Menu principal

Ou o presidente da Citizen Watch do Brasil conversou fiado,

Iniciado por mmmcosta, 16 Março 2011 às 08:15:00

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

pra não dizer outra coisa, ou traduziram errado o que ele disse.

Li na discussão sobre o Grand Seiko um post do "fernando r" em que ele faz referência a uma entrevista publicada na revista Pulso do presidente da Citizen Watch no Brasil:

"É tão verdade o que o nosso colega Henrique disse(com grandes manifestações do Flávio), que em 2006, o presidente da Citizen Watch do Brasil(Hiroshi Sesshime), entrevistado pela revista pulso, respondeu assim às seguintes perguntas:
1)]A Seiko, por exemplo, disponibiliza seus relógios mais caros para venda somente ao mercado japonês. Qual é a estratégia da Citizen para seus modelos mais sofisticados?
Resp. Os nossos modelos mais caros são reservados para venda no mercado Japonês. Por exemplo, os relógios da linha The Citizen, que são os mais precisos do mundo, com uma incrível variação de somente 3 segundos por ano, custam no Japão o equivalente a 3 mil dólares e só podem ser encontrados lá."

Achei muito estranho esse lance de um relógio mecânico (The Citizen) atrasar só 3 segundos por ano. Pesquisei e descobri que o referido desempenho é do "Citizen Mega Quartz", lançado em 1975.

Aqui está a fonte: http://www.taschenfernseher.de/doku/citizen-history.pdf

Como a Pulso é uma revista absolutamente séria e responsável, onde está o furo?!
Marcelo

igorschutz

Em nenhum momento diz aí que o The Citizen é mecânico.

O Citizen Chronomaster (apelidado de "The Citizen") é um relógio quartzo termocompensado, e é o relógio mais sofisticado da marca.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 16 Março 2011 às 08:18:20
Em nenhum momento diz aí que o The Citizen é mecânico.

O Citizen Chronomaster (apelidado de "The Citizen") é um relógio quartzo termocompensado, e é o relógio mais sofisticado da marca.

Engraçado...

Porque o site da Citizen diz outra coisa:

A não ser que este não seja o The Citizen e não seja mecânico ;)
Marcelo

igorschutz

Esse relógio da imagem não existia em 2006, apenas a versão quartzo.

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 16 Março 2011 às 08:58:17
Esse relógio da imagem não existia em 2006, apenas a versão quartzo.

Obrigado pelo comentário, Igor. Agora ficou mais claro.

Contudo, uma dúvida permanece: o Chronomaster (que é um relógio quartz e aparentemente foi o tema da parte da entrevista na Pulso reproduzida acima) custava 3.000 dólares em 2006?!?!?!
Marcelo

igorschutz

Só se for o de ouro.

Em 2004, quando comprei o meu, a versão em aço custava por volta de US$ 1.600.

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 16 Março 2011 às 09:33:47
Só se for o de ouro.

Em 2004, quando comprei o meu, a versão em aço custava por volta de US$ 1.600.

Agora sim! Obrigado pelos esclarecimentos ;D
Marcelo

Aero

EU acho esquisito essa preocupação com atrasos ou adiantamentos na seguinte situação: Eu tenho 7 relógios mecânicos, e 2 quartz, um deles um Aqualand da primeira geração que uso pra servir de referência pros demais.

Claro que eu acho que o fabricante que se esmera mais, é aquele que consegue fazer o relógio ser mais preciso pelo maior prazo de tempo. Mas tendo isso tudo de relógio, não há cristo que consiga deixá-los todos funcionando sem parar pra ver qual deles está mais ou menos preciso. Então vira e mexe, tô eu lá ajustando um deles.

Vocês realmente tem essa reocupação com o quanto precisos estão os relógios de vocês, isso no caso daqueles que tem mais de um automático?

fabs77

Citação de: Aero online 16 Março 2011 às 14:49:53
Vocês realmente tem essa reocupação com o quanto precisos estão os relógios de vocês, isso no caso daqueles que tem mais de um automático?

Eu sou um que não liga muito para precisão. Até porque gosto de variar bastante de relógio o que dificulta as medições. Eu não faço medições, comparações nem nada do tipo.

É claro que se o relógio está atrasando ou adiantando MUITO é indicativo de algum problema, nesse caso mando para revisão, caso contrário uso sem nenhuma neura com precisão.

Abraços!

Fabiano

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

MVasconcelos

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Julio Celes

Citação de: mmmcosta online 16 Março 2011 às 08:55:19

Somente um comentário sobre esse modelo.

Tem 10 anos de garantia com direito a duas revisões nesse período.

-5 \ +10 sec. por dia

Preço U$ 3.270,00  :D

Abraço a todos

Julio Celes

mmmcosta

Citação de: Julio Celes online 16 Março 2011 às 15:59:00
Citação de: mmmcosta online 16 Março 2011 às 08:55:19

Somente um comentário sobre esse modelo.

Tem 10 anos de garantia com direito a duas revisões nesse período.

-5 \ +10 sec. por dia

Preço U$ 3.270,00  :D

Abraço a todos

Julio Celes

O tempo de garantia e as revisões são bons indicativos da qualidade do danado ;D
Marcelo