo, "trabalharam" em duas pontas...
1) Pioraram o serviço. Parece que o pessoal é menos, por assim dizer, "qualificado"...
2) Aumentaram as tarifas, seja de forma direta, seja na forma "velada", pela redução do serviço prestado.
Se não, vejam um exemplo...
Antes, havia um seguro mínimo, automático... Agora só tem se pagar.
Detalhe, com relação à lógica deste segundo item...
Que diabos de responsabilidade tem o "prestador de serviços" que só garante o que foi pago (seguro contratado especificamente).
Claro que eu não estou falando de seguros de bens "valiosos", mas nem garantir um mínimo, como era antes?
Quanto menos não fosse, tal seguro seria um "ônus" para quem não vigiou e operou corretamente e uma "satisfação" (no sentido de um pedido de desculpas) a quem perdeu o seu bem... E o seu dinheiro, acreditando que o sistema era minimamente seguro, como já foi...
Alberto
Ah!
Eu sei que ainda há um "simulacro" de seguro automático...
Mas foi drasticamente reduzido. Por que?