compra exterior

  • 35 Respostas
  • 9292 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: compra exterior
« Resposta #20 Online: 06 Agosto 2009 às 20:21:09 »
A sim Luciano, isso com certeza acontece também, já li vários relatos (não só aqui) de compras bem acima de USD50,00 que não foram taxadas.

Mas eu vejo isso como um bonus, quando compro algo lá fora, penso no valor final incluindo o imposto, se mesmo assim for mais barato que aqui no Brasil compensa a espera de aproximadamente 20 dias.

Um abraço
Fábio

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #21 Online: 06 Agosto 2009 às 20:56:30 »
O espírito é esse mesmo: se passar batido,  é bonus. Na hora de comprar vc deve pensar que vai pagar o valor em US$ x 3.2. Se levar sorte, pagou só US$ x 2 - pu seja deu sorte.


Eu não posso reclamar, pois comprei MUITA coisa no eBay e posso contar nos dedos de uma mão (se bem que talvez já precise das duas mãos ::)) as vezes que fui taxado. E olha que de tudo o que veio e não fui taxado, várias coisas foram inspecionadas mas recebi o carimbo "Liberado".
[ ]s
Luciano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #22 Online: 06 Agosto 2009 às 21:56:08 »
Pior quando vem com o carimbo "liberado" mas faltando o conteúdo.....fora as vezes que nem chegou.....várias vezes já  >:(

Correios pra mim, só em último caso e mesmo assim pensando 10x.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #23 Online: 06 Agosto 2009 às 22:30:17 »
Eu sinceramente não posso reclamar da ECT. Mandei e recebi CENTENAS de pacotes, e NUNCA tive problema nenhum. Já com a RF o histórico não é nada exemplar: já abriram e estragaram coisas e inclusive chegaram a furtar componentes >:(.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: compra exterior
« Resposta #24 Online: 06 Agosto 2009 às 22:33:05 »
É isso aí Luciano!

Todas as vezes que me fo***** a culpa foi da RF, não da ECT.
Os filhos de uma p*** já passaram o estilete na capa de um livro antigo e raro que demorei pra caramba para achar na internet! >:( >:( >:(

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #25 Online: 06 Agosto 2009 às 22:44:35 »
Quando eu estava "tunando" meu buggy de R/C, eu pedi umas peças para um cara do Japão. Esse cara sempre mandava de brinde um chicletes de um sabor bastante sui generis, para todos os seus clientes. Pois é, as peças chegaram aqui cheirando a chicletes mas nada de chicletes na embalagem ::).
Sinceramente não sei o que é moralmente pior, roubar um chicletes que custa centavos ou roubar algo valioso.
[ ]s
Luciano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #26 Online: 06 Agosto 2009 às 23:04:34 »
Eu sinceramente não posso reclamar da ECT. Mandei e recebi CENTENAS de pacotes, e NUNCA tive problema nenhum. Já com a RF o histórico não é nada exemplar: já abriram e estragaram coisas e inclusive chegaram a furtar componentes >:(.

Comigo foi mesmo na central de distribuição dos correios, aqui no RJ.


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: compra exterior
« Resposta #27 Online: 09 Agosto 2009 às 02:04:07 »
Luciano, não é pelo valor, mas roubo é roubo e deve ser tratado como tal.

Eu nunca tive problemas em comprar pela internet, compras no exterior comecei há pouco tempo, mas aqui no Brasil já compro há vários anos e já comprei muito, quase todo mês eu to comprando alguma coisa, seja Mercado Livre ou grandes magazines (minha preferência).

Até máquina de lavar e esteira elétrica eu comprei pela internet.
Um abraço
Fábio

Re: compra exterior
« Resposta #28 Online: 09 Agosto 2009 às 11:27:39 »
Eu diria que recebi cerca de 30-40 encomendas nos ultimos meses.

TODAS que não foram taxadas, agora vem com o carimbo LIBERADO.

Ou seja, se antes a RF coletava amostragens, hoje tudo passa, pelo menos, pelas mãos deles, nem que seja para o carimbo.

É uma forma de intimidar, sem dúvida alguma.

*

Offline o770

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #29 Online: 02 Janeiro 2010 às 20:32:55 »
Em compras no EBay, alguém costuma questionar o vendedor se o faturamento como Pessoa Física é possível, quando os valores se limitam a 50 dólares, pedindo declaração de presente? Por exemplo pulseiras, peças etc. Alguém costuma fazer isso?
Outra coisa, um relógio que não parece muito caro. Alguém já pediu declaração de valor inferior para pagar menos imposto?

