A pedra de Roseta.

  • 11 Respostas
  • 4007 Visualizações
A pedra de Roseta.
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 18:30:41 »
Olá para todos.

Como todos devem saber, mas apenas para relembrar foi graças à Pedra de Roseta, trazida do Egito para a Europa por Napoleão, é que se pode decifrar os hieróglifos egípcios, pois um texto estava escrito tanto em hieróglifos como em grego antigo (já bem conhecido).

Para entenderem o título do tópico, antes gostaria que observassem essas fotos de um modelo de Orient que muitos aquí do Fórum já viram, trata-se do Orient Star diver para 300m, com reserva de marcha.




Lindão, não é mesmo, mas o problema é este, poder ver o relógio apenas em fotos, sem ter uma idéia de seu tamanho ante de eventualmente comprar, se alguém estiver interessado.
Em sites eles dizem que ele tem 44/45mm de caixa e se não me engano 16mm de altura, essas medidas podem desanimar aqueles que não gostam de relógios muito grandes, mas .......................aí é que está o sentido do título deste tópico. ??? ??? ???

Eu descobrí uma foto na net onde este relógio aparece junto de outro modelo muito conhecido por nós, aí é só fazer a comparação e ter uma idéia melhor do tamanho deste diver.


É isso, espero que tenham gostado, coisa simples mas achei que seria interessante.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #1 Online: 05 Fevereiro 2009 às 18:37:27 »
Cesar,

Lindão esse orient ! O modelo da terceira foto eu achei o mais bonito deles. Você poderia postar os links do site que fez essa comparação ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #2 Online: 05 Fevereiro 2009 às 18:59:49 »
Olá para todos.

Daniel, na verdade todos eles são do mesmo modelo, mas de cores/acabamento diferente, ele o Orient Star diver 300m tem em três versões:
1- Mostrador preto.
2- Mostrador preto e bezel, ponteiros e índices dourados.
3- Mostrador amarelo.

Tem ainda em versão apenas Orient e não Orient Star, com mostrador laranja.

A foto foi de um site que eu não lembro, na verdade não peguei o link dele.
O relógio que aparece na foto junto com o diver é o conhecido Orient King Diver, antigão e que muitos membros do Fórum, inclusive eu, temos e gostamos muito.

É isso.
Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #3 Online: 05 Fevereiro 2009 às 19:01:15 »
Boa Cesar!  ;)

Existe de todas as cores só Orient tbm.

Li em algum lugar que é a versão para o Leste Europeu.

Abraços,
Jose A.
« Última modificação: 05 Fevereiro 2009 às 19:05:12 por zE_ »

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #4 Online: 05 Fevereiro 2009 às 19:15:01 »
Esse é um relógio muito bonito mesmo!

É sempre bom revê-lo.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #5 Online: 05 Fevereiro 2009 às 19:40:16 »
Cesar,

Acho que me expressei mal. Quando eu disse modelo eu me referia ao modelo de cor. Mas grato pela correção, pois notei que me expressei mal. Alguém sabe o preço ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #6 Online: 05 Fevereiro 2009 às 19:53:45 »
Cesar,

Acho que me expressei mal. Quando eu disse modelo eu me referia ao modelo de cor. Mas grato pela correção, pois notei que me expressei mal. Alguém sabe o preço ?

Abs

Daniel

Mais de USD1200
« Última modificação: 05 Fevereiro 2009 às 19:56:25 por zE_ »

Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #7 Online: 05 Fevereiro 2009 às 20:15:11 »
Cesar,

Acho que me expressei mal. Quando eu disse modelo eu me referia ao modelo de cor. Mas grato pela correção, pois notei que me expressei mal. Alguém sabe o preço ?

Abs

Daniel

Mais de USD1200

Olá para todos.

Puxa, foi transmissão de pensamento, eu estava pronto para escrever orientando o Daniel a perguntar para o nosso amigo zÉ e não é que ele já respondeu  ;D.

É, não é barato, mas eu acho que em vista do ótimo acabamento (pelo menos nas fotos é assim) e demais detalhes que o relógio tem, como visor em safira e o fecho da pulseira igual ao do Seiko Marinemaster, com aquele sistema de ajuste bem bacana, somado tudo isso, acho que vale sim.

Só pra atiçar as lobrigas um pouco mais, vejam que beleza:







Até mais.
César.
« Última modificação: 05 Fevereiro 2009 às 20:20:24 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #8 Online: 05 Fevereiro 2009 às 21:21:04 »
O Amarelo esmagou os demais!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #9 Online: 05 Fevereiro 2009 às 21:52:46 »
Show de fotos ! Pulseira mesh, de couro e aço ! Laranjão, amarelo e preto ! Tem para todos os gostos. Lindas fotos ! Mais uma perguntinha: quem copiou quem: a rolex copiou a orient nesse ajuste da pulseira ou vice-versa ? Ou estarei falando besteira ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #10 Online: 05 Fevereiro 2009 às 22:11:42 »
Cesar,

Acho que me expressei mal. Quando eu disse modelo eu me referia ao modelo de cor. Mas grato pela correção, pois notei que me expressei mal. Alguém sabe o preço ?

Abs

Daniel

Prezado Sr. Daniel:

Tenho visto este relógio inúmeras vezes na vitrine de todas lojas de relógios. Os preços, aqui, são estes:

Y 117.600 ~ US$ 1.336,00


ou

Y 110.200 ~ US$ 1.252,00
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: A pedra de Roseta.
« Resposta #11 Online: 05 Fevereiro 2009 às 23:42:24 »
Concordo com o Jeans.  O amarelo é sensacional...

Wadley
Wadley