JLC MASTER GEOGRAFIC

  • 35 Respostas
  • 7743 Visualizações
JLC MASTER GEOGRAFIC
« Online: 07 Abril 2011 às 08:15:28 »
O que vocês acham deste modelo da Jaeger LeColtre?

Apareceu uma oportunidade de trocar um Daytona letra "V" com uma volta em R$...e estou inclinado a fazer.

Segue o link do modelo:

http://www.hackettwatches.com/hw/items/unid/3AE4752209D693988025783A00607080

Abs
João

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #1 Online: 07 Abril 2011 às 08:26:43 »
O que vocês acham deste modelo da Jaeger LeColtre?

Apareceu uma oportunidade de trocar um Daytona letra "V" com uma volta em R$...e estou inclinado a fazer.

Segue o link do modelo:

http://www.hackettwatches.com/hw/items/unid/3AE4752209D693988025783A00607080

Abs

Eu não só acho um dos mais belos modelos da JLC como um dos mais belos de todos os relógios GMT.

Estou falando especificamente deste, com mostrador preto, e não o de mostrador "prateado".

Vai fundo na troca, John! ;)
Marcelo

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #2 Online: 07 Abril 2011 às 08:27:44 »
Eu acho reserva de marcha em relógio automático uma função burra, acho data radial uma solução deselegante, logo, não acho o JLC desejável. Daytona com larga vantagem...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #3 Online: 07 Abril 2011 às 08:42:07 »
Eu jamais trocaria um Daytona por um JLC desses. Mantenha o Rolex.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #4 Online: 07 Abril 2011 às 09:12:20 »
Eu jamais trocaria um Daytona por um JLC desses. Mantenha o Rolex.

Valeu Igor.

João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #5 Online: 07 Abril 2011 às 10:01:24 »
Volta?

Já me ofereceram um Geographic ZERO há uns dois anos por 8 mil reais (em aço, pulseira de avestruz marrom). Não comprei porque...

Agora chego no pulo do gato. É o típico relógio para se comprar zero, porque todo o sistema de mudança de cidades abaixo é (ou era, não sei se a JLC mudou isso) feito por atrito com uma peça de borracha. Aí, os "rôias" que mexem no relógio, acham tão bacana mostrar para os amigos o sistema, que lá pelas tantas ele está desgastado. Quem irá arrumar isso aqui? Sim, a H Stern, que não tem a mínima noção de preço e cobrará uma fortuna.

Outro dia fiquei pensando que meu Cricket deu problema por isso. Enquanto ele não estava na minha mão, os "ex donos" devem ter mexido tanto, mas tanto no alarme, que ele quebrou. A sorte é que o relógio não era tão caro e consegui as peças na lábia com o fabricante (aliás, sempre consegui as peças com os fabricantes. Há uma minha "perdida" por aí que, tenho certeza, se já tivesse intercedido direto com o fabricante arrumava, mas como já "larguei de mão" o relógio, nem ligo).

No final das contas, o Daytona, em qualquer configuração, sempre foi mais caro do que o Geographic.

Não quer o Daytona? O venda e compre o JLC, zero, e ainda fique com um troco. Agora, trocar no pau a pau e ainda voltar uma grana? Sai fora, sério!


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #6 Online: 07 Abril 2011 às 10:06:18 »
Eu tava achando era que daria o Daytona e receberia o JLC + grana...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #7 Online: 07 Abril 2011 às 10:17:07 »
Se eu entendi certo... proposta indecorosa essa que você recebeu hein?, eu não acho o Daytona essa maravilha toda, mas é sim um excelente crono, mas ele vale sim muito mais que o JLC, não faça essa troca não...
« Última modificação: 07 Abril 2011 às 10:18:46 por SlacKK »
_________________
Gustavo Loureiro

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #8 Online: 07 Abril 2011 às 10:40:40 »
João,
Neste caso, nem pau a pau



Abs

Gravina

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #9 Online: 07 Abril 2011 às 10:53:51 »
Eu tava achando era que daria o Daytona e receberia o JLC + grana...

Não é pau a pau.
Dou o Daytona e pego o JLC + R$ 8mil de volta!
Caso contrário não faria de jeito algum.

João
João

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #10 Online: 07 Abril 2011 às 10:54:42 »
Ai simmmmmmmmmmmmmm , porem mesmo assim eu não faria não! 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #11 Online: 07 Abril 2011 às 10:55:53 »
Volta?

Agora chego no pulo do gato. É o típico relógio para se comprar zero, porque todo o sistema de mudança de cidades abaixo é (ou era, não sei se a JLC mudou isso) feito por atrito com uma peça de borracha. Aí, os "rôias" que mexem no relógio, acham tão bacana mostrar para os amigos o sistema, que lá pelas tantas ele está desgastado. Quem irá arrumar isso aqui? Sim, a H Stern, que não tem a mínima noção de preço e cobrará uma fortuna.

