Citizen Bull Head

  • 29 Respostas
  • 13516 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Citizen Bull Head
« Resposta #20 Online: 04 Fevereiro 2009 às 17:42:00 »
 ;D  ;D  ;D

Enéias e Marcos,...
Eu ainda estou rindo,...  :D

Mas esse negócio de "chifrudinho lateral" poderia ser uma grande solução,...

Sim! Solução,...
Imaginem se os miuras soubessem disso,...

O toureito estava, literalmente, ferrado!
 ;)  ;D

Abraços!
 8)

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #21 Online: 04 Fevereiro 2009 às 19:40:53 »
Amigos,
Em princípio, numa observação inicial, o "cornógrafo" está funcionando, nao verifiquei o acerto da data.
Se tudo der certo, na sexta feira vou pegar o bichinho e mandar dar um polimento na caixa, está precisando.
Abraços

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #22 Online: 04 Fevereiro 2009 às 19:42:30 »
A propósito,
se eu colocar as fotos no Flickr, eu consigo depois postá-las aqui?
Átalo

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #23 Online: 04 Fevereiro 2009 às 22:07:33 »
e o moderno?



Pelamordedeus! Lindão :o

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #24 Online: 05 Fevereiro 2009 às 13:55:59 »

Amigos,

    Uma observação, os cronos da Citizen e Seiko é que haviam paralelos na mesma linha, havia os com 2 acumuladores ( 6138) com 1 acumulador e o chifrudo. Os Seiko no entanto eram maiores, com cara de "ferramenta" e os Citizen com jeitão mais sofisticados, isso fica bem claro nos chifrudos.
    Ao que parece, não sei se por qualidade, preço ou estratégia de marketing a Citizen não obteve o mesmo sucesso que a Seiko por aqui ( se alguem souber mais sobre o assunto ....).
     O mesmo se dá com relação aos Divers, tenho um que lembra muito o 6309, até mais bonito em minha opnião e com uma historia é interessante :  A algum tempo com comprei um Citizen de mergulho, porém os ponteiros não estavam muito bons, pedi ao meu relojoeiro para que providenciasse ponteiro novos, deixei o relógio lá por um bom tempo ( quase um ano ) até que por coincidência apareceu um Citizen para compra praticamente zero.
   Comprei o bicho e quando fui no relojoeiro buscar relógio que estava no estaleiro apareceu um cara vendendo um destes, como estava meio termo comprei este também.   
      No fim das contas fique com 03 destes, um sambado, um mezzo a mezzo e um mint... pois é eu gostei pra caramba do modelo... ;D   

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #25 Online: 05 Fevereiro 2009 às 16:39:27 »

Amigos,

      Comprei o bicho e quando fui no relojoeiro buscar relógio que estava no estaleiro apareceu um cara vendendo um destes, como estava meio termo comprei este também.   
      No fim das contas fique com 03 destes, um sambado, um mezzo a mezzo e um mint... pois é eu gostei pra caramba do modelo... ;D   


Clélio, veja se seu relojoeiro consegue fazer um "near mint" juntando o "sambado"  com o "mezzo a mezzo" ... ;)  o que sobrar fica como sucata de reposição !! :D

Abraço !


Marcos Lima

Re: Citizen Bull Head
« Resposta #26 Online: 07 Março 2011 às 23:18:25 »
Senhores, meu primeiro post no fórum.
Primeiramente, parabéns a todos pela seriedade mantida no assunto tão raro, relógios mecânicos.

Tenho um Ciitizen chifrudinho destes. Retirei a coroa para polir uns arranhões que havia na caixa, mas na hora de reinserir, ela entrru somente até o primeiro estágio. Será que retirei ela na posição errada? Alguém sabe como retornar?

Tenho um "chifrudinho lateral" (crono 8110) que já retirei e coloquei a coroa algumas vezes sem problemas. No chifrudinho, retirei e coloquei sem problemas uma vez, na segunda deu a encrenca...

Alguém sabe quem trabalha com cronos mecanicos em Florianópolis??

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #27 Online: 08 Março 2011 às 23:20:21 »
Senhores, meu primeiro post no fórum.
Primeiramente, parabéns a todos pela seriedade mantida no assunto tão raro, relógios mecânicos.

Tenho um Ciitizen chifrudinho destes. Retirei a coroa para polir uns arranhões que havia na caixa, mas na hora de reinserir, ela entrru somente até o primeiro estágio. Será que retirei ela na posição errada? Alguém sabe como retornar?

Tenho um "chifrudinho lateral" (crono 8110) que já retirei e coloquei a coroa algumas vezes sem problemas. No chifrudinho, retirei e coloquei sem problemas uma vez, na segunda deu a encrenca...

Alguém sabe quem trabalha com cronos mecanicos em Florianópolis??

Tenho contatos de dois bons em Joinville. Se quise envie MP ou e-mail.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Citizen Bull Head
« Resposta #28 Online: 09 Março 2011 às 09:47:17 »
 Belloli,

 Seuj bem vindo.. Bem, em Floripa tenho o contato do Junior do Hospital dos Relógios, que vende peças para Seiko e Citizen, não o sei se ele tem oficina, mas acho que pode te ajudar.

Abs

Re: Citizen Bull Head
« Resposta #29 Online: 11 Março 2011 às 08:06:17 »
Obrigado Clélio, deixei o relógio lá com o Júnior, mas ele disse que não mexe em cronos, que mexia era o pai dele... Disse para deixar lá que ele levaria para quem entende. deixei.