compra exterior

  • 35 Respostas
  • 9293 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
compra exterior
« Online: 07 Fevereiro 2009 às 00:05:43 »
alguém sabe qual o limite máximo de compra  por exemplo no ebay, sem que se pague tarifa na alfândega?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #1 Online: 07 Fevereiro 2009 às 09:39:37 »

Acho que uns US$ 50, incluindo o frete.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #2 Online: 07 Fevereiro 2009 às 09:59:53 »
Incidem impostos em quaisquer compras feitas no ebay independente de valor. Isento somente envio de produtos por pessoas físicas abaixo de U$ 50,00 incluso frete. Declarando como gift (presente).

Descobri isso ao reclamar na receita a tarifa cobrada sobre um produto de U$ 20,00. E eles disseram que em qualquer tipo de compras é cobrado impostos.

Abraços


*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #3 Online: 07 Fevereiro 2009 às 11:38:50 »
no caso o valor é inferior a 50 dólares e o vendedor declarará como gift
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #4 Online: 07 Fevereiro 2009 às 11:47:02 »
Regras rápidas:


- Incide imposto sobre qualquer valor, taxa de 60%;
- Não incide se o bem possui valor inferior a 50 dólares e foi enviado de pessoa física para pessoa física, como presente;
- E ainda incide a DROGA do ICMS se o troço vier via transportadora (pelos correios eu nunca fui taxado)


Flávio

Re: compra exterior
« Resposta #5 Online: 07 Fevereiro 2009 às 20:34:26 »
Que coisa boa...

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #6 Online: 07 Fevereiro 2009 às 20:55:17 »
Depois que a compra é efetuada e o vendedor despacha, como é cobrado? A mercadoria fica retida em algum lugar? Devo fazer algum procedimento antes da compra?

Um abra...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #7 Online: 09 Fevereiro 2009 às 19:21:45 »
Você recebe uma notificação da receita e paga nos correios mais próximos da sua casa e a mercadoria já está lá. Antes você tinha que pegar nos Correios Centrais. Porém, podia fazer a contestação tributária (que eu já tive que fazer, diga-se) nos próprios Correios. Hoje, pelo menos em Brasília, só na Receita Federal do Aeroporto. Ou seja, um saco.


Flávio

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #8 Online: 09 Fevereiro 2009 às 19:49:31 »
Incidem impostos em quaisquer compras feitas no ebay independente de valor. Isento somente envio de produtos por pessoas físicas abaixo de U$ 50,00 incluso frete. Declarando como gift (presente).

Descobri isso ao reclamar na receita a tarifa cobrada sobre um produto de U$ 20,00. E eles disseram que em qualquer tipo de compras é cobrado impostos.

Abraços



Certíssimo! Isso aconteceu comigo também!  ;D ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: compra exterior
« Resposta #9 Online: 09 Fevereiro 2009 às 20:56:01 »
Lembrando q livros e revistas não são tarifados!  ;)
Podem comprar o quanto quiserem tranquilamente!!
Rafael.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #10 Online: 10 Fevereiro 2009 às 00:07:55 »
Regras rápidas:


- Incide imposto sobre qualquer valor, taxa de 60%;
- Não incide se o bem possui valor inferior a 50 dólares e foi enviado de pessoa física para pessoa física, como presente;
- E ainda incide a DROGA do ICMS se o troço vier via transportadora (pelos correios eu nunca fui taxado)


Flávio

A ultima vez que li a diretriz na RF (pode ter mudado), os 60% eram incidentes para produtos entre U$50.00 e U$3,000.00 (e não os U$500.00 que todo mundo acha); acima deste valor nem sei se seria possível uma importação direta.
Quanto ao ICMS eu nunca fui taxado, porém NUNCA utilizei-me de uma transportadora; mas em sites que se propõe a fazer a importação direta o calculo final é realmente diferente e a incidência de impostos é maior >:(.

[]s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: compra exterior
« Resposta #11 Online: 10 Fevereiro 2009 às 09:39:26 »
Exato!
De US$ 50 até US$ 3.000 o imposto é de 60%.

Produtos de até US$ 500 podem ser desembaraçados nas agências dos Correios. Acima disso, e até US$ 3.000, há necessidade de preenchimento de uma Declaração Simplificada de Importação (DSI), num posto da Receita Federal.

Bens acima de US$ 3.000 só podem ser importados por transportadoras (não pela via postal).

