O que vocês estão esperando do correio?

  • 1503 Respostas
  • 474208 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1340 Online: 10 Junho 2015 às 10:22:39 »
Para fazer coro, tem outro tipo de golpe na modalidade PAC. A encomenda passa a constar como atrasada ou mesmo extraviada. Quando o remetente solicita o reembolso do valor declarado o objeto volta a andar novamente.

Sim, foi o que aconteceu ontem mesmo como. Mas ai você pega eles na hora da entrega, pois irá, de toda forma, extrapolar o prazo. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1341 Online: 10 Junho 2015 às 12:03:52 »
A eficiência do nosso correio começou a crescer como rabo de cavalo (para trás e para baixo) depois que a empresa foi tomada de assalto por um bando de gafanhotos, há mais ou menos 12 anos. Como gafanhotos, são altamente predatórios. E quem perde, claro, somos nós, contribuintes.

Enumero quatro golpes dos quais o consumidor é vítima:

1) os atendentes nas agências não dizem ao usuário que a carta registrada é somente até 800 gramas (ou 900, já não lembro). Portanto, se você levar um livro mais pesado, dentro de um envelope, não poderá postá-lo. Vão te obrigar a remeter por PAC. E o que acontece? Você, na fila e já irritado, compra uma daquelas caixinhas, engordando o rico correio em mais R$ 3,00 - pelo menos.

2) na vez seguinte, você se previne e sai de casa com um pacotinho de papelão, preparado para o PAC. Paga mais caro, porque o correio ganha no peso da encomenda. Concordemos que um pacotinho bem embrulhado, com papelão, fita adesiva e papel pardo, é mais pesado que um envelope com plástico bolha dentro.

3) quer evitar chateação? Mande por Sedex. O correio agradece penhoradamente. Um serviço que deveria servir somente para prioridade agora é o que oferecem como o mais eficiente. Resultado: o Sedex encavala, forma-se a fila e a prioridade (e a velocidade que lhe deveria ser inerente) se perde. Hoje, o prazo de entrega de Sedex é pouco menor (média de três dias úteis) que o de uma carta registrada ou de um PAC (cinco dias úteis).

4) com a banalização do Sedex, acabaram com o Sedex 10. Claro, é mais fácil, barato e conveniente transformar as "prioridades prioritárias" em "prioridades" apenas. É mais fácil escanear um documento que você necessita entregar urgentemente noutra cidade, mandar a imagem e avisar que o original segue via sedex.

Se no Brasil os correios competissem com a FedEx, a DHL e outras no setor de entrega de encomendas, seria eficientíssimo. Como é monopólio, faz o que quer.

Dic

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1342 Online: 10 Junho 2015 às 12:21:48 »
Dicbetts disse tudo, empresa foi usada como maquina do estado na ultima decada, ou inves de crescer/desenvolver simplesmente regrediu.

*

Alberto Ferreira

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1343 Online: 10 Junho 2015 às 18:43:44 »
Sim, amigos, o Dic colocou o dedo em algumas feridas.
Importante ressaltar os pontos que ressaltou.

Mas desculpem a minha nota de desânimo, revolta e sarcasmo, mas dentro das "feridas" tem coisa pior, que o bom tom não me permite explicitar...  :P

Eu falo dos "micróbios" (ou seres maiores) que "infestam" não apenas aquela que já foi um dia uma empresa séria, eficiente e orgulhosa dos seus serviços prestados, ou falo dos parasitas que estão por todo lado que infelizmente nós nos permitimos ver.
Em especial quando passam a coisa para a tal dita "terceirização", nada muito contra esta, se bem feita, mas aqui um mero caminho aberto para o descontrole.

Sim, este é o ponto, e os serviços prestados?
Fazem de tudo o que disse o Dic e simplesmente, ou talvez por isso, não prestam um serviço minimamente decente.

Como dizem por aí...
"Tá tudo dominado".  :P

Ou, melhor dizendo, desvirtuado, na verdadeira acepção do termo.

Alberto

*

heracles

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1344 Online: 10 Junho 2015 às 22:06:22 »
Mais uma encomenda com "logradouro" errado ou "numeração" incorreta, além de dados divergentes....
TODAS as minhas encomendas passam por uma ou todas etapas citadas.
No momento tenho uma encomenda que esta como citado acima, outra foi mandanda para cidade errada!...rsr Essa última felizmente chegou no destino fui avisado agora..
Tá difícil.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1345 Online: 11 Junho 2015 às 11:41:24 »
impressionante... os correios eram ate a uns 12 anos atras exemplo de eficiência no pais..... uma pena. A única coisa que permanece muito fiel aos antigos padrões é o SEDEx 10....... demora 10 dias para chegar ao destino hahaha.

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1346 Online: 11 Junho 2015 às 11:50:11 »
Pouca gente se lembra, mas até 12 anos atrás (o cesar deu boa referência de tempo) o Sedex era entregue entre capitais em 24 HORAS! De um dia pro outro passaram a entregar em 48 horas (se tudo correr bem), mas à época ninguém meteu a boca no trombone pra denunciar o absurdo.
Marcelo

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1347 Online: 11 Junho 2015 às 19:28:04 »
Eu continuo recebendo encomendas de anos atrás. E intactas. Algumas para pagar imposto eu deixei pra lá (mesmo porque nem sei do que se trata) e outras chegaram sem problema. Todas internacionais.
E o mais interessante, meu cep mudou e mesmo nem existindo mais as coisas estão aparecendo aqui.

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1348 Online: 12 Junho 2015 às 13:36:11 »
Aparentemente minha encomenda está perto de ser entregue, apesar de ter sumido por uns dias...


Data   Local   Situação
12/06/2015 12:29   Sao Paulo/SP   Saiu para entrega ao destinatário
26/05/2015 18:16   CEINT SAO PAULO/GECAP - Sao Paulo/SP   Encaminhado Em trânsito para CEINT CURITIBA - Curitiba/PR
26/05/2015 18:01   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - Sao Paulo/SP   Conferido Recebido/Brasil
12/05/2015 17:52   ALEMANHA   Postado
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1349 Online: 12 Junho 2015 às 17:14:26 »
Aparentemente minha encomenda está perto de ser entregue, apesar de ter sumido por uns dias...


Data   Local   Situação
12/06/2015 12:29   Sao Paulo/SP   Saiu para entrega ao destinatário
26/05/2015 18:16   CEINT SAO PAULO/GECAP - Sao Paulo/SP   Encaminhado Em trânsito para CEINT CURITIBA - Curitiba/PR
26/05/2015 18:01   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - Sao Paulo/SP   Conferido Recebido/Brasil
12/05/2015 17:52   ALEMANHA   Postado
O que é? Um Lange? Afinal, a origem é Alemanha.
Marcelo

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1350 Online: 13 Junho 2015 às 00:17:58 »

O que é? Um Lange? Afinal, a origem é Alemanha.

Quem me dera! É uma humilde caneta antiga...

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1351 Online: 13 Junho 2015 às 15:22:05 »
Quem me dera! É uma humilde caneta antiga...

Abs
Agora você me deixou curioso, porque canetas são a minha 2a paixão material depois dos relógios!
Marcelo

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1352 Online: 13 Junho 2015 às 18:39:03 »
mmmcosta,

No meu caso é o inverso, pesquiso mais sobre canetas do que relógios.

A caneta que comprei é uma Eversharp com uma pena flex e que precisa de restauração.

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1353 Online: 13 Junho 2015 às 21:58:06 »


mmmcosta,

No meu caso é o inverso, pesquiso mais sobre canetas do que relógios.

A caneta que comprei é uma Eversharp com uma pena flex e que precisa de restauração.

Abs

Carretera18, pela sua descrição do que veio da Alemanha, não há dúvida de qual é o seu "caso".
« Última modificação: 13 Junho 2015 às 22:00:29 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1354 Online: 14 Junho 2015 às 11:08:08 »
Não precisa muito, enviei um SEDEX de SP para DF no dia 09/06 e até agora não foi entregue. Reclamei e os Correios informaram que o mesmo está no fluxo postal e pediram desculpa pela demora!

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1355 Online: 14 Junho 2015 às 11:38:10 »
Não precisa muito, enviei um SEDEX de SP para DF no dia 09/06 e até agora não foi entregue. Reclamei e os Correios informaram que o mesmo está no fluxo postal e pediram desculpa pela demora!

Na minha opiniao, eles tinham q ressarciar o valor pago ou parcial, afinal clara quebra de contrato....mas como nao eh um pais serio....

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1356 Online: 14 Junho 2015 às 11:43:27 »

Na minha opiniao, eles tinham q ressarciar o valor pago ou parcial, afinal clara quebra de contrato....mas como nao eh um pais serio....

Na hora que for entregue e se for entregue vou entrar com pedido de ressarcimento do valor pago ou indenização no caso de extravio! Já me aconteceu antes e eles pagaram!

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1357 Online: 14 Junho 2015 às 18:02:23 »
Na minha opiniao, eles tinham q ressarciar o valor pago ou parcial, afinal clara quebra de contrato....mas como nao eh um pais serio....

Um amigo passou por uma situação idêntica, ganhou na justiça uma indenização.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1358 Online: 18 Junho 2015 às 08:44:05 »
17/06/2015
20:21
Curitiba / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Belo Horizonte / MG
09/06/2015
14:58
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
09/06/2015
13:42
Sao Paulo / SP   Objeto recebido pelos Correios do Brasil
04/06/2015
09:53
JAPAO /
Objeto encaminhado
de País em JAPAO / para País em BRASIL / BR
04/06/2015
00:19
JAPAO /    Objeto recebido na unidade de exportação
03/06/2015
20:06
JAPAO /    Objeto postado

Será que fui "taxado" ou a encomenda passou direto pela fiscalização?

Re:O que vocês estão esperando do correio?
« Resposta #1359 Online: 18 Junho 2015 às 09:12:10 »
17/06/2015
20:21
Curitiba / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Belo Horizonte / MG
09/06/2015
14:58
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
09/06/2015
13:42
Sao Paulo / SP   Objeto recebido pelos Correios do Brasil
04/06/2015
09:53
JAPAO /
Objeto encaminhado
de País em JAPAO / para País em BRASIL / BR
04/06/2015
00:19
JAPAO /    Objeto recebido na unidade de exportação
03/06/2015
20:06
JAPAO /    Objeto postado

Será que fui "taxado" ou a encomenda passou direto pela fiscalização?

Ainda não dá para saber, segundo minha experiência  ::). Se foi taxado, receberá um aviso do Correio para retirar o objeto mediante recolhimento do imposto  :(. Se não foi taxado, receberá diretamente o objeto  ;D. Boa sorte
Nada de novo debaixo do sol.