JLC MASTER GEOGRAFIC

  • 35 Respostas
  • 7744 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #20 Online: 07 Abril 2011 às 12:19:13 »
Complementando:

O JLC está em ótimo estado, tem todos os documentos, caixas, sobre-caixas e etc...

Vou tentar aumentar a volta. Quem sabe? Dai seria dificil resistir não é?

João

Eu diria IMPOSSÍVEL resisitir ;)
Marcelo

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #21 Online: 07 Abril 2011 às 15:43:45 »
Bom eu se fosse vc não agiria por impulso não ja fiz muito negócio de relógio movido por este sentimento e depois arrependi, porem se vc ta muito afim pega logo hehehehehe ;D
« Última modificação: 07 Abril 2011 às 15:45:46 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #22 Online: 07 Abril 2011 às 16:22:55 »
São marcas interessantes, o Rolex tem liquidez, robustez e diversos atributos intangíveis; o JLC tem acabamento impecável e um design matador (coisa que a Rolex de uns tempos para cá dificilmente tem acertado a mão ::)). Se tivesse não trocaria um Cosmograph NESTE modelo, nem com volta, não é um dos modelos que me desperte um Q, apesar de reconhecer na JLC uma marca de alta gama; mas relógio é T, e se vc se sentir confortável na troca não tem BOM ou MAU conselho, é uma coisa realmente pessoal.
[]s

*

fernando r

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #23 Online: 07 Abril 2011 às 16:36:52 »
Aqui houve quase unanimidade.
Fique com aquele Crono que não possui nem data.
Mercado de relógios usados é muito louco!
A JLC tem mais de mil calibres desenvolvidos  em sua história(Propaganda dela, mas não deve ser mentira!!), com 60 em produção!!
A Rolex tem um calibre crono em produção(e tem um calibre de regata tb) e o filho da mãe não tem uma datinha sequer! rs
E pedem no Brasil 28 milhas no de aço!!
Acho um disparate, mas não posso discutir com os fatos!
Abraço.

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #24 Online: 07 Abril 2011 às 17:38:04 »
João, mudando o foco da questão pelo eminentemente financeiro, pergunto-lhe: qual acha mais interessante?
Se for o JLC, então "vai na fé".
Mas o relógio tem que te fazer feliz e eu sou pessimista por natureza. Eu já imagino que o troço vai dar problema, vou ter que precisar da H Stern, os caras vão me cobrar uma fortuna, vão me enrolar...

Digo isso porque visualmente e tecnicamente falando, nunca quis ter um Daytona (e dinheiro até tenho), mas já quis ter um JLC.

Mas aí fico naquela do Igor, que inclusive, posso falar, pois certa feita ele divulgou aqui: esse negócio de revisão, custo pos compra do relógio, é uma chatice! Melhor você ter apenas dois relógios.

Eu hoje teria dois relógios se todos que tenho não tivessem "caído" nas minhas mãos por preços bem razoáveis e não valesse a pena vendê-los. Não vale mesmo! Mas tenho medo dos relógios complicados: eles vão quebrar, isso é fato. Você conseguirá a peça faltante, isso também é fato. O problema é o tempo que ela demorará a chegar e quanto custará. Isso me faz pensar ao comprar os relógios e, talvez, por isso, não tenha nenhum muito "estranho" no ninho no meu meio, para não passar raiva. Alguns que tenho já me deram raiva suficiente.


Flávio
Flávio, acho o JLC mais interessante que o Daytona. Tem mais complicações, é uma marca com maior prestigio (estaria em um nível acima da Rolex). Mas não posso me esquecer do investimento que já fiz no Daytona.
Também sou um pouco pessimista e me preocupo com o custo e a dificuldade de manutenção de uma peça como o JLC.
De um ano para cá tive oportunidade de comprar dois Omegas a um preço razoavelmente bom, 01 Seamaster co-axial 007 (data do cartão 03/12/10) por R$ 4mil e um Seamaster Cronógrafo calibre 3301 (data do cartão 20/05/10) por R$ 5,5 mil, além de 01 Seiko Macchina Sportiva por R$ 400,00.
Como não tenho nenhum relógio social (pulseira em couro) pensei que seria uma boa oportunidade, além de guardar algum $$$
Desta forma fica difícil ficar com um relógio caro como o Daytona (minha opinião).
João
João