Não sabia destes detalhes.
Obrigado! Mais um ponto desfavorável ao JLC.
João
João

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #12 Online: 07 Abril 2011 às 11:09:48 »
João, lembre-se, ano passado aquele master moon que falamos, estava amplamente oferecido por 1/4 do valor de um daytona como o seu.
Não adianta comparar o quanto custam os dois novos...
O ponto levantado pelo Flavio é MUITO importante, se precisar de reparos, a conta é cara...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #13 Online: 07 Abril 2011 às 11:13:34 »
João, lembre-se, ano passado aquele master moon que falamos, estava amplamente oferecido por 1/4 do valor de um daytona como o seu.
Não adianta comparar o quanto custam os dois novos...
O ponto levantado pelo Flavio é MUITO importante, se precisar de reparos, a conta é cara...

E se levar em conta a questão de liquidez o Rolex vence disparado, nossa não da nem para comparar!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #14 Online: 07 Abril 2011 às 11:21:42 »
Eu tava achando era que daria o Daytona e receberia o JLC + grana...

Não é pau a pau.
Dou o Daytona e pego o JLC + R$ 8mil de volta!


João

Ahhhhhh!!!.........8 no bolso......agora sim!!!!
Continuo dizendo nem a pau!.........a não ser que os 8, estejam vindo em boa hora ;)..........só vc. para  saber!

Abs

Gravina

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #15 Online: 07 Abril 2011 às 11:25:02 »
João, lembre-se, ano passado aquele master moon que falamos, estava amplamente oferecido por 1/4 do valor de um daytona como o seu.
Não adianta comparar o quanto custam os dois novos...
O ponto levantado pelo Flavio é MUITO importante, se precisar de reparos, a conta é cara...


Sim, me lembro daquele JLC...
Realmente o ponto levantado pelo Flávio é IMPORTANTÍSSIMO!

João
João

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #16 Online: 07 Abril 2011 às 11:46:53 »
Eu tava achando era que daria o Daytona e receberia o JLC + grana...

Não é pau a pau.
Dou o Daytona e pego o JLC + R$ 8mil de volta!
Caso contrário não faria de jeito algum.

João

Eu não tenho nem nunca tive um Rolex, mas tenho um JLC e conheço os Rolex.

Se o JLC estiver em boas condições eu faria a troca FÁCIL, e ainda metia um desses - 0km - no pulso com o troco (preço de tabela nos EUA):



8)
« Última modificação: 07 Abril 2011 às 11:54:09 por mmmcosta »
Marcelo

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #17 Online: 07 Abril 2011 às 11:58:00 »
Eu não tenho nem nunca tive um Rolex, mas tenho um JLC e conheço os Rolex.

Se o JLC estiver em boas condições eu faria a troca FÁCIL, e ainda metia um desses - 0km - no pulso com o troco (preço de tabela nos EUA):

8)

[/quote]

Pois é amigo. Justamente por ter um Seamaster 007 co-axial e também um em titânio (3301- Frederic Piguet) é que este negócio ainda me deixa confuso.
Concordo, o Daytona é um puta relógio... mas muito caro! Se somar o valor investido em ambos Omegas,  ainda sobra mais outros dois Omegas para comprar o Daytona.
Isto é foda !!!

João
João

Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #18 Online: 07 Abril 2011 às 11:59:42 »
Complementando:

O JLC está em ótimo estado, tem todos os documentos, caixas, sobre-caixas e etc...

Vou tentar aumentar a volta. Quem sabe? Dai seria dificil resistir não é?

João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: JLC MASTER GEOGRAFIC
« Resposta #19 Online: 07 Abril 2011 às 12:09:50 »
João, mudando o foco da questão pelo eminentemente financeiro, pergunto-lhe: qual acha mais interessante?
Se for o JLC, então "vai na fé".
Mas o relógio tem que te fazer feliz e eu sou pessimista por natureza. Eu já imagino que o troço vai dar problema, vou ter que precisar da H Stern, os caras vão me cobrar uma fortuna, vão me enrolar...

Digo isso porque visualmente e tecnicamente falando, nunca quis ter um Daytona (e dinheiro até tenho), mas já quis ter um JLC.

Mas aí fico naquela do Igor, que inclusive, posso falar, pois certa feita ele divulgou aqui: esse negócio de revisão, custo pos compra do relógio, é uma chatice! Melhor você ter apenas dois relógios.

Eu hoje teria dois relógios se todos que tenho não tivessem "caído" nas minhas mãos por preços bem razoáveis e não valesse a pena vendê-los. Não vale mesmo! Mas tenho medo dos relógios complicados: eles vão quebrar, isso é fato. Você conseguirá a peça faltante, isso também é fato. O problema é o tempo que ela demorará a chegar e quanto custará. Isso me faz pensar ao comprar os relógios e, talvez, por isso, não tenha nenhum muito "estranho" no ninho no meu meio, para não passar raiva. Alguns que tenho já me deram raiva suficiente.


Flávio
« Última modificação: 07 Abril 2011 às 12:11:30 por flavio »