Menu principal

Relógios & Canetas

Iniciado por mmmcosta, 01 Maio 2011 às 08:45:23

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Muitos dos fãs da relojoaria, como eu, acabam se interessando por canetas, em especial as tinteiros.

Suponho que o oposto também seja verdadeiro ;D

Criei este tópico para os que compartilham o gosto por ambos terem a oportunidade de postarem fotos conjugadas de suas belezuras ;)

JLC RDM & Waterman Carène

Marcelo

O Cara

Boa idéia Marcelo, por acaso home mesmo dediquei um tempo para minhas canetas, lavei duas delas que estavam em uso e a tinta acabou e recarreguei outra para o uso da semana.

Em tempo, só tenho Parker mas não tenho fotos prontas para postar.
Um abraço
Fábio

fernando r

Não tenho canetas caras: tenho uma Parker Vector, uma Waterman, uma Lamy Safari, uma Compactor, uma Caran D'Ache Dunas e uma Wörther.
Mas não tenho fotos delas.
Vou fazer uma com elas juntas.
Minha câmera não é lá essas coisas.
Abrço.

mmmcosta

Citação de: fernando r online 01 Maio 2011 às 19:39:15
Não tenho canetas caras: tenho uma Parker Vector, uma Waterman, uma Lamy Safari, uma Compactor, uma Caran D'Ache Dunas e uma Wörther.
Abrço.

Aguardo sua colaboração, Fernando. E não se preocupe com a câmera ou com a qualidade da(s) foto(s). O importante é participar. :)

A propósito, a daí de cima foi tirada com uma Nikon 4.1 MP com iluminação natural no interior de um cômodo de meu apê. ;)
Marcelo

mmmcosta

Citação de: O Cara online 01 Maio 2011 às 15:11:05
Boa idéia Marcelo, por acaso home mesmo dediquei um tempo para minhas canetas, lavei duas delas que estavam em uso e a tinta acabou e recarreguei outra para o uso da semana.

Em tempo, só tenho Parker mas não tenho fotos prontas para postar.

Pô, Cara! ;D Faz como o Fernando e tire uma fotos ;)
Marcelo

fernando r

Tenho uma Sony Cyber Shot 5.1MP. Como consigo essa qualidade ou algo próximo?
Ou não é possível com a máquina que eu tenho?
Abraço.

Citação de: mmmcosta online 02 Maio 2011 às 09:00:13
Abrço.

Aguardo sua colaboração, Fernando. E não se preocupe com a câmera ou com a qualidade da(s) foto(s). O importante é participar. :)

A propósito, a daí de cima foi tirada com uma Nikon 4.1 MP com iluminação natural no interior de um cômodo de meu apê. ;)

Enéias

Tentei conviver com canetas e tive algumas boas. Vendi todas e hoje só uso parker esfero. As bem simples. A jotter é uma delas. Fiquei concentrado apenas nos relógios. :D

mmmcosta

Citação de: fernando r online 03 Maio 2011 às 18:24:11
Tenho uma Sony Cyber Shot 5.1MP. Como consigo essa qualidade ou algo próximo?
Ou não é possível com a máquina que eu tenho?
Abraço.

Citação de: mmmcosta online 02 Maio 2011 às 09:00:13
Abrço.

Sem dúvida, Fernando.

Não sei como funciona sua Sony, mas é importante que o modo macro (da florzinha) esteja ativo.

Esta aqui foi tirada com a mesma Nikon 4.1 MP:

Marcelo

O Cara

Fernando,
para tirar fotos à pequena distância, usa-se o modo macro (florzinha), conforme explicado pelo Marcelo, mas só isso não é suficiente para obter excelente qualidade da foto.

A fotografia é uma soma de vários fatores, onde os principais são:
Conjunto óptico da máquina (se sua Sony for com lentes Carl Zeiss você está bem servido).
Sensor da máquina (não sei qual sensor a Sony usa, pra falar a verdade to tão por fora que nem sei quais são os melhores sensores da atualidade).
Iluminação (dê preferência à natural indireta, a direta causa muitos reflexos e sombras)
Nitidez (o conjunto optico + a florzinha (modo macro, se for para tirar fotos á pequena distância)) são responsáveis por essa etapa
Composição (aí já não depende mais da máquina e sim do fotógrafo, do olhar crítico para montar a foto).