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #25 Online: 08 Abril 2011 às 10:47:52 »
Daytona....sem pensar.

mas se estiver precisando do troco...é uma questão mt pessoal.

abs

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #26 Online: 08 Abril 2011 às 10:55:07 »
Daytona....sem pensar.

mas se estiver precisando do troco...é uma questão mt pessoal.

abs

Sem dúvida Luis. Também acho o Daytona demais. O que não consigo digerir é seu custo (Novo chega à R$ 25.000,00) e usado cai um pouco R$ 20.000,00 mais ou menos.

Como mencionei anteriormente, comprei um crono Omega 3301 (veja bem não é Valjoux) por R$ 5,5 mil e podemos até escolher outros que nada ficam devendo ao Daytona por 1/4 deste valor.


João
João

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #27 Online: 08 Abril 2011 às 11:00:02 »
Daytona....sem pensar.

mas se estiver precisando do troco...é uma questão mt pessoal.

abs

Sem dúvida Luis. Também acho o Daytona demais. O que não consigo digerir é seu custo (Novo chega à R$ 25.000,00) e usado cai um pouco R$ 20.000,00 mais ou menos.

Como mencionei anteriormente, comprei um crono Omega 3301 (veja bem não é Valjoux) por R$ 5,5 mil e podemos até escolher outros que nada ficam devendo ao Daytona por 1/4 deste valor.


João

Nada a acrescentar...
Marcelo

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #28 Online: 08 Abril 2011 às 11:02:56 »
Há me esqueci de mencionar.

O dono do relógio vai deixar eu ficar com ele uns dias para melhor avaliar seu estado geral de funcionamento.

Abs

João
João

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #29 Online: 08 Abril 2011 às 11:07:36 »
João, então está decidido, os dois dias que iam demorar p/ o amigo se arrepender da troca vão "caber" no test-drive...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #30 Online: 08 Abril 2011 às 11:21:00 »
Há me esqueci de mencionar.

O dono do relógio vai deixar eu ficar com ele uns dias para melhor avaliar seu estado geral de funcionamento.

Abs

João

Vai ser amor à primeira vista :-*
Marcelo

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #31 Online: 10 Abril 2011 às 11:43:52 »
Vou pegar o JLC amanhã
Depois comento aqui
João
João

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #32 Online: 10 Abril 2011 às 20:54:54 »
Vou pegar o JLC amanhã
Depois comento aqui
João

Aguardando ansiosamente sua "avaliação", João :o

E não deixe de postar umas fotos ;)
Marcelo

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #33 Online: 11 Abril 2011 às 14:53:34 »
Tive a oportunidade de analisar o relógio JLC em mãos com uma lupa.
Verifiquei que nos parafusos da caixa haviam marcas, o que me leva a crer que o relógio já foi aberto.
Na documentação apresentada os Cartões estavam em branco e desta forma não pude precisar a idade do relógio.
A pulseira de couro precisa ser substituída.
Quanto ao funcionamento, aparentemente está bom.
De qualquer forma declinei do negócio visto que meu Daytona é praticamente zero e a documentação está completa.
Até faria o negócio, desde que o relógio estivesse em melhores condições, afinal uma peças deste nível precisa estar perfeita.
Bem, esta é minha opinião.
Agradeço a todos que de alguma forma contribuiram para minha decisão.
Um forte abraço a todos os colegas.
João
João

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #34 Online: 11 Abril 2011 às 15:13:23 »
Dessa maneira, creio q vc tomou a decisão correta!  ;)
Rafael.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #35 Online: 11 Abril 2011 às 15:30:47 »
"...afinal uma peças deste nível precisa estar perfeita."

Nada a acrescentar, João. ;)
Marcelo