Menu principal

SEIKO MECHANICAL SARB

Iniciado por Ricardo, 07 Fevereiro 2009 às 03:07:59

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo

Não sei ler em Japones, mas entendi que está é a nova linha da Seiko para 2009, que sera lançada no Basel 2009 em março. Achei meio feios, só alguns poucos bonitos.

http://www.isozaki-tokei.com/seiko-mecha-sarb.htm

Abraços.

Ricardo.

zE_

Bom dia Ricardo.

Lançamento MESMO, só os SARB047 / 048 e 049.  No caso, só estarão disponíveis ao publico daqui a 1 mês ou mais.

O SARB043 e 44 são realmente modelo 2009.  Já esta disponível em alguns poucos lugares, inclusive fora do Japão.

Esta semana mesmo estive com 1 em mãos. O modelo dourado. **

Já os outros, são modelos 2008 e 2007.

Abraços,
Jose A.

** Mesmo sendo lançamento 2009, o numero de serie do relogio que recebi era de Outubro de 2008.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Amigo, zE,

Esses novos, por assim dizer, "monsters" (SARB047-049) são equipados com o calibre 6R15, mais caro (e melhor) que o dos modelos "originais" (os atuais SKX779/781, por exemplo), que usam o movimento 7S26 (mais simples e "popular", para dizer o mínimo).

Você saberia nos dizer, ou estimar, qual seria a faixa de preços (fora do Japão) desses novos e se eles serão ofertados (normalmente) para outros mercados (não asiáticos)?

As caixas e pulseiras dos modelos pretos são tratadas por PVD?

Grato e um grande abraço!

Guilherme

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Fevereiro 2009 às 08:52:30
Salve, amigos!

Amigo, zE,

Esses novos, por assim dizer, "monsters" (SARB047-049) são equipados com o calibre 6R15, mais caro (e melhor) que o dos modelos "originais" (os atuais SKX779/781, por exemplo), que usam o movimento 7S26 (mais simples e "popular", para dizer o mínimo).

Você saberia nos dizer, ou estimar, qual seria a faixa de preços (fora do Japão) desses novos e se eles serão ofertados (normalmente) para outros mercados (não asiáticos)?

As caixas e pulseiras dos modelos pretos são tratadas por PVD?

Grato e um grande abraço!

Olá amigos.

Já há algum tempo eu comentava que não vai demorar muito para a Seiko aposentar os movimentos 7S_ _. A maioria dos novos modelos "populares" já vêm com o 6R15.

Eu também gostei muito daquele todo preto. Tenho as mesmas dúvidas do Alberto.

Abraço,
Guilherme.

Wadley

Wadley

Alberto Ferreira

Salve!

Enquanto isso, dêem uma visualizada no aspecto deles (os dois movimentos),...

SEIKO 7S26A - foto: Sergio Lorenzon.

SEIKO 6R15B - foto: fonte citada na mesma.

Obs:
O 6R15 tem "hack", por isso eu disse que é "melhor" e o "mais caro" (falando do custo de prudução) , na verdade mais que uma "dúvida", é um questionamento (ou, dependendo do diferencial, quase uma discordância  ;)  :-\).

Abraços!

Ricardo

Olá Alberto!

A impressão que me dá, olhando estas duas fotos, é que 6R15B tem além de ter um melhor acabamento na máquina, também tem o rotor maior, e consequentemente mais pesado.
Também parece que o 7S26A é uma máquina mais simples, emquento que a 6R15B parece ser mais complexa.

Abraços.

Ricardo.

Alberto Ferreira

Citação de: Ricardo online 07 Fevereiro 2009 às 13:23:24
Olá Alberto!

A impressão que me dá, olhando estas duas fotos, é que 6R15B tem além de ter um melhor acabamento na máquina, também tem o rotor maior, e consequentemente mais pesado.
Também parece que o 7S26A é uma máquina mais simples, emquento que a 6R15B parece ser mais complexa.

Abraços.

Ricardo.

Salve, Ricardo.

É isso mesmo.
Mas, haveria uma diferença (justificável) no custo de produção?
De quanto?

Eu, até prova em contrário, creio que não há (tanto assim).

Um grande abraço!