Menu principal

seiko 6119

Iniciado por dyeego, 05 Fevereiro 2009 às 13:46:41

tópico anterior - próximo tópico

dyeego

como funciona a troca rapida de calendario do seiko 6119? esta parecendo que só tem um estagio na coroa, só estou conseguindo mudar passando 24hs.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

zE_

Ao inves de puxar a coroa, aperta (empurrar na direção do mostrador)

E diz ai se funciona  ;)

dyeego

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

zE_

dyeego

dia da semana não funcionou
Rui Barbosa

zE_

Citação de: dyeego online 05 Fevereiro 2009 às 13:57:52
dia da semana não funcionou

Ou a troca rapida esta ruim ou voce nao esta apertando com a força certa.

dyeego

a troca rapida de dia da semana deve estar com problema, pois apertei até o final e não ocorreu nada.
abraços
Rui Barbosa

zE_

Eu tbm posso estar enganado, existem versoes de 6119 que não possuem troca rapida de dia da semana.

Tenta ver se funciona assim:

Puxe a coroa no estagio de ajuste de hora.

Ao passar de 00:00 o dia da semana muda.

Continue avançando até depois de 4:00

Depois volte para antes de 00:00 e avançe novamente.  Veja se funciona.

Adriano

Depende da versão. O 6119A e B só possui ajuste rápido da data, apertando-se a coroa. O dia da semana precisa ser mudado virando-se os ponteiros como o Zé falou. Notar que nessas versões, o calendário é monolíngüe. Já no 6119C, tanto a data como o dia possuem ajuste rápido. Pressiona-se a coroa de leve para mudar a data e até o fundo para mudar o dia. Nota-se que o calendário é bilingüe nessas versões.

Abraços!

Adriano

dyeego

então o meu é o A, é um 6119-7103 de um seiko deluxe de agosto de 1970
Rui Barbosa

Miguel

Super cuidado de não fazer esse procedimento com o ponteiro de horas entre 21 h e 03 h !!!!!!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Adriano

Citação de: dyeego online 05 Fevereiro 2009 às 15:05:44
então o meu é o A, é um 6119-7103 de um seiko deluxe de agosto de 1970

Se estiver com mecanismo "A", então foi trocado, pois os modelos do meio de 1969 em diante já vinham com "B". Creio que o seu seja um B. A maneira infalível de saber se é A ou B é ver se o rotor é fixo com um ou com dois parafusos. Com um parafuso grande, é um "B". Com dois parafusos pequenos, é um "A". Há outras mínima modificações mas que não vêm ao caso.

Abraços!

Adriano

dyeego

na verdade quando falei A, minha intenção era dizer que não era C, mas no caso deve ser B mesmo
Rui Barbosa

bfskinner

O dia da semana tbm. não está mudando... Já tentei fazer como o Zé falou e tbm. empurrar com mais força e nada!!! O relógio foi revisado recentemente e estou achando estranho não mudar... Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

julianobernartti

Tente puxar a coroa ao contrario de quando muda o dia do mês, se o dia do mês for para cima, gire a coroa para baixo, pelo menos o meu Seiko é assim!

Abraços;
Juliano

bfskinner

Citação de: julianobernartti online 22 Outubro 2009 às 18:30:58
Tente puxar a coroa ao contrario de quando muda o dia do mês, se o dia do mês for para cima, gire a coroa para baixo, pelo menos o meu Seiko é assim!

Abraços;
Juliano

O dia do mês muda com a troca rápida apertando a coroa; portanto não é possível tentar desta forma.

O Cara

Abraços;
Juliano

Esses são os movimentos mais novos, como o 7S26 por exemplo.
Um abraço
Fábio

julianobernartti

Citação de: O Cara online 22 Outubro 2009 às 19:25:36

Abraços;
Juliano

Esses são os movimentos mais novos, como o 7S26 por exemplo.
Citação de: bfskinner online 22 Outubro 2009 às 18:34:49

Abraços;
Juliano

O dia do mês muda com a troca rápida apertando a coroa; portanto não é possível tentar desta forma.

se os colegas dizem, eu concordo então! hahaha
abraços!

Jefferson

Citação de: Miguel online 05 Fevereiro 2009 às 15:22:15

Super cuidado de não fazer esse procedimento com o ponteiro de horas entre 21 h e 03 h !!!!!!

Caro Miguel, fiquei curioso sobre o que acontece...

Abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Jeffersson,
Como eu creio que o Miguel pode não ter lido a sua pergunta, eu vou me permitir responder.

Os fabricantes recomendam que não se ajuste o calendário naquele período.

O motivo é que o disco do calendário pode já estar "engatado" e algo poderia vir a ser "forçado" ou mesmo quebrar.

Na verdade, e acima de tudo uma precaução.

Abraços,
Alberto