ETA 2824-2 vs. 2892-A2 (Pergunta)

  • 17 Respostas
  • 9270 Visualizações
ETA 2824-2 vs. 2892-A2 (Pergunta)
« Online: 05 Abril 2011 às 17:51:58 »
Qual das duas é a melhor máquina? Sou bem leigo no assunto, e pelo que andei pesquisando a 2892 teoricamente seria superior, mas quando comparadas na versão COSC as duas são bem semelhantes.
Sendo mais específico, gostaria mesmo de entender a diferença entre a 2892 que equipa os Omega 2500 e a 2824 dos Breitling B17 (sim, tem o Co-Axial como uma grande diferença).

Agradeço a todos pela ajuda!
Abs!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: ETA 2824-2 vs. 2892-A2 (Pergunta)
« Resposta #1 Online: 05 Abril 2011 às 18:13:08 »
A 2892 é mais recente, e segue os mesmos princípios de desenvolvimento da 2824, então, em tese, deveria ser melhor, porém a prática mostra que não é bem assim.

Há na internet afora diversos depoimentos que afirmam a superioridade da 2824 em termos de robustez, ao mesmo tempo em que acusam o 2892 de ter problemas no sistema de carga automática.
Por outro lado, o 2892 é um movimento menos espesso, o que ajuda na hora de utilizá-lo com um módulo (se bem que, com essa moda de caixas gigantes, isso torna-se irrelevante).

O pulo do gato está nas opções de máquinas prontas vendidas pela ETA: a opção mais fuleira do 2892 é melhor (possui melhores componentes) do que a versão mais vagaba da 2824, então, se determinado fabricante optar por comprar o modelo mais barato de ambos os movimentos, o 2824 será mais simprão, pior do que o 2892.

Agora, se você comprar as opções com melhor acabamento, e que compartilham componentes de equivalente qualidade, a precisão será a mesma, pois os órgãos reguladores de ambas serão virtualmente idênticos.

Então, em resumo, se consideramos as opções mais baratas de ambos os movimentos, o 2892 será melhor. Se considerarmos as opções mais cara, são equivalentes.