Menu principal

MASCULINO... OU FEMININO?...

Iniciado por Alberto Ferreira, 09 Fevereiro 2009 às 00:02:02

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Lendo aquela postagem do amigo Glauco, a respeito do relógio que ele comprou para a sua esposa, me veio a idéia de propor um novo tópico.
No qual, de alguma maneira, lembrássemos dos delicados e atraentes movimentos (aqui no caso, os horológicos,...  ;)) "femininos".

Eu vou começar com este caso.

Por exemplo,...
Por coincidência de gostos ou não, e evidentemente não necessariamente como prática (João & Maria  ;D).
Alguém já se viu diante de uma aquisição, digamos, "casada"?

Vejam,...

O detalhe interessante é que eles foram adquiridos de forma totalmente independente e com um intervalo de anos.
Para ser franco, eu acho que ela nem sabia da existência do meu quando comprou o dela.
;) :D

Vocês têm algum outro caso que de alguma forma mostre o ponto de vista e o interesse delas?

Abraços a todos!

HumbertoReis

Bom, aqui na região percebo que os homens costumam usar relógios femininos no pulso. Para os mais amigos dou 'um toque' sobre as dimensões mais apropriadas. Afinal, não agrada aos olhos ver um relógio de menos de 36mm no pulso dum marmanjão. Engraçado que eles acham normal por aqui...

Quanto às damas, vejo uma tendência a relógios 'cebolões' nos últimos tempos. Isso, entretanto, não é só aqui, mas em todos os lugares. Me lembro da Adriane Galisteu e seu IWC...

Acho que não vou realizar nunca uma compra casada, pois meu estilo parece ser diferente da minha esposa, mas... Quem sabe um dia?

Alberto Ferreira

Salve!

Depende.
Guardadas as devidas proporções, bem entendido,...

Nomeadamente, se for algo de menos de 25 mm, dourado, com pedrinhas, etc., eu também não uso.  ;) :D

Mas embora eu creia  :D preferir algo na faixa de uns 38 a 42 mm, eu não tenho "preconceitos" contra os da faixa dos 30 mm, não.
Como alguns "vintages", redondos ou não, por exemplo.

Eu acho que tudo depende do estilo do relógio e, logicamente, da ocasião e do "estado de espírito" de quem usa.

Eu também não vejo muito o ponto de um estilo "par de jarras".
O exemplo que eu ilustrei foi justamente pela "coincidência", que a rigor nós nem havíamos percebido de imediato.

Como as mulheres tendem a usar os seus relógios (mais) como adereço de moda, eu vejo com certa naturalidade o fato delas "invadirem a nossa praia" e até usarem modelos ditos "masculinos". Numa boa,...
Uma questão de moda, eu creio.

Anos atrás, que dama se sentiria bem ornada, com um "patacão" de 55 mm em seu delicado pulso?
;)  :D

Pois é,...
::)

Um abraço a todos!

Robson

Citação de: HumbertoReis online 09 Fevereiro 2009 às 00:51:56

Afinal, não agrada aos olhos ver um relógio de menos de 36mm no pulso dum marmanjão. Engraçado que eles acham normal por aqui...

Um vintage redondo com 33 mm, ou até menor, se for quadrado/retangular, não vejo mal algum em um marmanjo usar, claro que vai depender da estatura do sujeito, no meu caso 1,83 m.

Quanto ao belo sexo, depende mais do shape, as magrinhas com cebolão, fica muito perua, as cheinhas com reloginhos destaca mais o excesso de gostosura. ;D
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Gravina

Não são iguais, mas foram fabricados numa mesma época (1967 e 1970 respectivamente)

Assim pode, amigo Alberto? ??? ;D ???

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Citação de: Gravina online 09 Fevereiro 2009 às 09:01:39
...
Assim pode, amigo Alberto? ??? ;D ???
...

Salve!
;D

Aí,...
Eu diria que não só pode,...

...mas deve!
;)  :D

Abraços!
8)

Gravina

Ufa!!!!!!!!!

;D ;D ;D ;D

Uma ótima semana, meu amigo!!!!

Abração

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Alguns, movimentos femininos, são atraentes e muito interessantes do ponto de vista anatômico  ;)  :D, por sua delicadeza,...
...e sutil presença!
8)

Vejam,...

Technos (conhecido como "Mosquito") - Movimento: FEF 6000 - Dos "bons tempos".

Abraços a todos!
8)

Marcelo Costa

Bom, eu tenho um feminino!!  :D

Na verdade adquiri de um amigo para presentear a patroa mas pelo jeito ela não gostou e nunca usou...então eu já reassumi a belezinha e agora não dou mais!!  ;D ;D

Não é bonitinho?  ;)

Como não tenho ainda sua "cara-metade" tô deixando os dois juntos pra ver se dão cria!!

Abs

Marcelo

Abrantes

Gravina

O Cara

Que pena, minha esposa não usa e nem gosta de relógios.

Meu Skydiver é feminino (36mm) e fica bem bacana no pulso dela, quem sabe um dia eu compre um masculino (38 / 40mm) e presenteie ela com o meu atual.
Mas sei que se isso acontecer vai ficar guardado na gaveta e eu vou acabar pegando-o de volta.
Um abraço
Fábio