alquem pode me ajudar

  • 3 Respostas
  • 2072 Visualizações
*

marcos1965

alquem pode me ajudar
« Online: 03 Novembro 2008 às 12:22:00 »
Amigos, adquiri este relógio a uns 3 anos, esta funcionando perfeitamente após uma revisão, conheço a marca Roskopf, porém do jeito que esta escrito nele nunca vi , algumas pessoas me dizem que é original outras dizem ao contrário, após algumas buscas encontrei esse forum espero que alguem me fale um pouco desta peça.

esta escrito  A. ROSSKOPF & Cª PATENT (máquina não assinada)
http://www.imagebam.com/image/9b5a2a17358194



grato a todos
« Última modificação: 03 Novembro 2008 às 12:25:58 por marcos1965 »

*

Alberto Ferreira

Re: alquem pode me ajudar
« Resposta #1 Online: 03 Novembro 2008 às 16:41:08 »
Salve!

Seja bem-vindo, Marcos!

Bom,...
Alguns colegas certamente poderão falar com mais propriedade do que eu...  ;) 8)

Mas, para não deixá-lo sem uma resposta preliminar,...
Na verdade, não há um fabricante (digamos uma marca em si) chamada Roskopf.
Ou melhor, existiram vários relógios, especialmente de bolso que usaram este nome, como sendo da família, ou algo parecido.

Os colegas que estudam os relógios de bolso certamente  poderão lhe dar informações mais precisas e consistentes.
Aguarde.

Abraços!

*

Pandolfi

Re: alquem pode me ajudar
« Resposta #2 Online: 04 Novembro 2008 às 20:49:36 »
Marcos, o Alberto está certo.
Roskopf é um movimento utilizado por vários fabricantes, principalmente relógios de bolso. Eu tenho um de bolso escrito Roskopf Patent no mostrador. Eu já vi escrito Roskopf Patent & Cie em outros, mas nunca vi um de pulso. Todos que conheço tem um botão à esquerda do doze para acertar a hora e são Roskopf e não ROSSKOPF. Mas também não sou O conhecedor supremo de Roskopf. No forum existem amigos que podem informar melhor.
Boa semana.
Pandolfi

Re: alquem pode me ajudar
« Resposta #3 Online: 23 Janeiro 2009 às 16:15:54 »
obrigado pela resposta, desculpem pela longa demora...., estão é raro um relogio roskopf de pulso, se alguém puder falar um pouco mais sobre, agradeço