Re: compra exterior
« Resposta #30 Online: 03 Janeiro 2010 às 23:34:52 »
Em compras no EBay, alguém costuma questionar o vendedor se o faturamento como Pessoa Física é possível, quando os valores se limitam a 50 dólares, pedindo declaração de presente? Por exemplo pulseiras, peças etc. Alguém costuma fazer isso?
Outra coisa, um relógio que não parece muito caro. Alguém já pediu declaração de valor inferior para pagar menos imposto?

Há situações distintas. Nos EUA (e na maioria dos países) é crime falsear declaração alfandegária de valor de encomendas postais e lá leva-se a sério. Além do mais, se o pacote for brindado com uma inspeção, discrepância entre o produto encontrado e a descrição/invoice levará a uma taxação discricionária, que dificilmente será revista posteriormente. Lembrar que réplica = contravenção = retenção & "destruição" pela RF.

Na Europa, o Ebay/alemanha responsabiliza sobremaneira os vendedores pela descrição dos produtos, pelo que tais pedidos dificilmente prosperariam. Vendedores da França, Espanha e Inglaterra em geral "colaboram", mas... pegaria muito mal.

Na Ásia (Cingapura, Hong Kong e China) fazem qualquer negócio e atendem tais situações. Alguns chegam a assegurar que o produto atravessará a alfândega e dizem enviar uma nova remessa se a primeira ficar retida - particularmente em Singapura há grande oferta de Seiko, Orient & Tissot a preços muito razoáveis.

Importante usar meios de pagamentos como escrow.com (preferencial), que funciona como o Mercado Pago do ML, em último caso cartão de crédito via PAYPAL. Western Union, só para enviar dinheiro para familiares.

No mais, ter em mente que:
http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=4844172&rid=0     

Uso há 12 anos o Ebay (+1000 compras, alguns poucos relógios), não tenho queixas.
O tempo é a substância de que sou feito.

Re: compra exterior
« Resposta #31 Online: 04 Fevereiro 2010 às 20:26:39 »
Estou correto,

Olhei no ebay o relogio custa 86 dolares o transporte fica 26 dolares + 60% de imposto a equação seria a seguinte

86+26+52=164 / 165 x 1.88 = R$ 310   estou correto?

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #32 Online: 04 Fevereiro 2010 às 20:30:49 »
 ??? Posso estar errado mas penso eu varia de país para país ???
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #33 Online: 04 Fevereiro 2010 às 20:53:36 »
Estou correto,

Olhei no ebay o relogio custa 86 dolares o transporte fica 26 dolares + 60% de imposto a equação seria a seguinte

86+26+52=164 / 165 x 1.88 = R$ 310   estou correto?

tem o ICMS também que é 18% aqui em Curitiba e em São Paulo, agora, nao são todas as encomendas que são taxadas com ICMS.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #34 Online: 04 Fevereiro 2010 às 21:01:30 »
Estou correto,

Olhei no ebay o relogio custa 86 dolares o transporte fica 26 dolares + 60% de imposto a equação seria a seguinte

86+26+52=164 / 165 x 1.88 = R$ 310   estou correto?

tem o ICMS também que é 18% aqui em Curitiba e em São Paulo, agora, nao são todas as encomendas que são taxadas com ICMS.

Correto, alguns estados cobram ICMS sobre mercadorias importadas. E o II incide sobre o valor da mercadoria mais o frete. E o ICMS sobre o preço da mercadoria, frete e II.

O cálculo ficaria assim:

(86+26)*1,6=179,20*1.88 = R$ 336,90 SEM ICMS

(86+26)*1,6=179,20*1.88 = R$ 336,90*1,18 = R$ 397,53 COM ICMS

Re: compra exterior
« Resposta #35 Online: 04 Fevereiro 2010 às 21:44:46 »
Vale a pena vale, porém pensei que fosse mais barato. um amigo meu compro um tommy hilfiger no shoping por 550 reais um relogio do mesmo preço aparentemente ta saindo entre 336 reais a 395 reais. mais eu acho que tem casos que o relogio sai mais em conta.
Abraço
« Última modificação: 04 Fevereiro 2010 às 21:47:30 por Matheus Tag »