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #12 Online: 25 Julho 2009 às 13:59:55 »
Quanto a não ser taxado em produtos abaixo de US$ 50,00, ser ou não ser presente não influi. O que importa é o valor abaixo dos $50 (somando-se produto + frete +seguro + tudo) e se for de pessoa física para pessoa física. Nem que vcs me matem eu vou conseguir achar o site da RF para mostrar, mas se forem ver não há referência quanto a ser presente ou não. Se não há menção, ergo, não influí.

Já recebi muito carrinho vindo dos EUA que não foi taxado porque o valor era abaixo de $50 e não veio de loja, mesmo não sendo descrito com "gift". Agora lembro uma vez que paguei $53 e tomei imposto por causa dos $3 a mais >:(. Mas tudo bem, o carrinho valia $75 mesmo  ;D.
[ ]s
Luciano

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #13 Online: 25 Julho 2009 às 16:24:01 »
Exato!
De US$ 50 até US$ 3.000 o imposto é de 60%.

Produtos de até US$ 500 podem ser desembaraçados nas agências dos Correios. Acima disso, e até US$ 3.000, há necessidade de preenchimento de uma Declaração Simplificada de Importação (DSI), num posto da Receita Federal.

Bens acima de US$ 3.000 só podem ser importados por transportadoras (não pela via postal).

Abraços,

Igor
Amigo Igor,

Eu sempre achei que acima de US$ 500 o imposto era de 100%. Não é isso?

Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: compra exterior
« Resposta #14 Online: 25 Julho 2009 às 16:36:54 »
Não, Bruno.

Veja nesta página da RF: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Tributação
Está bem claro que o imposto de importação, se o contribuinte optar pelo regime de tributação Simples, é de 60% para qualquer valor até US$ 3.000.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #15 Online: 25 Julho 2009 às 16:39:50 »
Produtos de até US$ 500 podem ser desembaraçados nas agências dos Correios. Acima disso, e até US$ 3.000, há necessidade de preenchimento de uma Declaração Simplificada de Importação (DSI), num posto da Receita Federal.

Igor duas perguntas:
  • Existe alguma taxa extra ao se usar a DSI?
  • E para cidades em que não haja posto/delegacia da RF?
[ ]s
Luciano

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: compra exterior
« Resposta #16 Online: 25 Julho 2009 às 16:41:53 »
Não, Bruno.

Veja nesta página da RF: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Tributação
Está bem claro que o imposto de importação, se o contribuinte optar pelo regime de tributação Simples, é de 60% para qualquer valor até US$ 3.000.

Um abraço,

Igor
Ok. Realmente, você tem razão. Muito obrigado pela informação. Abs.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: compra exterior
« Resposta #17 Online: 25 Julho 2009 às 16:52:21 »
    Igor duas perguntas:
    • Existe alguma taxa extra ao se usar a DSI?
    • E para cidades em que não haja posto/delegacia da RF?

    Luciano,
    • Não tenho certeza. Só uma vez passei por essa experiência, e foi na minha primeira compra internacional pela internet, há uns 11 anos. Tive de ir buscar os produtos na central dos Correios de SP, onde fica o posto da RF, e não me lembro de ter pago alguma taxa a mais.
    • Aí você me pegou, mas presumo que fique retido na cidade mais próxima.


    Um abraço,

    Igor[/list]
    Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
    Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

    NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

    *

    Offline O Cara

    • *****
    • 2.787
    • Sempre em fase de aprendizagem
      • Ver perfil
      • Fábio Dutra
    Re: compra exterior
    « Resposta #18 Online: 06 Agosto 2009 às 15:21:28 »
    Quanto a não ser taxado em produtos abaixo de US$ 50,00, ser ou não ser presente não influi.

    Ser ou não presente realmente não influi em nada, o fato é ser enviado de pessoa física para pessoa física:

    "Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;"

    Se for postado de empresa pode cobra em cima de qualquer valor.
    Mas eu tenho recebido uns envelopinhos da Deal Extreme e que me lembre eles declaram como GIFT, porém não reparei se enviam de pessoa física ou se enviam de pessoa jurídica.

    Nunca fui taxado, mas nunca passei de USD50,00. Como não cobram frete, compras acima disso eu divido em 2 pedidos com diferença de uns 2 dias entre ambos.
    Um abraço
    Fábio

    *

    Offline LUW

    • *****
    • 1.650
      • Ver perfil
    Re: compra exterior
    « Resposta #19 Online: 06 Agosto 2009 às 15:28:30 »
    Fábio, nem todos os pacotes são inspecionados, e basicamente a inspeção é aleatória e feita por amostragem. Dessa forma, se for embalagem discreta e pequena, especialmente, tem muito mais chance de passar batido.
    [ ]s
    Luciano