Tem mais coisas aí envolvidas, mas esses são os principais.
Um abraço
Fábio

fernando r

Ainda vou comprar uma com lente Carl Zeiss, mas a minha é com Sony Lens. Na verdade, a minha é em comodato, pois uso para auxiliar meu trabalho.
Mas eu uso o macro e nunca consigo a nitidez das fotos do colega Marcelo.
Grato pela atenção.
Vou tentar o melhor possível.

Citação de: O Cara online 04 Maio 2011 às 03:25:21
Fernando,
para tirar fotos à pequena distância, usa-se o modo macro (florzinha), conforme explicado pelo Marcelo, mas só isso não é suficiente para obter excelente qualidade da foto.

A fotografia é uma soma de vários fatores, onde os principais são:
Conjunto óptico da máquina (se sua Sony for com lentes Carl Zeiss você está bem servido).
Sensor da máquina (não sei qual sensor a Sony usa, pra falar a verdade to tão por fora que nem sei quais são os melhores sensores da atualidade).
Iluminação (dê preferência à natural indireta, a direta causa muitos reflexos e sombras)
Nitidez (o conjunto optico + a florzinha (modo macro, se for para tirar fotos á pequena distância)) são responsáveis por essa etapa
Composição (aí já não depende mais da máquina e sim do fotógrafo, do olhar crítico para montar a foto).

Tem mais coisas aí envolvidas, mas esses são os principais.

Alberto Ferreira

Salve!

Ah!
E como não podia deixar de ser...
A iluminação e a estabilidade (imobilidade, leia-se tripé) na hora do "click" também contam, e muito.

Abraços,
Alberto

mmmcosta

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Maio 2011 às 21:44:47
Salve!

Ah!
E como não podia deixar de ser...
A iluminação e a estabilidade (imobilidade, leia-se tripé) na hora do "click" também contam, e muito.

Abraços,
Alberto

E para a "imobilidade" ainda ajuda muito optar pela foto automática (10 seg depois de pressionar o botão de disparo, por exemplo).
Marcelo

Alberto Ferreira

Salve!

Exatamente.

Eu uso sempre este artifício, posto que não tenho mais, e não pretendo mais ter (até segunda ordem"...  ;)), muitos dispositivos fotográficos mais "sérios", tais como câmeras "profissionais" (ou quase), lentes variadas, tripés "prof", cabos disparadores, filtros mil, etc.

Ultimamente, todas as minhas fotos têm sido feitas com câmeras digitais (Canon) e quase sempre no modo "automático"...  ;)

Aliás, recentemente eu comprei uma Canon SX130 IS, para "substituir" a minha "old trusty" Canon PowerShot A40, que "deu baixa" para a "reserva"...

E eu estou nessas.  8)

Abraços a todos,
Alberto

TUDA

O Cara

Eu tenho uma Canon A510, muito boa a maquininha.

Tive semi-profissas na época de vilmes, tive uma Canon EOS3000 e uma Pentax (se não me engano K1000, já faz tanto tempo).

Mas ultimamente tenho tirado fotos com o celular mesmo que está sempre à mão e a qualidade até que não é das piores (óbvio que nem se compara à uma máquina dedicada).
Um abraço
Fábio

fernando r

Juntas

Compactor Sollo e Lamy Safari

Parker Vector e Waterman Allure

Wörther Linea e Caran D'Ache Dunas

Uma roller Faber Castell Wood e uma esfero Montblanc Meisterstück

mmmcosta

Marcelo

fernando r

Ainda vou comprar uma tinteiro mais cara(talvez uma Montblanc Starwalker ou um modelo da Aurora), mas por enquanto só essas de custo mais baixo.
Abraço.

Citação de: mmmcosta online 06 Maio 2011 às 13:51:07
Muito legal, Fernando ;)

thomas.bnu

Olá Pessoal!

Sou um iniciante em canetas e estou revivendo o tópico para perguntar:
Qual a diferença entre a Ballpoint e Rollerball?

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil