Menu principal

Urwerk -conhecem esta marca?

Iniciado por Sá, 06 Fevereiro 2009 às 08:27:11

tópico anterior - próximo tópico

Ainda não conhecia este tipo de movimento.

Apesar de não ser, estéticamente, do meu gosto, achei interessante esta forma de mostrar as horas. E deve ser um mecanismo razoavelmente complicado...

O que acham?

http://www.urwerk.com/watches_202.asp

Abraços a todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Abrantes

É uma marca luxuosa com movimentos muito diferentes, vi um lancamento de uma máquina deles junto com o lançamento de um Lamborghini na internet (hehe para vcs verem a que tipo de público é dedicada) ;)

Olha ai o 202
http://wristwatchvideos.blogspot.com/search/label/Urwerk

Bruno Recchia

Oi !

Conheço sim... Ele partiu de um sistema conhecido, ja existente ha 1 século, e reutilizado pela AP no modelo star wheel. Dai nasceu o modelo 103. Depois, ele foi mais longe, na série 202... Mas um ponto interessante é que, no interior du relogio, nao é um movimento de manufatura que faz tudo funcionar... Pelo que eu soube, la no fundo bate um Peseux 7001 !!!! Mas todo o resto é imaginado e construido pelo Felix Baugmartner, co-fundador da Urwerk !

1 abraço,

Bruno

Malima

Bom Dia Pessoal !!

High Tech de alto grau !! :D

Eu fico imaginando vc com ele no pulso e alguém tentando "decifrar"que horas são  ;D ;) !

Agora uma coisa é fato ... a criatividade e a imaginação do ser humano não tem limites ! :D ;)

Abraços !!

Marcos Lima

igorschutz

São belíssimos relógios, mas, ao menos pelas fotos que vi, muito grandes para o meu pulso.
Mesmo assim gostaria de ter um, apesar de que deve ser um pesadelo fazer a manutenção de um treco desses estando no Brasil.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Citação de: igorschutz online 06 Fevereiro 2009 às 09:30:41
São belíssimos relógios, mas, ao menos pelas fotos que vi, muito grandes para o meu pulso.
Mesmo assim gostaria de ter um, apesar de que deve ser um pesadelo fazer a manutenção de um treco desses estando no Brasil.

Abraços,

Igor

Oi Igor!

Medidas da criança: 45,6 x 43,5 x 15,0 mm.

21.600 vph, 50 h de reserva e precinho variando (dependendo dos materiais) de U$ 125 a 178 k.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Em tudo e por tudo, nos aspectos de criatividade, materiais, desenho e técnica, eu os acho fascinantes.
:o

Por outro lado, eles me passam o mesmo sentimento que eu tenho ao ver as fotos (sim, fotos, pois eu não creio que um dia irei sequer ver um desses relógios pessoalmente, em mãos, etc.  :-\) daqueles belos "carros-conceito", aqueles "dream cars", que são apresentados nos salões internacionais.

Ou seja, um certo sentimento de (embevecida) distância.  ::)

E lá no fundo da minha mente, um (pragmático  :D) "grilinho" fica perguntando,...

"Ok, meu caro engenheiro, você gostou das "complicações" horológicas, não?
...mas e daquela para "ver as horas", o que você acha?
;)  >:(

Abraços!

igorschutz

Sá,

Então já vi que o preço não é problema, só o tamanho mesmo...

...do meu bolso! :'( :'( :'(

;D

Abraços,

Igor

Abrantes

URWERK and Lamborghini launch in Shanghai.

http://www.youtube.com/watch?v=5uIaftyFE-I

tudo a ver,.. ;D

e com direito a musica do Tom Jobim pelo João Gilberto,...

Atalo

Ei pessoal,
Gostei muito do vídeo.
Quanto ao relógio, apesar de ser do tipo ou amar ou odiar, nao há como negar que certamente chama a atenção em qualquer lugar.
E nao deixa de ser um espetáculo de tecnologia.
Abraços.
Átalo

ESTRELADEDAVI

Desde a primeira vez que vi esse Urwerk 202 achei o relógio fantástico, gostei muito do desenho diferente, me fez lembrar aquele filme "Alien" me lembrou o formato da cabeça do alienígena  ;D ;D, desculpe se foi somente eu que pensei isso mais foi a primeira coisa que veio a cabeça  ;D.
Estive lendo alguma coisa sobre a máquina, o mecanismo tem um impulso e alavancagem maior que um relógio comum, isso porque as engrenagens dos ponteiros (que são móveis) obrigaram os projetistas a isso.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Correia

Não me seduzem, mas as máquinas são fantásticas.

Igor, acho que conheço a gaja aí do seu avatar.... ;D

Nos tempos de "loucura" 8)....um dos meus amigos(já nem sei como) arranjou uma dessas, e a menina andou no meu carro quase um dia inteiro, no banco do pendura, de cinto de segurança posto....... :-\.........eu no volante e mais amigos no banco traseiro.....em plena Lisboa, semáforos, e tal....foi uma risada o dia todo(houve uma sra de idade que ia morrendo de ataque cardíaco quando viu a "Mrs. Air-Bag".
Muito bem comportada, fomos jantar, fomos beber uns copos, e ela lá, quietinha... ;D
Esqueci de a tirar do carro, e no dia seguinte a minha mãe apanhou um susto daqueles quando viu a "Sra" ainda lá sentada. :-X e ainda levei uma lição de moral.

Como um amigo meu diz "São tempos que não voltam mais".

PS : ninguém tocou na Mrs. Air-Bag ;D ;D ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

igorschutz

Correia,

Essa aí do meu avatar é a Romilda.
Deve ser prima da Mrs. Air-Bag... :D

Abraços,

Igor

Malima

Citação de: igorschutz online 09 Fevereiro 2009 às 09:22:43
Correia,

Essa aí do meu avatar é a Romilda.
Deve ser prima da Mrs. Air-Bag... :D

Abraços,

Igor

Hummm ... ao que me parece ... ambas são lindas !!

;D ;D ;D ;D !

Abraços !

Marcos Lima

flávio

Nesta minha última viagem a Europa, vi o GP de Mônaco, como sabem. Caras muito ricos às vezes são umas figuras...Eu jantei num local onde havia um cara...sei lá, me parecia iraniano, iraquiano, enfim, árabe, e o cabra estava com um Urwerk num pulso e um Datejust de ouro no outro (seguramente marcando os horários de dois países). Sim, o cara estava com tudo de marca, mas naquele estilinho "trafi", sapatos brancos, uma calça social e camisa social bem estranhas, apesar de serem da Armani, enfim...

Eu sinceramente vi o relógio de perto, inclusive em lojas, achei o máximo com singularidade horológica, mas, sinceramente, sei lá, muito estranho...Prefiro algo mais clássico.

Flávio